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[Como Fazer]Scroll Das Quest's Ccom Cores


Dynamic Things

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Olá TMoore Tutorials, este tutorial é para quem procura mudar a cor do pergaminho do "send_letter".

Ficheiros a editar: questlib.lua;interfacemodule.py

Cliente

Abrir o ficheiro InterfaceModule.py e procurar por: def BINARY_RecvQuest

Vamos substituir a função inteira por:

def BINARY_RecvQuest(self, index, name, iconType, iconName):

	btn = self.__FindQuestButton(index)
	if 0 != btn:
		self.__DestroyQuestButton(btn)

	btn = uiWhisper.WhisperButton()

	# QUEST_LETTER_IMAGE
	##!! 20061026.levites.Äù½ºÆ®_À̹ÌÁö_±³Ã¼
	import item
	if "item"==iconType:
		item.SelectItem(int(iconName))
		buttonImageFileName=item.GetIconImageFileName()
	else:
		buttonImageFileName=iconName

	if iconName and (iconType not in ("item", "file")): # type "ex" implied
		btn.SetUpVisual("d:/ymir work/ui/game/quest/questicon/%s" % (iconName.replace("open", "close")))
		btn.SetOverVisual("d:/ymir work/ui/game/quest/questicon/%s" % (iconName))
		btn.SetDownVisual("d:/ymir work/ui/game/quest/questicon/%s" % (iconName))
	else:
		if localeInfo.IsEUROPE():
			btn.SetUpVisual(localeInfo.GetLetterCloseImageName())
			btn.SetOverVisual(localeInfo.GetLetterOpenImageName())
			btn.SetDownVisual(localeInfo.GetLetterOpenImageName())
		else:
			btn.SetUpVisual(buttonImageFileName)
			btn.SetOverVisual(buttonImageFileName)
			btn.SetDownVisual(buttonImageFileName)
			btn.Flash()
	# END_OF_QUEST_LETTER_IMAGE

	if localeInfo.IsARABIC():
		btn.SetToolTipText(name, 0, 35)
		btn.ToolTipText.SetHorizontalAlignCenter()
	else:
		btn.SetToolTipText(name, -20, 35)
		btn.ToolTipText.SetHorizontalAlignLeft()

	listOfTypes = iconType.split(",")
	if "blink" in listOfTypes:
		btn.Flash()

	listOfColors = {
		"golden":   0xFFffa200,
		"green":    0xFF00e600,
		"blue":     0xFF0099ff,
		"purple":   0xFFcc33ff,

		"fucsia":   0xFFcc0099,
		"aqua":     0xFF00ffff,
	}
	for k,v in listOfColors.iteritems():
		if k in listOfTypes:
			btn.ToolTipText.SetPackedFontColor(v)

	btn.SetEvent(ui.__mem_func__(self.__StartQuest), btn)
	btn.Show()

	btn.index = index
	btn.name = name

	self.questButtonList.insert(0, btn)
	self.__ArrangeQuestButton()

Files

Abrir o ficheiro questlib.lua e procura pela função send_letter_ex

Substituir a função por:

function send_letter_ex(name, icon_type, icon_name) make_quest_button_ex(name, icon_type, icon_name) set_skin(NOWINDOW) q.set_title(name) q.set_icon(icon_name) q.start() end
function resend_letter_ex(name, icon_type, icon_name) make_quest_button_ex(name, icon_type, icon_name) q.set_title(name) q.set_icon(icon_name) q.start() end
function resend_letter(title) makequestbutton(title) q.set_title(title) q.start() end

Como funciona?

Com o send_letter_ex permite-nos usar mais cores ao notificar a existência de novas quest's, assim podendo organizar quest por cores por exemplo: Missões de caça cor azul, Missões de procura cor verde, etc...

O send_letter_ex atualmente suporta as seguintes cores Verde;Azul;Roxo;Dourado;Magenta;Azul claro.

Pode ser adicionado mais cores basta adicionar novas imagens e adicionando na função BINARY_RecvQuest, de seguinte forma, procurar por 0xFF e em seguida o +#HEX, tal como podem ver no exemplo:

listOfColors = {
           "golden":   0xFFffa200,
           "green":    0xFF00e600,
           "blue":     0xFF0099ff,
           "purple":   0xFFcc33ff,

           "fucsia":   0xFFcc0099,
           "aqua":     0xFF00ffff,
       }

blink - Com isto as quest's também vão ficar a piscar como as mensagens, ficam antes de serem lidas.

ex - (uma marca fictícia para separá-lo de "info" e "item").

Lembrando que o nome que têm de colocar na quest, será o nome da imagem que querem, por exemplo: scroll_open_green.tga

Cor verde:

3n9yRqF.png

send_letter_ex(localeInfo.LanguageOptionTitle, "green,blink,ex", "scroll_open_green.tga")

M8MMP3N.png

send_letter_ex(localeInfo.LanguageOptionTitle, "green,blink,ex", "scroll_open_blue.tga")

Fazer download do conteúdo que se segue, e adicionar ao vosso cliente.

(em caso de duvidas sinta-se livre de partilhar)

Créditos:

MartySama

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