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quest de drop


Aeglon
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Bem, esta quest não é nada de especial.... mas este tipo de quest quando aplicada da forma correcta, torna-se na minha opinião indispensável.
Eu sei que não é nada de especial, mas eu precisei de a fazer e optei por partilhar.

A ideia desta quest é dropar o item X com uma taxa de probabilidade média/difícil. Mas se esta taxa se tornar difícil de mais, então a quest irá garantir o drop.

 

Spoiler
quest drop_ubauba begin
	state start begin
		
		when kill with not npc.is_pc() begin
			if number(1,1000) > 977 then 					-- probabilidade de drop
				pc.give_item2(10144,1)						-- vnum do item
				pc.setqf("drop_ubauba",0)
			else
				if pc.getqf("drop_ubauba") == 2000 then		-- se a probabilidade se tornar difícil
					pc.give_item2(10144,1)					-- vnum do item
					pc.setqf("drop_ubauba",0)
					return
				end
				pc.setqf("drop_ubauba", pc.getqf("drop_ubauba") + 1)
			end
		end
		
	end	-- state
end	-- quest

 

 

Edited by Aeglon
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