[Admin] tierrilopes Posted December 2, 2015 at 03:08 AM Share Posted December 2, 2015 at 03:08 AM O que fará? Caso uma buffer esteja em grupo e esta utilize uma skill de buff (por exemplo Benção), todos os membros que estejam no seu grupo e no alcance da skill ficaram sob o seu efeito também (o alvo pode ser qualquer um e inclusive a própria personagem). Ficheiro skill.h Procurar por: SKILL_FLAG_FIRE = (1 << 26), Adicionar por baixo: SKILL_FLAG_PARTY = (1 << 27), Ficheiro char_skill.cpp Procurar por: SKILL_RESIST_PENETRATE }; Adicionar por baixo: struct FPartyPIDCollector { std::vector <DWORD> vecPIDs; FPartyPIDCollector() { } void operator () (LPCHARACTER ch) { vecPIDs.push_back(ch->GetPlayerID()); } }; Procurar por: if (IS_SET(pkSk->dwFlag, SKILL_FLAG_SELFONLY)) ComputeSkill(dwVnum, this); Adicionar por baixo: else if (IS_SET(pkSk->dwFlag, SKILL_FLAG_PARTY) && GetParty()) { FPartyPIDCollector f; GetParty()->ForEachOnMapMember(f, GetMapIndex()); for (std::vector <DWORD>::iterator it = f.vecPIDs.begin(); it != f.vecPIDs.end(); it++) { LPCHARACTER ch = CHARACTER_MANAGER::instance().FindByPID(*it); ComputeSkill(dwVnum, ch); } } Como na imagem: Ficheiro guild.cpp Procurar por: if ((pkSk->dwFlag & SKILL_FLAG_SELFONLY)) { // 이미 걸려 있으므로 사용하지 않음. if (ch->FindAffect(pkSk->dwVnum)) return; victim = ch; } Adicionar por baixo: if ((pkSk->dwFlag & SKILL_FLAG_PARTY)) { if (ch->FindAffect(pkSk->dwVnum)) return; victim = ch; } Navicat-->Player-->Skill_Proto em Design table (clique lado direito) e adicionar PARTY em ultimo lugar (na posição 27 da set_Flag). Nota: Caso tenham a opção 27 ocupada no ficheiro skill.h, atribuam o número a seguir (se o vosso for por exemplo 32, adicionam a linha do tutorial com o número 33). O número no skill.h equivale à posição do set_flag do skill_proto, estes devem ser iguais para que funcione correctamente. Para definir que skill funcionará para o grupo inteiro, vão a Navicat-->Player-->Skill_Proto-->ID da skill e adicionem o set_Flag party.(Ver post abaixo com skill_proto de exemplo) Exemplo: 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrorrr Posted December 3, 2015 at 11:36 PM Share Posted December 3, 2015 at 11:36 PM Sem sucesso para mim. Possível ideia do que pode ser? Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Admin] tierrilopes Posted December 4, 2015 at 12:03 AM Author Share Posted December 4, 2015 at 12:03 AM Sem sucesso para mim. Possível ideia do que pode ser?Coloca aqui todos os valores que tens no skill_proto na parte de setFlag sff.Em anexo:Skill_proto pronto a usar com este tutorial (sem 6ªskill nem lycan). skill_proto.sql 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrorrr Posted December 4, 2015 at 12:32 AM Share Posted December 4, 2015 at 12:32 AM tierrilopes obrigado por o skill_proto assim funcionou perfeito mas acho que também descobri o meu erro xD. No meu skill_proto tinha de ir a tabela e nos buffs adicionar PARTY no setFlag correcto? Exemplo: http://prntscr.com/9a2poi Se sim o meu erro é que eu tinha só desenhado ela e não tinha ido dentro do skill fazer a alteração :1: Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Admin] tierrilopes Posted December 4, 2015 at 12:41 AM Author Share Posted December 4, 2015 at 12:41 AM tierrilopes obrigado por o skill_proto assim funcionou perfeito mas acho que também descobri o meu erro xD. No meu skill_proto tinha de ir a tabela e nos buffs adicionar PARTY no setFlag correcto? Exemplo: http://prntscr.com/9a2poi Se sim o meu erro é que eu tinha só desenhado ela e não tinha ido dentro do skill fazer a alteração :1: Sim é Vou adicionar isso também no tutorial Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrorrr Posted December 4, 2015 at 12:42 AM Share Posted December 4, 2015 at 12:42 AM Tive esse pensamento derivado a alma de lycan Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hinata Posted May 27, 2016 at 06:09 PM Share Posted May 27, 2016 at 06:09 PM Tenho problemas ao compilar :/ será erro de tab? segui o tutorial :wacko: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karbust Posted May 27, 2016 at 06:10 PM Share Posted May 27, 2016 at 06:10 PM Tenho problemas ao compilar :/ será erro de tab? segui o tutorial :wacko: C++ não precisa de TAB's, só fica mais organizado... Coloca aqui o erro sff... Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Admin] tierrilopes Posted May 27, 2016 at 06:10 PM Author Share Posted May 27, 2016 at 06:10 PM Que erro dá? Apesar de não ser uma boa prática, no c++ não interessa os tabs Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hinata Posted May 28, 2016 at 03:22 PM Share Posted May 28, 2016 at 03:22 PM C++ não precisa de TAB's, só fica mais organizado... Coloca aqui o erro sff... Que erro dá? Apesar de não ser uma boa prática, no c++ não interessa os tabs Thanks, era apenas um erro meu como sempre. Já funciona perfeitamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oxyz2 Posted April 13, 2017 at 02:29 AM Share Posted April 13, 2017 at 02:29 AM Isto tem um problema Se uma xama tentar dar buffs a um jogador (e não estiver em grupo com ele) este não irá receber os buffs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Red Posted April 13, 2017 at 01:18 PM Share Posted April 13, 2017 at 01:18 PM Isto tem um problema Se uma xama tentar dar buffs a um jogador (e não estiver em grupo com ele) este não irá receber os buffs. Alguém sabe como resolver? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now