Jump to content
TLThings

Recommended Posts

Posted (edited)

boas 

deixo aqui um pequeno video sobre uma placa que foi recuperada

Alguma duvida

basta comentar 

na parte onde falo sobre o curto 

quando lgum componente esta em curto a amperangem aumenta e o componente esquenta

Edited by F-Caneiras

tenho um xiaomi 4x que o auto falante sai um som muito baixo e de má qualidade, celular esquenta parecendo que vai derreter, começando da parte de baixo(onde fica o auto falante) até ele esquentar todo o resto e junto disso uma drenagem na bateria, poderia ser algo desse aspecto? um capacitor em curto ou algo do tipo?

Posted (edited)
Please login or register to see this quote.

Olá 

Sim pode ser já que os capacitadores cerâmicos também servem como filtros 

Multímetro em modo díodo ponta preta no terra e testa os dois lados do capacitador só pode bipar de um dos   pois um lado é terra do outro é positivo . O 

positivo não pode bipar do lado + a não ser os que fazem ponte a cpu RAM e gráfica 

Podes também fazer a medida em Omega na coluna para ver se não tens a fiação em curto exemplo a coluna diz 8om medes a ver se está a 8 ou perto de 8 mais que o valor original  muita resistência significa curto

Com uma fonte de bancada( parecida a que tenho no video) ou com um multímetro USB podes também medir a amperagem que o tele está a usar 

Edited by F-Caneiras

não tenho os minimos recursos ou capacidade para tal, era algo só para tirar uma duvida mesmo, mas de toda forma eu agradeço

• Haha 1