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Bus error (core dumped)


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Boas,

Estou aqui a tentar ligar um game & db novos de uma source limpa (fliege), foram compiladas numa freebsd 9.2 32b, sem qql erro.

Ao inicar o game, dá-me core dumped, estou a usar freebsd 11.1 32bits, 

pastbin do game.core debug: 

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Agradeço qql ajuda.

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Estás a compilar com a opção "-g" na makefile do game (em CFLAGS)?

Estás a iniciar o ficheiro game sem estarem stripped (stripped deve ser por volta dos 8MB o game, não stripped uns 50-60MB)?

 

Caso não estejas, experimenta ambos os passos, para ver se aparece mais alguma informação no debug.

Pelo que pesquisei, bus error poderá ter a ver com acesso a memória que deveria estar lá e não está, ou vice-versa.

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Sim o makefile tem a opção -g, o game tem á volta dos 6MB

makefile do game:

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Edited by rt19
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Ah então está stripped, por isso é que não aparece mais informações quando fazes o debug.

Na makefile, comenta esta linha:

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Para:

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Vê também na makefile principal (Server/makefile) se não tem lá nada acerca de "strip", se tiver comenta.

Depois volta a compilar a source, desta vez o game terá os mais 50/60MB.

Volta a enviar o ficheiro game, corre-o e faz-lhe debug quando voltar a aparecer o .core, nessa altura já deverá para ver mais informações

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Esta source do fliege que tou usar não tem makefile principal ou deve ter noutra pasta.

Dei compile com game sem tar stripped pediu-me umas libs do genero "libjpeg.so.8,libpng16.so.16" entre outras n sei se tem mal mas criei atalho de libs de versões anteriores por exemplo libpng15.so.15 para ele deixar de dar erro, servidor iniciou corretamente sem bus dump. Convêm sempre que der debug no game.core, usar o game sem tar stripped? E já agora qual a diferença de um game tar stripped ou não para além do tamanho

Edited by rt19
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Se estiver stripped, o debug não mostra informação quase nenhuma. Para debug usa sempre o game sem qualquer tipo de strip

É o mesmo que compilar o executável em modo debug ou distribute.

Acerca do comando strip tens aqui mais informação:

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