Jump to content

Auxílio em edição da parte cliente - taskbar (?)


Valenza
 Share

Recommended Posts

Bom dia, ainda estou na parte da edição do cliente, esse problema está me tirando dias de produção...

Minha taskbar é modificada, precisaria dar um ''espaçamento'' em cada quadrado de atalho pra ficar alinhado junto do design desenvolvido... tentei editar o arquivo e está mais complicado do que eu pensei, procurei em praticamente  todos os arquivos .py que se referem a edição da taskbar e não obtive sucesso... queria mesmo dar um espaçamento entre os atalhos, sobre a edição da imagem eu perderia um tempo depois mas de imediato precisaria desse auxílio, visto que não sei mais onde procurar pra editar essa parte... seria na source?

 

Resumo: Queria colocar o atalho 1 em mais ou menos 10px de diferença do 2, por exemplo, aí o atalho 2 com mais ou menos 10px do 3 e assim por diante... queria saber qual arquivo responsável por isso, visto que só achei a linha que comanda o conjunto todo e não somente cada ''quadrado".

image.png

Link to comment
Share on other sites

Penso que seja aqui, em uiscript/taskbar.py

imagem24167ab17ac590fc.png

 

Cada quadradro tem 32x32

Para colocar espaçamento de 10px entre o slot1  e o slot2, deverá ser modificar:

						{ "name" : "slot_1", "type" : "image", "x" : 3, "y" : 3, "image" : "d:/ymir work/ui/game/taskbar/1.sub", },
						{ "name" : "slot_2", "type" : "image", "x" : 35, "y" : 3, "image" : "d:/ymir work/ui/game/taskbar/2.sub", },

Para:

						{ "name" : "slot_1", "type" : "image", "x" : 3, "y" : 3, "image" : "d:/ymir work/ui/game/taskbar/1.sub", },
						{ "name" : "slot_2", "type" : "image", "x" : 45, "y" : 3, "image" : "d:/ymir work/ui/game/taskbar/2.sub", },

Onde:

Coordenada Anterior + Largura Quadrado + Espaçamento = Coordenada final, ou seja:

3 + 32 + 10 = 45

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Tierri Lopes disse:

Penso que seja aqui, em uiscript/taskbar.py

imagem24167ab17ac590fc.png

 

Cada quadradro tem 32x32

Para colocar espaçamento de 10px entre o slot1  e o slot2, deverá ser modificar:


						{ "name" : "slot_1", "type" : "image", "x" : 3, "y" : 3, "image" : "d:/ymir work/ui/game/taskbar/1.sub", },
						{ "name" : "slot_2", "type" : "image", "x" : 35, "y" : 3, "image" : "d:/ymir work/ui/game/taskbar/2.sub", },

Para:


						{ "name" : "slot_1", "type" : "image", "x" : 3, "y" : 3, "image" : "d:/ymir work/ui/game/taskbar/1.sub", },
						{ "name" : "slot_2", "type" : "image", "x" : 45, "y" : 3, "image" : "d:/ymir work/ui/game/taskbar/2.sub", },

Onde:

Coordenada Anterior + Largura Quadrado + Espaçamento = Coordenada final, ou seja:

3 + 32 + 10 = 45

 

Obrigado pela resposta, porém não é lá nao... até tentei novamente por desencargo de consciencia mas esse arquivo mexe apenas nos ''numerozinhos'' que indicam qual atalho que é, como exemplo da imagem abaixo, eu alterei o X pra um numero bem grande pra tu ver a diferença que ele dá ao alterar esse tamanho, no caso do botão F1 (arquivo F4.sub), ele ficou muito pra direita após eu alterar ele de x: 99 pra x:200.

essa parte tá tingindo meus cabelos da barba de tanto tempo que estou nisso haha

image.png

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Tierri Lopes disse:

ahhh entendi

experimenta mudar onde meti #aqui, para ver o que afeta na taskbar:

imageme86596e1bcbf780c.png

Resolvido!

Coloquei pouca diferença e ela já começou a se separar, 100% eficaz! Muito obrigado mesmo, agora posso me dedicar a resolver o problema de visual dele, sem palavras!


*Só pra anexar outra informação: Abaixo da linha "start index" possui um X e outro Y, alterando eles faz com que eles tenham uma separação entre a linha de 1,2,3,4 e F1,F2,F3,F4 ... informando isso só pra quem precise algum dia.

 

Obrigado s2

image.png

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...