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Skill P


Metin2

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Olâ pessoal ,bem eu quero fazer um uma Quest de skill P para cada skill de char e clase.

Exemplo de uma que eu fiz mais faltando coisas que eu não consigo.

(Quero colocar uma função que não permite lê o livro que quando é de outra  clase de skill EX: CORPO não pode lê a clase MENTAL)

se alguém puder remonta esta Quest com a função que falta ficarei agradecido..

quest Livro_skill begin
    state start begin
        when 200027.use begin --------------------------------------ID do item que irei usar
            local_raca =  pc.get_race() ------------------------------puxa a raça que esta atualmente
            if local_raca == 0 or local_raca == 4 then -------só permite raça guerreiro
            say_title ("Ataque Triplo:")
            say("")
            say_reward("Quer treinar Habilidade?")
            say("")
            local opcao = select ("Sim" , "NÃO")
                if opcao == 1 then
                    if pc.level >= 10 then

    pc.set_skill_level("1", "59"); -------------------------------------lê a skill ataque tripo e da o level P
    say_title ("Ataque Triplo:")
    say ("")
    say_reward ("Habilidade treinada com sucesso.")
    say ( "" )
    pc.remove_item ( "200027" , 1 )
        return
    end
        
        elseif opcao == 2 then
            say_title ("Ataque Triplo:")
            say ("")
            say("Volte quando quiser...")
            return
            end
            else
            syschat("Você não pode usar Skills de outra classe.")
            return
            end
        end
    end
end

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  • 4 weeks later...
when 1.use
or 2.use
or 3.use
or 4.use
or 5.use
-- IDs de todos os restantes livros
-- Segue o esquema
begin
	-- Classe da personagem
	local class = pc.get_job() + 1

	-- Grupo de habilidade
	local skill_group = pc.get_skill_group()

	-- A personagem não tem qualquer grupo de habilidade
	if skill_group < 1 then
		return
	end

	-- Tabela que determina quais livros podem ser lidos
	-- por uma determinada classe e grupo. Preencher com
	-- o vnum dos itens
	local available_skill_books = {
		-- Guerreiro
		{
			-- Corpo
			{1, 2, 3, 4, 5, 6},

			-- Mental
			{16, 17, 18, 19, 20, 21},
		},

		-- Ninja
		{
			-- Adagas
			{1, 2, 3, 4, 5, 6},

			-- Arco
			{16, 17, 18, 19, 20, 21},
		},

		-- Sura
		{
			-- Armas
			{1, 2, 3, 4, 5, 6},

			-- Magias
			{16, 17, 18, 19, 20, 21},
		},

		-- Shaman
		{
			-- Dragão
			{1, 2, 3, 4, 5, 6},

			-- Cura
			{16, 17, 18, 19, 20, 21},
		},
	}

	-- Obter os livros que esta personagem pode ler
	local my_skill_books = available_skill_books[class][skill_group]

	-- Comprovar que o livro usado pode ser lido
	-- por esta personagem
	for _, vnum in ipairs(my_skill_books) do
		if vnum ~= item.get_vnum() then
			syschat("Este livro não pode ser lido por ti.")
			return
		end
	end

	-- Obter o vnum da habilidade. Deve ser introduzida no value0 (item_proto.txt)
	local skill_vnum = item.get_value(0)

	-- Magia!
	syschat("Habilidade treinada com sucesso.")
	pc.set_skill_level(skill_vnum, 40)
end

 

É um método escrito bem rapido e que podes utilizar como base. Acho que é facil de compreender o que está escrito.
Os valores utilizados são exemplificativos.

Edited by PACI
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