Jump to content

Programa em C# Bombas de Gasolina


Parad0x0
 Share

Recommended Posts

Spoiler

Elabore uma aplicação que obedeça aos requisitos indicados abaixo. O trabalho consistirá num projeto em Visual Studio, linguagem C#.

 Especificações: Uma bomba de gasolina pretende informatizar o processo de abastecimento da sua estação de fornecimento de combustíveis. Assim pretende-se um programa que possa realizar as seguintes funções: Quando um cliente pretende abastecer tem de se dirigir ao empregado do balcão e solicitar que quantia ou que quantidade pretende abastecer, bem como o número da bomba e qual o combustível a abastecer. Neste caso deverá proceder ao pagamento da quantia, devendo o empregado libertar a respetiva bomba para fornecimento. Após o fornecimento a bomba fica imediatamente disponível para novo abastecimento. Em alternativa, e para abastecimento completo da viatura, o cliente informa o número da bomba e o empregado liberta a bomba para abastecimento. O cliente escolhe o combustível e a quantidade e, após o fornecimento, deverá voltar ao atendimento para pagar o valor devido. Apenas após o pagamento do valor poderá o empregado libertar a bomba para novo fornecimento. A estação tem 4 (quatro) bombas de abastecimento, numeradas de 1 a 4 e todas elas fornecem quatro tipos de combustível: Gasolina, Gasolina+, Gasóleo e Gasóleo+. O programa deverá permitir introduzir os valores de cada um dos combustíveis, bem como dar uma lista do total acumulado dos abastecimentos, em litros de combustível e em valor para cada uma das bombas da estação de serviço quando solicitado

Boas Meus Caros,

Alguém por acaso não tem um Projecto parecido a este que tenha feito na Universidade?

Eu estou com algumas dúvidas em alguns aspectos. Estou a começar a programar agora o trabalho mas não estou a ver como irei fazer os seguintes passos:

- Apenas após o pagamento do valor poderá o empregado libertar a bomba para novo fornecimento (Como é possível fazer isso?)

- A estação tem 4 (quatro) bombas de abastecimento, numeradas de 1 a 4 e todas elas fornecem quatro tipos de combustível (Terei de fazer 4 menus? Ou existe alguma forma mais simples?.

Terei de utilizar o webservice e windows form application no visual studio.

Alguém aqui percebe de C# que me consiga dar uma ajuda? Ou até dar uma vista de olhos depois no código?

Link to comment
Share on other sites

Olá, pelo que li deu-me a entender que se pode tratar dum projeto na área de Sistemas Distribuídos dado que referiste "webservices".
Caso se trate disso, penso que para resolveres problemas de "fechar"/"libertar" objetos, neste caso as tuas bombas, terás de eventualmente usar mecanismos de concorrência (sincronização de threads ou uma FIFO no caso do teu empregado atender apenas um cliente de cada vez)

Caso não tenha nada a ver com S.Dist então a solução deve ser muito mais básica do que a que estou a pensar de momento.

Cumprimentos

Edited by Berhart
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...