Luffy Posted May 26, 2017 at 07:50 PM Share Posted May 26, 2017 at 07:50 PM Bom, pessoal tenho duvidas sobre hospedagem. 1- Qual empresa vocês recomendam? 2- Cloud Computing/vps ou dedicado? Quais as principais diferenças? 3- Quanto de ram e processador é necessário para um server com um só canal(eu sei que isso varia de server para server, mas eu queria uma um mínimo ou media)? Link to comment
[Admin] tierrilopes Posted May 28, 2017 at 03:32 PM Share Posted May 28, 2017 at 03:32 PM OVH/SoYouStart/Kimsufi Dedicado para aproveitares todo o hardware. Cloud facilita o upgrade de specs mas não tens o controlo que tens em dedicado. 4Gb seria o minimo recomendado (apesar de poder nem usar isso tudo). Link to comment
Luffy Posted May 28, 2017 at 08:19 PM Author Share Posted May 28, 2017 at 08:19 PM "Cloud facilita o upgrade de specs mas não tens o controlo que tens em dedicado." Você poderia dar um exemplo? Outra coisa. A localização do servidor não afetaria no desempenho, se levar em consideração que o foco são os brasileiros? Link to comment
[Admin] tierrilopes Posted May 28, 2017 at 09:21 PM Share Posted May 28, 2017 at 09:21 PM Sim, quanto mais perto melhor. Mesmo assim o mais perto seria em frança. Nos EUA é difícil encontrar empresas com as mesmas especificações do que a ovh. Serviços cloud, se precisares de mais 4gb de ram por exemplo, pagas esse valor e tens mais ram. Em dedicado não e possível e tens de alugar um dedicado com specs maiores e migrar para la o servidor. Pessoalmente escolheria dedicado ao invés de cloud para um servidor de jogo. Link to comment
Luffy Posted May 28, 2017 at 09:45 PM Author Share Posted May 28, 2017 at 09:45 PM Se no caso eu fosse usar um Cloud o recomendado seria um com algo em torno de o dobro das specs do dedicado? Link to comment
[Admin] tierrilopes Posted May 28, 2017 at 10:19 PM Share Posted May 28, 2017 at 10:19 PM As specs podem ser as mesmas no cloud, no entanto terá de ser uma boa empresa pois como é ambientes virtualizados se for uma empresa fraca pode existir latencia na gestão dos serviços Link to comment
Recommended Posts