Tradewind Posted June 5, 2018 at 02:08 PM Share Posted June 5, 2018 at 02:08 PM (edited) olá, alguem me pode ajudar com uma pequena quest? a ideia é ter varios itens e depois dropar o item X baseado no nivel do jogador. Por exemplo: vnum do item, level do item 10, 1 -- Espada 20, 5 -- Espada Longa 30, 10 -- Espada Crescente 40, 15 -- Espada de Bambu 289, 75 -- Espada Venenosa (limite de drop: 5 niveis de diferença entre o item e o player) se o jogador for nível 10, entao ele poderá dropar o vnum 10,20, 30 ou 40 se o jogador for nível 15, entao ele poderá dropar todos os vnum se o jogador for nível 18, entao ele poderá dropar o vnum 20, 30 e 40 mas nunca o vnum 10 porque passa a diferença de niveis entre jogador e item . Para dropar a Espada venenosa nivel75, o jogador não pode ser nivel < 70 nem superior a 80, porque irá passar o limite de drop: 5 niveis de diferença entre o item e o player Como fazer isto por .Quest? Acho que me fiz entender. Obrigado! Edited June 5, 2018 at 02:17 PM by Tradewind Link to comment Share on other sites More sharing options...
oserra Posted June 5, 2018 at 05:26 PM Share Posted June 5, 2018 at 05:26 PM Acho que queres alguma coisa assim parecida: quest drop_item begin state start begin when kill with not npc.is_pc() begin local drop = { {10, 1}, {20, 5}, {30, 10}, {40, 15}, {289, 75}, } for i=1, table.getn(drop) do if pc.level > (drop[i][2])-5 and pc.level <= (drop[i][2])+5 then game.drop_item_with_ownership(drop[i][1], 1) end --if end --for end --when end --state end --quest Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tradewind Posted June 7, 2018 at 01:34 PM Author Share Posted June 7, 2018 at 01:34 PM (edited) a quest funciona mas tem apenas um problema. Ela deixa cair todos os items que estejam dentro do "limite". é possível alterar de forma a que deixe cair apenas um item de todos os que forem possíveis? da forma que está um char nivel 5 ira deixar cair o vnum 10,20 e 30. A quest esta fixe, mas genial seria ela deixar cair apenas um destes que são possiveis. Obrigado Edited June 7, 2018 at 01:36 PM by Tradewind Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Admin] tierrilopes Posted June 7, 2018 at 02:39 PM Share Posted June 7, 2018 at 02:39 PM Podes colocar algo como: for i=1, table.getn(drop) do local rnumber = math.random(100) if pc.level > (drop[i][2])-5 and pc.level <= (drop[i][2])+5 then if rnumber <= 30 then game.drop_item_with_ownership(drop[i][1], 1) break end end --if end --for Personagem nivel 6: Ao matar um mob, tem 30% chance de dropar o item de vnum 10 (o tier de drop anterior ao seu nível). Caso drope esse item, loop é abortado e não dropa mais nada. Caso não drope o item de vnum10, tem 30% chance de dropar o item de vnum 20 (o tier de drop atual do seu nível). Caso drope esse item, loop é abortado e não dropa mais nada. Caso não drope o item de vnum20, tem 30% chance de dropar o item de vnum 20 (o tier de drop superior ao seu nível). Caso drope esse item, loop é abortado. Caso não drope, resulta em nenhum drop do mob. #azar Link to comment Share on other sites More sharing options...
igoriap Posted June 7, 2018 at 03:54 PM Share Posted June 7, 2018 at 03:54 PM Deixo aqui uma quest de drop de itens simples.. basta editar a sequencia - > mob , item a dropar, quantidade , porcentagem , nivel minimo , nivel máximo.! Espero que seja útil. drop.lua Link to comment Share on other sites More sharing options...
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