Jump to content
Sign in to follow this  
Tierri Lopes

Como Ativar E Configurar Ipfirewall

Recommended Posts

1- Fazer login no servidor

2- Utilizar o gerador de firewall (link em baixo) e colocar o ficheiro ipfw.rules gerado na seguinte localização:

Please login or register to see this code.

Ficheiro em anexo.

3- Correr os seguintes comandos para ativar a firewall e as regras:

Link: Please login or register to see this link.

• Upvote 3

Guest Gamers

Ao ativar o firewall o navicat nem o apache24 funciona mais, alguém sabe me dizer?

Please login or register to see this quote.

$IPF 680 allow tcp from any to any PortaNavicat in #3306

$IPF 690 allow tcp from any to any PortaNavicat out #3306

$IPF 700 allow udp from any to any PortaNavicat in #3306

$IPF 710 allow udp from any to any PortaNavicat out #3306

Não tenho a certeza se é preciso dar permissões tcp/udp ou somente tcp mas pelo sim e pelo não deixo ai os dois, fazer a mesma coisa para a porta 80 para o apache poder funcionar.

- Firewall é usado para segurança do sistema, você pode configura-lo para filtrar tráfego e assim 'bloquear' ataques, aonde você cria 'regras', dá para fazer bastante coisas, e aumentar a performance e segurança usando-o, desde que use corretamente. Please login or register to see this link.

• Upvote 1

Nota, caso estejas a colocar numa vps que tenha firewall por painel web (por exemplo na Hetzner), a instalação da ipfw pode não funcionar pois a mesma está alterada para ser controlada por esse mesmo painel.

Caso continue a dar esses erros, ao invés de fazer download, copia tudo e cria tu o ficheiro, tendo em atenção se os fins de linha estão em UNIX e não em modo WINDOWS (notepad++, Editar, Conversão EOL)

Agree but, you can also user " service ipfw onestart && sleep 60 && service ipfw onestop " to test if ipfw.rules is ok, and if is not, it will be unnecessary to restart the machine, because starting this way will activate the firewall rules for only 60 seconds and then disconnect the ipwf rules after that, thx for your comment!

Como posso adicionar um DNS?

Eu quero que o meu computador tenha acesso livre e ilimitado, mas o meu IP é dinâmico, como posso usar um endereço tipo os do NoIP?

Já agora, para que é a porta 53 aberta?

Esta linha:

Também é válida para conexões UDP?

Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.