Jump to content

Pedidos 22 Meses De Prisão Para Messi


Dynamic Things

Recommended Posts

imgS620I162759T20151008144037.jpg

O estado espanhol pede prisão para o astro argentino, por causa de irregularidades para com o Fisco, entre 2007 e 2009.

 

Em causa estarão desvios de verbas referentes aos direitos de imagem, através de contas abertas em paraísos fiscais, segundo noticia o El País.

 

Neste caso, estarão na ordem do dia três delitos supostamente cometidos em nome do argentino e que podem resultar em pesadas consequências para o próprio.

Noticia completa

A Procuradoria-Geral do Estado espanhol pede que Leo Messi seja condenado a 22 meses e meio de prisão por três crimes de fraude fiscal, entre 2007 e 2009.

De acordo com a "Marca", citando a investigação do El Pais, as autoridades espanholas reconhecerem que Messi é um "leigo" em assuntos tributários, mas “não pode ignorar” que boa parte das receitas de exploração dos seus direitos de imagem vinham de empresas sediadas em paraísos fiscais, como Uruguai e Belize.

As autoridades espanholas consideram que tanto o argentino como o seu pai, Jorge Horacio Messi, devem ir a julgamento. Recorde-se que o Ministério Público de Espanha tinha pedido a absolvição do craque do Barcelona e a condenação do seu pai.

Desta forma Messi terá de se sentar no banco dos réus juntamente com o seu pai e julgado pelo tribunal de Vilanova i la Geltrú, em Barcelona. O juiz instrutor do processo considera que que os atos que levaram a formular acusação apontam para vários delitos e que existem indícios de práticas criminais de Messi e o seu pai.

Não foi indicada qualquer medida cautelar nem estabelecido nenhuma fiança já que ambos mostraram total colaboração com a justiça.

O Ministério Público espanhol pede 18 meses de prisão para o pai de Messi por lesar as finanças espanholas em 4,1 milhões de euros mas pede o arquivamento do processo contra o astro do Barcelona. Algo negado pela Procuradoria-Geral.

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...