Mário. Posted March 29, 2018 Share Posted March 29, 2018 (edited) Antes de começar com o tópico, se esperam algo complexo deste sistema, então poderão voltar para trás porque isto foi em apenas 1 hora de trabalho. Têm todo o direito de melhorar isto à vontade. Bem, eu ando a fazer alguns testes no que toca a performance entre quest-client e game-client e sendo sincero, quase ou pouco noto a diferença (já deu para entender que sou fanboy de lua certo?), apenas há 1 ~ 3 comandos extras a serem feitos. O que é este sistema? Isto dá-se como o nome de Admin Whisper (Mensagens de Equipa em português) e tem como objetivo enviar uma mensagem a todos os jogadores assim que entram pela primeira vez no jogo. Para que serve? Tal como disse acima, todos os jogadores (independentemente do canal - ou seja, poderão estar no CH1 como no CH2 -) irão receber sem qualquer tipo de problema ou latência. (Mensagem a ser enviada - No print não tem como ser visível mas ela pisca) Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. (Conteúdo da mensagem) Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. Requisitos: Python LUA Client Procurem (game.py) por: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. Em baixo, adicionem: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. Procurem por: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. Por baixo adicionem: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. Adicionem isto no questlib.lua: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. SERVER Criem no diretório do locale um ficheiro chamado admin_whisper.lua com isto lá dentro: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. Utilizem a seguinte quest como um teste: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. /e admin_whisper 1 - O sistema estará ativo e todos irão receber as mensagens /e admin_whisper 0 - O sistema estará desativo e ninguém irá receber as mensagens Edited June 29, 2018 by Mário. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PACI Posted March 31, 2018 Share Posted March 31, 2018 Falta uma aspa para fechar o game.get_event_flag(). É interessante. Eu utilizaria um ficheiro externo, possibilitando, assim, o update e envio em tempo real das mensagens (evitando os reloads e restarts - aka casos urgentes). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário. Posted April 2, 2018 Author Share Posted April 2, 2018 Em 31/03/2018 em 12:23, PACI disse: Falta uma aspa para fechar o game.get_event_flag(). É interessante. Eu utilizaria um ficheiro externo, possibilitando, assim, o update e envio em tempo real das mensagens (evitando os reloads e restarts - aka casos urgentes). Obrigado, fiz a quest à pressa e nem reparei nisso E sim, tens razão, será melhor utilizar um ficheiro externo: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. Desta forma ficaria o ficheiro ficaria: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. Resultado: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. O @Marco e o Daryl (GalaxyMT2) deram a ideia da mensagem ser enviada de X a X tempos de acordo com a hora que eles queriam, então para isso é só utilizar esta quest: Hidden Content Give reaction to this post to see the hidden content. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now