Metin2 Posted November 17, 2018 at 07:56 PM Share Posted November 17, 2018 at 07:56 PM Olâ pessoal ,bem eu quero fazer um uma Quest de skill P para cada skill de char e clase. Exemplo de uma que eu fiz mais faltando coisas que eu não consigo. (Quero colocar uma função que não permite lê o livro que quando é de outra clase de skill EX: CORPO não pode lê a clase MENTAL) se alguém puder remonta esta Quest com a função que falta ficarei agradecido.. quest Livro_skill begin state start begin when 200027.use begin --------------------------------------ID do item que irei usar local_raca = pc.get_race() ------------------------------puxa a raça que esta atualmente if local_raca == 0 or local_raca == 4 then -------só permite raça guerreiro say_title ("Ataque Triplo:") say("") say_reward("Quer treinar Habilidade?") say("") local opcao = select ("Sim" , "NÃO") if opcao == 1 then if pc.level >= 10 then pc.set_skill_level("1", "59"); -------------------------------------lê a skill ataque tripo e da o level P say_title ("Ataque Triplo:") say ("") say_reward ("Habilidade treinada com sucesso.") say ( "" ) pc.remove_item ( "200027" , 1 ) return end elseif opcao == 2 then say_title ("Ataque Triplo:") say ("") say("Volte quando quiser...") return end else syschat("Você não pode usar Skills de outra classe.") return end end end end Link to comment
oserra Posted November 17, 2018 at 08:42 PM Share Posted November 17, 2018 at 08:42 PM explica melhor o que queres por favor Link to comment
Metin2 Posted November 17, 2018 at 09:57 PM Author Share Posted November 17, 2018 at 09:57 PM 1 hora atrás, oserra disse: explica melhor o que queres por favor quero usar mesma Quest que eu fiz porem com função que bloqueia o char de lêr livro de outra classe de skill Link to comment
PACI Posted December 14, 2018 at 02:11 AM Share Posted December 14, 2018 at 02:11 AM (edited) when 1.use or 2.use or 3.use or 4.use or 5.use -- IDs de todos os restantes livros -- Segue o esquema begin -- Classe da personagem local class = pc.get_job() + 1 -- Grupo de habilidade local skill_group = pc.get_skill_group() -- A personagem não tem qualquer grupo de habilidade if skill_group < 1 then return end -- Tabela que determina quais livros podem ser lidos -- por uma determinada classe e grupo. Preencher com -- o vnum dos itens local available_skill_books = { -- Guerreiro { -- Corpo {1, 2, 3, 4, 5, 6}, -- Mental {16, 17, 18, 19, 20, 21}, }, -- Ninja { -- Adagas {1, 2, 3, 4, 5, 6}, -- Arco {16, 17, 18, 19, 20, 21}, }, -- Sura { -- Armas {1, 2, 3, 4, 5, 6}, -- Magias {16, 17, 18, 19, 20, 21}, }, -- Shaman { -- Dragão {1, 2, 3, 4, 5, 6}, -- Cura {16, 17, 18, 19, 20, 21}, }, } -- Obter os livros que esta personagem pode ler local my_skill_books = available_skill_books[class][skill_group] -- Comprovar que o livro usado pode ser lido -- por esta personagem for _, vnum in ipairs(my_skill_books) do if vnum ~= item.get_vnum() then syschat("Este livro não pode ser lido por ti.") return end end -- Obter o vnum da habilidade. Deve ser introduzida no value0 (item_proto.txt) local skill_vnum = item.get_value(0) -- Magia! syschat("Habilidade treinada com sucesso.") pc.set_skill_level(skill_vnum, 40) end É um método escrito bem rapido e que podes utilizar como base. Acho que é facil de compreender o que está escrito. Os valores utilizados são exemplificativos. Edited December 14, 2018 at 12:41 PM by PACI Link to comment
Recommended Posts