igoriap Posted May 4, 2018 at 03:12 PM Share Posted May 4, 2018 at 03:12 PM Olá a todos, tenho uma dúvida que quer sanar e é a seguinte: O item_addon e onde tem as config do Dano médio e Dano de Habilidade, quero saber como tornar a probabilidade maior de cair os bonus int iSkillBonus = MINMAX(-30, (int) (gauss_random(0, 5) + 0.5f), 30); int iNormalHitBonus = 0; if (abs(iSkillBonus) <= 20) iNormalHitBonus = -2 * iSkillBonus + abs(number(-8, 8) + number(-8, 8)) + number(1, 4); else iNormalHitBonus = -2 * iSkillBonus + number(1, 5); Pelo pouco que conheço aqui : int iSkillBonus = MINMAX(-30, (int) (gauss_random(0, 5) + 0.5f), 30); Aumentando o gauss_random(0, 5) para 0,8 0,9 aumenta a facilidade de rodar o item, me corrijam se estiver errado. Mesmo alterando continua a mesma coisa ingame, a dificuldade continua a mesma. queria tambem ver como posso aumentar a chance de rodar o Dano Médio mais facilmente, pois pelo que sei, o gauss_random aumenta o Dano de Habilidade. Se alguem puder me ajudar , agradeço!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oserra Posted May 4, 2018 at 03:22 PM Share Posted May 4, 2018 at 03:22 PM 2 minutos atrás, igoriap disse: Olá a todos, tenho uma dúvida que quer sanar e é a seguinte: O item_addon e onde tem as config do Dano médio e Dano de Habilidade, quero saber como tornar a probabilidade maior de cair os bonus int iSkillBonus = MINMAX(-30, (int) (gauss_random(0, 5) + 0.5f), 30); int iNormalHitBonus = 0; if (abs(iSkillBonus) <= 20) iNormalHitBonus = -2 * iSkillBonus + abs(number(-8, 8) + number(-8, 8)) + number(1, 4); else iNormalHitBonus = -2 * iSkillBonus + number(1, 5); Pelo pouco que conheço aqui : int iSkillBonus = MINMAX(-30, (int) (gauss_random(0, 5) + 0.5f), 30); Aumentando o gauss_random(0, 5) para 0,8 0,9 aumenta a facilidade de rodar o item, me corrijam se estiver errado. Mesmo alterando continua a mesma coisa ingame, a dificuldade continua a mesma. queria tambem ver como posso aumentar a chance de rodar o Dano Médio mais facilmente, pois pelo que sei, o gauss_random aumenta o Dano de Habilidade. Se alguem puder me ajudar , agradeço!! Se isso funciona como estou a pensar, colocares no gauss_random(0,8) só vai aumentar a dificuldade de sair um valor alto pois estás a expandir a quantidade de possíveis resultados que podem sair desse cálculo, se queres que seja mais fácil eu colocaria (0,3) ou algo parecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AprendizM2 Posted May 4, 2018 at 03:35 PM Share Posted May 4, 2018 at 03:35 PM Tente alterar essa função : iNormalHitBonus 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oserra Posted May 4, 2018 at 03:39 PM Share Posted May 4, 2018 at 03:39 PM 2 minutos atrás, AprendizM2 disse: Tente alterar essa função : iNormalHitBonus Essa variável depende completamente da outra(para que quando haja um valor de dh alto, o dm seja negativo e vice-versa), eu não mexeria aí... Link to comment Share on other sites More sharing options...
AprendizM2 Posted May 4, 2018 at 03:42 PM Share Posted May 4, 2018 at 03:42 PM (edited) 3 minutes ago, oserra said: Essa variável depende completamente da outra(para que quando haja um valor de dh alto, o dm seja negativo e vice-versa), eu não mexeria aí... Estranho, no meu funcionou, sai mais dano positivo, que reflete no dano médio, que é o que ele pede, porém posso ter mexido em outra coisa que afetou no resultado final, foi so uma sugestao. Irei postar o addon quando chegar em casa. para comparações Edited May 4, 2018 at 03:44 PM by AprendizM2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
kaledmt2 Posted May 10, 2018 at 10:16 AM Share Posted May 10, 2018 at 10:16 AM minha configuração, funciona perfeitamente. Em: item_addon.cpp: Citar #include "stdafx.h" #include "config.h" #include "constants.h" #include "utils.h" #include "item.h" #include "item_addon.h" CItemAddonManager::CItemAddonManager() { } CItemAddonManager::~CItemAddonManager() { } void CItemAddonManager::ApplyAddonTo(int iAddonType, LPITEM pItem) { if (!pItem) { sys_err("ITEM pointer null"); return; } int iSkillBonus = MINMAX(MinDanoSkill, (int) (gauss_random(0, 5) + 0.8f), 30); int iNormalHitBonus = 0; if (abs(iSkillBonus) <= 20) iNormalHitBonus = -2 * iSkillBonus + abs(number(-8, 8) + number(-8, 8)) + number(1, 3); else iNormalHitBonus = -2 * iSkillBonus + number(1, 3); iNormalHitBonus = MINMAX(MinDano, iNormalHitBonus, MaxDano); pItem->RemoveAttributeType(APPLY_SKILL_DAMAGE_BONUS); pItem->RemoveAttributeType(APPLY_NORMAL_HIT_DAMAGE_BONUS); pItem->AddAttribute(APPLY_NORMAL_HIT_DAMAGE_BONUS, iNormalHitBonus); pItem->AddAttribute(APPLY_SKILL_DAMAGE_BONUS, iSkillBonus); } em config.cpp coloque: ai só configurar :) int MinDanoSkill = -30; int MaxDanoSkill = 30; int MinDano = -60; int MaxDano = 60; 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
igoriap Posted May 10, 2018 at 11:45 AM Author Share Posted May 10, 2018 at 11:45 AM 1 hora atrás, kaledmt2 disse: minha configuração, funciona perfeitamente. Em: item_addon.cpp: em config.cpp coloque: ai só configurar :) int MinDanoSkill = -30; int MaxDanoSkill = 30; int MinDano = -60; int MaxDano = 60; acredito que para configurar no config exista parâmetros, não simplesmente colar lá !! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AprendizM2 Posted May 10, 2018 at 12:09 PM Share Posted May 10, 2018 at 12:09 PM 22 minutes ago, igoriap said: acredito que para configurar no config exista parâmetros, não simplesmente colar lá !! Existe um tutorial aqui no fórum relacionado ao que ele postou 23 minutes ago, igoriap said: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seby. Posted December 3, 2020 at 09:22 PM Share Posted December 3, 2020 at 09:22 PM Thanks Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts