Jump to content

Conversor .xml To Query


Red

Recommended Posts

Boas Comunidade,

Não sei se será a área indicada, se não for por favor movam.

 

Tenho estado para aqui a vaguear pela net, a procura de algo que me converta o .xml do meu item_proto para uma query no navicat de forma a facilitar o meu trabalho de tradução, o problema é que todos os que encontros estão obsoletos/desactualizados já não funcionam com as versões mais recentes (digo eu, também ainda não percebo muito disto)

 

A minha pergunta é a seguinte, algum de vocês conhece um programa que faça esta conversão que estou a pedir? Ou então como poderei fazê-la de uma forma mais automatizada?

 

 

 

Cumprimentos,

 

Red

Link to comment

 

Se for apenas traduzir o nome dos itens/mobs, podes usar o próprio ficheiro xml e o navicat para tal, selecionando o locale_name e vnum, atualizando o locale_name da base de dados consoante o vnum.

 

É isso que queres? (também funciona para os restantes valores)

 

O que quero é pegar no item_proto.xml já traduzido por mim do cliente, e coloca-lo no navicat, de preferência todos os valores sim.

 

 

 

Senha

 

upgames.org

 

Criador

 

Júnior Silva

 

Prints

Oque tem na pasta

123.png

Programa Aberto

123456.png

 

 

https://www.virustotal.com/pt/file/a054d7c476c49dffb5995c556213e11b9dede00b8773abb4aff881b682a3e020/analysis/1487179790/

 

Desculpe a imagem esto usando 2 telas esse é o motivo de ter ficado muito grande

 

O meu não funciona com esse converter

Link to comment

Imagens de como usar o Import wizard do navicat para tal:

 

Abrir navicat. ir até à base de dados player. Selecionar item_proto e clicar em design table., opção Fields.

Em name e locale_name mudar para tipo varchar e selecionar encoding latin1, como nas imagens abaixo.

 

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15190715.png

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15190726.png

 

Ainda em modo design, selecionar Options e modificar o encoding desta maneira:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15185634.png

 

Abrir navicat. Ir até à base de dados player e clicar em Import Wizard.

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15183836.png

 

Selecionar formato xml:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15183925.png

 

Selecionar o ficheiro xml.

Em encoding selecionar como na imagem:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15185755.png

 

Selecionar ItemDef:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184021.png

 

Aqui dar apenas next:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184041.png

 

Novamente next:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184053.png

 

Irá aparecer esta janela.

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184109.png

 

Aqui é importante colocar tudo correctamente.

Selecionar "Primary key" no vnum.

Em source field selecionar as opções correctas para navicat preencher.

Nota: O teu target field poderá ter mais/menos coisas que o dos prints, isso é normal.

 

Exemplo configurado:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184254.png

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184306.png

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184318.png

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184330.png

 

 

Selecionar o modo Append/Update para atualizar os existentes e adicionar os dados em falta.

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184347.png

 

Fazer start e aguardar.

 

Resultado final:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15185848.png

 

 

Processo igual para mob_proto.

Link to comment

 

Imagens de como usar o Import wizard do navicat para tal:

 

Abrir navicat. ir até à base de dados player. Selecionar item_proto e clicar em design table., opção Fields.

Em name e locale_name mudar para tipo varchar e selecionar encoding latin1, como nas imagens abaixo.

 

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15190715.png

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15190726.png

 

Ainda em modo design, selecionar Options e modificar o encoding desta maneira:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15185634.png

 

Abrir navicat. Ir até à base de dados player e clicar em Import Wizard.

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15183836.png

 

Selecionar formato xml:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15183925.png

 

Selecionar o ficheiro xml.

Em encoding selecionar como na imagem:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15185755.png

 

Selecionar ItemDef:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184021.png

 

Aqui dar apenas next:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184041.png

 

Novamente next:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184053.png

 

Irá aparecer esta janela.

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184109.png

 

Aqui é importante colocar tudo correctamente.

Selecionar "Primary key" no vnum.

Em source field selecionar as opções correctas para navicat preencher.

Nota: O teu target field poderá ter mais/menos coisas que o dos prints, isso é normal.

 

Exemplo configurado:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184254.png

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184306.png

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184318.png

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184330.png

 

 

Selecionar o modo Append/Update para atualizar os existentes e adicionar os dados em falta.

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15184347.png

 

Fazer start e aguardar.

 

Resultado final:

https://i.tlthings.net/images/2017/02/15/Clipboardimage2017-02-15185848.png

 

 

Processo igual para mob_proto.

 

Muito obrigado, acho que devias aproveitar todo o trabalho que tiveste com este problema e criar um tópico apenas com essa explicação.

Novamente, muito obrigado!

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...