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Sistema Slot Montada


Dynamic Things
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Olá TMoore Tutorial com bases de um comentário que li ontem feito pelo "PACI", tentei fazer esse sistema para responder a pedido de um membro, L2P vou deixar aqui um breve tutorial de como fazer isto:

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Primeiro de tudo vamos guardar backup de alguns ficheiros...

Source Game

Common

  • item_length.h
  • length.h

Db

  • ProtoReader.cpp

Game

  • item.cpp
  • char_battle.cpp
  • cmd_general.cpp
  • char_item.cpp
  • item_manager.cpp
  • questlua_pc.cpp

Source do Binario:

GameLib

  • ItemData.h

UserInterface

  • GameType.h
  • PythonItemModule.cpp

Python/Cliente

root

  • uitooltip.py

uiscript

  • costumewindow.py

Feito o backup desses ficheiros vamos começar o tutorial

Vamos começar pelo binário.

Abrir ficheiro GameLib/ItemData.h

Procurar por ECostumeSubTypes

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E adicionar a baixo do COSTUME_HAIR,

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Ficando assim

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Em UserInterface/GameType.h

Procurar por: #ifdef ENABLE_COSTUME_SYSTEM

Substituir por isso:

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Ainda no mesmo ficheiro procurar por: #ifdef ENABLE_NEW_EQUIPMENT_SYSTEM

Substituir por:

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Agora em PythonItemModule.cpp procurar por:

#ifdef ENABLE_COSTUME_SYSTEM

E adicionam a baixo de

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Adicionam

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Ainda no mesmo ficheiro e na mesma "função" adicionar a baixo de

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Isto

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Ficando assim:

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Agora a parte do binário já está pronto, podem compilar que em principio caso tenham tudo como o tutorial não haverá erros, em caso de erros basta comentar que estaremos aqui para resolver.

Para despachar a parte cliente vamos fazer já a parte python.

Em root/uitooltip.py procuram por:

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e em baixo adicionam:

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ainda no mesmo ficheiro procuram por:

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e adicionam em baixo o seguinte:

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Ficando assim:

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Agora em uiscript/costumewindow.py

Podem substituir o vosso código pelo meu:

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Feito isso podem compactar o vosso cliente e já terminamos a parte cliente.

Agora vamos a parte Source/game

Em common/item_length.h

procurar por:

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em baixo de

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Adicionar o seguinte:

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Ficando assim:

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Agora em common/length.h

procurar por:

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Adicionar a baixo do

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O seguinte

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Ficando assim:

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Agora em db/ProtoReader.cpp

procurar por:

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Depois

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Adicionar o seguinte:

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Ficando assim:

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Ainda no ficheiro procurar por:

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e nessa função procurar por:

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Adicionar o seguinte:

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Ficando assim:

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Agora em game/item.cpp

procurar por:

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e substituir a função toda por:

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Ainda no mesmo ficheiro procurar por:

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e substituir o else if todo por:

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Agora em game/item_manager.cpp

procurar por:

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e substituir o else if todo por:

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Agora em game/questlua_pc.cpp

procurar por:

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Substituir a função toda por:

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Agora em game/char_battle.cpp

procurar por:

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alterar para:

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Ainda no mesmo ficheiro procurar por:

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para não droparem o selo enquanto tiverem a usar a montada...

Alterar para o seguinte:

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Em game/cmd_general.cpp

procurar por:

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substituir a função toda por:

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Procurar por:

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Substituir a função toda por:

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Agora em game/char_item.cpp

procurar por:

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abaixo desse if adicionar este:

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Procurar por:

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Substituir por:

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Procurar por:

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Substituir a função toda por:

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Procurar por:

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Substituir a função toda por:

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Procurar por:

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Substituir a função toda por:

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Procurar por:

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Substituir a função toda por:

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Quest

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Para poderem usar o item nesse slot basta ir ao navicat (ou qualquer software de gestão de base de dados)

Alteram o type da vossa montada para 28 e o subtype para 2 (ira utilizar o slot que atualmente usa-se as faixas, tiverem faixas e quiserem usar o outro slot ao lado para as montadas basta alterar o subtype para 3, não esquecer que a alteração deve ser feita no item_proto do mysql e no item_proto do cliente.

Cumprimentos Dynamic Things

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