igoriap Posted July 12, 2018 at 12:23 PM Share Posted July 12, 2018 at 12:23 PM Alguem poderia me ajudar a formular a quest da guerra da tocha com contador.. Ex: Player Fulano derrotou a tocha do reino Jinno no final O Reino Vermelho destruiu X Tochas , Azul X Tochas , Amarelos X Tochas O reino X foi o vencedor da guerra de tochas..! Link to comment
Aeglon Posted July 12, 2018 at 05:11 PM Share Posted July 12, 2018 at 05:11 PM (edited) 7 horas atrás, igoriap disse: Alguem poderia me ajudar a formular a quest da guerra da tocha com contador.. Ex: Player Fulano derrotou a tocha do reino Jinno no final O Reino Vermelho destruiu X Tochas , Azul X Tochas , Amarelos X Tochas O reino X foi o vencedor da guerra de tochas..! Não testada, e feita de forma muito rápida.... mas acho que tens tudo o que precisas ai. Caso queiras algo mais personalizado diz que mais tarde eu faço uma melhor. Spoiler quest tocha begin state start begin when 9010.chat."Activar evento Tochas" with pc.get_map_index() == 100 and pc.is_gm() begin if (select("Activar", "Desactivar") == 1) then say("O evento foi activado") game.set_event_flag("evento_tocha",1) notice_all("O evento da Tocha está activado. Fala com o Uriel para partipares.") else say("O evento foi deactivado") end end when 20011.chat."Evento das Tochas" with game.get_event_flag("evento_tocha") == 1 begin say_title("Desejas participar?") if (select("Sim", "Não") == 1) then pc.warp(xxxxx,xxxxx) end end when tocha_red.kill begin -- ID da tocha_Red if pc.get_map_index() != 100 return end -- 100 index do mapa if game.get_event_flag("evento_tocha") != 1 then return end if pc.get_empire() == 0 then if game.get_event_flag("tocha_red") == 50 then -- Limite de tochas a destruir notice_all("O reino vencedor foi o reino RED. Parabéns e vai com deus.") game.set_event_flag("tocha_red",0) game.set_event_flag("tocha_amarela",0) game.set_event_flag("tocha_azul",0) game.set_event_flag("evento_tocha",0) else game.set_event_flag("tocha_red", game.get_event_flag("tocha_red") +1) notice_all("Evento das Tochas - "..pc.get_name().." partiu a tocha do reino Red.") end end end when tocha_amarela.kill begin -- ID da tocha_amarela if pc.get_map_index() != 100 return end -- 100 index do mapa if game.get_event_flag("evento_tocha") != 1 then return end if pc.get_empire() == 1 then if game.get_event_flag("tocha_amarela") == 50 then -- Limite de tochas a destruir notice_all("O reino vencedor foi o reino Amarelo. Parabéns e vai com deus.") game.set_event_flag("tocha_red",0) game.set_event_flag("tocha_amarela",0) game.set_event_flag("tocha_azul",0) game.set_event_flag("evento_tocha",0) else game.set_event_flag("tocha_amarela", game.get_event_flag("tocha_amarela") +1) notice_all("Evento das Tochas - "..pc.get_name().." partiu a tocha do reino Red.") end end end when tocha_azul.kill begin -- ID da tocha_azul if pc.get_map_index() != 100 return end -- 100 index do mapa if game.get_event_flag("evento_tocha") != 1 then return end if pc.get_empire() == 2 then if game.get_event_flag("tocha_azul") == 50 then -- Limite de tochas a destruir notice_all("O reino vencedor foi o reino Azul. Parabéns e vai com deus.") game.set_event_flag("tocha_red",0) game.set_event_flag("tocha_amarela",0) game.set_event_flag("tocha_azul",0) game.set_event_flag("evento_tocha",0) else game.set_event_flag("tocha_azul", game.get_event_flag("tocha_azul") +1) notice_all("Evento das Tochas - "..pc.get_name().." partiu a tocha do reino Red.") end end end end end Edited July 12, 2018 at 07:51 PM by Aeglon Link to comment
Defeituoso Posted July 13, 2018 at 05:17 AM Share Posted July 13, 2018 at 05:17 AM quest guerra_de_tocha begin state start begin when 20095.chat."Evento Guerra Tocha" with pc.is_gm() and pc.get_map_index() == 181 begin say_title("Evocar Tochas") say("Para começar o evento Guerra de Tocha é preciso") say("evocar as tochas no castelo do reino defensor.") say_reward("Quer evocar as tochas?") local xd = select ("Sim" , "Não.") if xd == 1 then mob.spawn(11506, 168, 234, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade mob.spawn(11506, 151, 143, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade mob.spawn(11506, 382, 140, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade mob.spawn(11506, 395, 232, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade notice_all("A Guerra da Tocha Começou!") notice_all("O Reino Defensor da Guerra e o Reino Shinsoo.") notice_all("Para Participar da Guerra Basta ir no Castelo do Reino Defensor.") notice_all("O Reino Shinsoo Tem 15 Minutos Para Defender as 4 Tochas.") return end end when 20095.chat."Evento Guerra Tocha" with pc.is_gm() and pc.get_map_index() == 182 begin say_title("Evocar Tochas") say("Quer Evocar as Tochas Para a Guerra.") say_reward("Quer mesmo continuar?") local xd = select ("Sim" , "Não.") if xd == 1 then mob.spawn(11507, 375, 236, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade mob.spawn(11507, 381, 135, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade mob.spawn(11507, 147, 139, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade mob.spawn(11507, 176, 212, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade notice_all("A Guerra da Tocha Começou!") notice_all("O Reino Defensor da Guerra e o Reino Chunjo.") notice_all("Para Participar da Guerra Basta ir no Castelo do Reino Defensor.") notice_all("O Reino Chunjo Tem 15 Minutos Para Defender as 4 Tochas.") return end end when 20095.chat."Evento Guerra Tocha" with pc.is_gm() and pc.get_map_index() == 183 begin say_title("Evocar Tochas") say("Quer Evocar as Tochas Para a Guerra.") say_reward("Quer mesmo continuar?") local xd = select ("Sim" , "Não.") if xd == 1 then mob.spawn(11508, 158, 247, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade mob.spawn(11508, 136, 149, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade mob.spawn(11508, 387, 124, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade mob.spawn(11508, 322, 237, 1) -- 11506 id da tocha "182, 173" local ond vão nacer 1 quantidade notice_all("A Guerra da Tocha Começou!") notice_all("O Reino Defensor da Guerra e o Reino Jinno.") notice_all("Para Participar da Guerra Basta ir no Castelo do Reino Defensor.") notice_all("O Reino Jinno Tem 15 Minutos Para Defender as 4 Tochas.") return end end when 11506.kill begin local nation = { "Red","Yellow","Blue" } notice_all("O Reino "..nation[pc.getempire()].." destruiu a Tocha do reino Shinsoo.") end when 11507.kill begin local nation = { "Red","Yellow","Blue" } notice_all("O Reino "..nation[pc.getempire()].." destruiu a Tocha do reino Chunjo.") end when 11507.kill begin local nation = { "Red","Yellow","Blue" } notice_all("O Reino "..nation[pc.getempire()].." destruiu a Tocha do reino Jinno.") end end end Eu tenho essa aqui no meu guardada a algum tempo, não cheguei a testar Link to comment
igoriap Posted July 13, 2018 at 04:14 PM Author Share Posted July 13, 2018 at 04:14 PM 23 horas atrás, Aeglon disse: Não testada, e feita de forma muito rápida.... mas acho que tens tudo o que precisas ai. Caso queiras algo mais personalizado diz que mais tarde eu faço uma melhor. Ocultar conteúdo quest tocha begin state start begin when 9010.chat."Activar evento Tochas" with pc.get_map_index() == 100 and pc.is_gm() begin if (select("Activar", "Desactivar") == 1) then say("O evento foi activado") game.set_event_flag("evento_tocha",1) notice_all("O evento da Tocha está activado. Fala com o Uriel para partipares.") else say("O evento foi deactivado") end end when 20011.chat."Evento das Tochas" with game.get_event_flag("evento_tocha") == 1 begin say_title("Desejas participar?") if (select("Sim", "Não") == 1) then pc.warp(xxxxx,xxxxx) end end when tocha_red.kill begin -- ID da tocha_Red if pc.get_map_index() != 100 return end -- 100 index do mapa if game.get_event_flag("evento_tocha") != 1 then return end if pc.get_empire() == 0 then if game.get_event_flag("tocha_red") == 50 then -- Limite de tochas a destruir notice_all("O reino vencedor foi o reino RED. Parabéns e vai com deus.") game.set_event_flag("tocha_red",0) game.set_event_flag("tocha_amarela",0) game.set_event_flag("tocha_azul",0) game.set_event_flag("evento_tocha",0) else game.set_event_flag("tocha_red", game.get_event_flag("tocha_red") +1) notice_all("Evento das Tochas - "..pc.get_name().." partiu a tocha do reino Red.") end end end when tocha_amarela.kill begin -- ID da tocha_amarela if pc.get_map_index() != 100 return end -- 100 index do mapa if game.get_event_flag("evento_tocha") != 1 then return end if pc.get_empire() == 1 then if game.get_event_flag("tocha_amarela") == 50 then -- Limite de tochas a destruir notice_all("O reino vencedor foi o reino Amarelo. Parabéns e vai com deus.") game.set_event_flag("tocha_red",0) game.set_event_flag("tocha_amarela",0) game.set_event_flag("tocha_azul",0) game.set_event_flag("evento_tocha",0) else game.set_event_flag("tocha_amarela", game.get_event_flag("tocha_amarela") +1) notice_all("Evento das Tochas - "..pc.get_name().." partiu a tocha do reino Red.") end end end when tocha_azul.kill begin -- ID da tocha_azul if pc.get_map_index() != 100 return end -- 100 index do mapa if game.get_event_flag("evento_tocha") != 1 then return end if pc.get_empire() == 2 then if game.get_event_flag("tocha_azul") == 50 then -- Limite de tochas a destruir notice_all("O reino vencedor foi o reino Azul. Parabéns e vai com deus.") game.set_event_flag("tocha_red",0) game.set_event_flag("tocha_amarela",0) game.set_event_flag("tocha_azul",0) game.set_event_flag("evento_tocha",0) else game.set_event_flag("tocha_azul", game.get_event_flag("tocha_azul") +1) notice_all("Evento das Tochas - "..pc.get_name().." partiu a tocha do reino Red.") end end end end end Sorry mas a quest tem erros, não compila.. Link to comment
igoriap Posted July 14, 2018 at 03:53 PM Author Share Posted July 14, 2018 at 03:53 PM Segue o erro a compilar.. Link to comment
Aeglon Posted July 14, 2018 at 05:19 PM Share Posted July 14, 2018 at 05:19 PM (edited) Acabei de testar e funciona perfeitamente. Se quiseres algo mais personalizado avisa! edit: Já que eu não tinha nada desse tipo aqui, acabei por melhorar um pouco a quest continua básica, mas funciona! evento_tochas.lua Edited July 14, 2018 at 06:21 PM by Aeglon Link to comment
igoriap Posted July 14, 2018 at 05:58 PM Author Share Posted July 14, 2018 at 05:58 PM a mim não acontece nada quando parte a tocha, não envia nem mensagem ao chat.. Link to comment
Aeglon Posted July 14, 2018 at 06:22 PM Share Posted July 14, 2018 at 06:22 PM eu editei a quest. Fiz upload da errada xD volta a tentar. Penso que esta tudo bem Link to comment
igoriap Posted July 14, 2018 at 08:05 PM Author Share Posted July 14, 2018 at 08:05 PM Obrigado Link to comment
[Admin] tierrilopes Posted August 6, 2018 at 02:51 PM Share Posted August 6, 2018 at 02:51 PM Tópico fechado. Solução marcada. Link to comment
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