Luffy Posted November 30, 2017 at 07:45 AM Share Posted November 30, 2017 at 07:45 AM Pessoal, eu estou fazendo uma quest cujo função resumidamente é dar bônus ao jogador de acordo com a classe do jogador que ele derrotar por exemplo se um shura derrotar um warrior ele ganhar 1% de bônus contra a classe do mesmo e o warrior perde 1% de bônus contra shura. Porém a quest parasse só funcionar de vez em quando, pois do nada ela simplesmente para. Gostaria que vocês dessem uma olhada pra ver se tem algum erro.(Se quiserem darem sugestões fiquem a vontade) Spoiler quest AnelPVPQuest begin state start begin when kill with npc.is_pc() begin local winjob = pc.get_job() -- bonus classe do jogador que venceu local warrior = pc.getqf("0") local ninja = pc.getqf("1") local shura = pc.getqf("2") local shaman = pc.getqf("3") local vid = npc.get_vid() local old_pc = pc.select(vid) if old_pc != 0 then -- Esta parte verifica se o bonus classe do jogador derrotado é maior ou igual ao do que venceu de acordo com a classe dos dois if pc.get_job() == 0 then if pc.getqf(""..winjob.."") >= warrior then pc.setqf(""..winjob.."",pc.getqf(""..winjob.."")-1) pc.select(old_pc) pc.setqf("0",pc.getqf("0")+1) chat("Sua habilidade contra Guerreiros aumentou para "..pc.getqf("0").."%") end elseif pc.get_job() == 1 then if pc.getqf(""..winjob.."") >= ninja then pc.setqf(""..winjob.."",pc.getqf(""..winjob.."")-1) pc.select(old_pc) pc.setqf("1",pc.getqf("1")+1) chat("Sua habilidade contra Ninjas aumentou para "..pc.getqf("1").."%") end elseif pc.get_job() == 2 then if pc.getqf(""..winjob.."") >= shura then pc.setqf(""..winjob.."",pc.getqf(""..winjob.."")-1) pc.select(old_pc) pc.setqf("2",pc.getqf("2")+1) chat("Sua habilidade contra Shuras aumentou para "..pc.getqf("2").."%") end elseif pc.get_job() == 3 then if pc.getqf(""..winjob.."") >= shaman then pc.setqf(""..winjob.."",pc.getqf(""..winjob.."")-1) pc.select(old_pc) pc.setqf("3",pc.getqf("3")+1) chat("Sua habilidade contra Shamans aumentou para "..pc.getqf("3").."%") end end end end -- Esta parte é só pra teste, pois a quest ainda está incompleta when login begin pc.setqf("0",pc.getqf("0")+10) pc.setqf("1",pc.getqf("1")+10) pc.setqf("2",pc.getqf("2")+10) pc.setqf("3",pc.getqf("3")+10) chat("Guerreiro ".. pc.getqf("0").."") chat("Ninja ".. pc.getqf("1").."") chat("Shura ".. pc.getqf("2").."") chat("Shaman ".. pc.getqf("3").."") end -- Esta parte ainda não ta pronta é por isso que não tem um item em especifico when 20001.take begin item.set_value(0, 59, tonumber(pc.getqf("0"))) item.set_value(1, 60, tonumber(pc.getqf("1"))) item.set_value(2, 61, tonumber(pc.getqf("2"))) item.set_value(3, 62, tonumber(pc.getqf("3"))) end end end -- 0 Warrior 1 ninja 2 Shura 3 Shaman Link to comment Share on other sites More sharing options...
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