Jump to content
Sign in to follow this  
Sadness

[Android] Acesso Root No Dispositivo

Recommended Posts

Olá,

Estava a precisar de dar acesso root ao meu dispositivo móvel (Android), mas li algumas coisas a respeito deste processo e não me senti muito confortável para continuar.

Quais as desvantagens de dar esta permissão ao telemóvel, e até que ponto me posso prejudicar?

Please login or register to see this quote.

Bem principalmente ficas sem garantia, pode diminuir o performance do móvel ou até mesmo bloquear por completo.

• Upvote 1

Please login or register to see this quote. Esses danos são irreversíveis? O dispositivo pode deixar de funcionar de vez?

Please login or register to see this quote.

Se deixar de funcionar, muito dificilmente vais conseguir reverter a situação.

• Upvote 1

Não causa problemas se feito correctamente. A polémica de retirar garatia não e verdadeira pois desde que o telemóvel não tenha nenhum circuito queimado, podes sempre retirar o root e colocar a ROM original em modo download.

Em termos de performance discordo e digo que e exatamente o contrário, com acesso root podes colocar uma kernel modificada e assim controlar de que maneira o processador reage assim como modificar as opçoes do os em geral.

Até agora a única maneira em que vi um telemóvel ficar avariado por root, foi quando flasharam a clockworkmod para outro telemóvel que nao o seu e mesmo neste caso não era para root e sim para mudar a rom.

O root podes fazer através do Android SDK e recomendo bastante que seja por ai e não ferramentas de terceiros. De resto, mesmo que haja algum problema ao fazer root (basicamente impossível se souberes o que fazes) podes sempre meter a rom original sem root, ficando com a garantia intacta pois ao flasharam a stock rom em download todas as informações desaparecem inclusive a da operadora para detectar se o telemóvel já teve acesso root ou não.

• Upvote 1

Ty mano Please login or register to see this image. /uploads/emoticons/xenforo-smilies-sprite.png.4a4a9fa87ba1790fde78e48a590c163b.png">