Jump to content
Sign in to follow this  
Mário.

Admin Whisper

Recommended Posts

Posted (edited)

Antes de começar com o tópico, se esperam algo complexo deste sistema, então poderão voltar para trás porque isto foi em apenas 1 hora de trabalho.

Têm todo o direito de melhorar isto à vontade.


 

Bem, eu ando a fazer alguns testes no que toca a performance entre quest-client e game-client e sendo sincero, quase ou pouco noto a diferença (já deu para entender que sou fanboy de lua certo?), apenas há 1 ~ 3 comandos extras a serem feitos.

 

O que é este sistema?

Isto dá-se como o nome de Admin Whisper (Mensagens de Equipa em português) e tem como objetivo enviar uma mensagem a todos os jogadores assim que entram pela primeira vez no jogo.

 

Para que serve?

Tal como disse acima, todos os jogadores (independentemente do canal - ou seja, poderão estar no CH1 como no CH2 -) irão receber sem qualquer tipo de problema ou latência.

 

(Mensagem a ser enviada - No print não tem como ser visível mas ela pisca)

Please login or register to see this attachment.

 

(Conteúdo da mensagem)

Please login or register to see this attachment.

 

Requisitos:

  • Python
  • LUA

 

Client

 

Procurem (game.py) por:

Please login or register to see this code.

 

Em baixo, adicionem:

Please login or register to see this code.

 

Procurem por:

Please login or register to see this code.

 

Por baixo adicionem:

Please login or register to see this code.

 

Adicionem isto no questlib.lua:

Please login or register to see this code.

SERVER

Criem no diretório do locale um ficheiro chamado admin_whisper.lua com isto lá dentro:

Please login or register to see this code.

 

Utilizem a seguinte quest como um teste:

Please login or register to see this code.

 

 

  • /e admin_whisper 1 - O sistema estará ativo e todos irão receber as mensagens
  • /e admin_whisper 0 - O sistema estará desativo e ninguém irá receber as mensagens

 

Edited by Mário.
  • Like 2
  • Upvote 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falta uma aspa para fechar o game.get_event_flag().

É interessante. Eu utilizaria um ficheiro externo, possibilitando, assim, o update e envio em tempo real das mensagens (evitando os reloads e restarts - aka casos urgentes).

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Please login or register to see this quote.

Obrigado, fiz a quest à pressa e nem reparei nisso

E sim, tens razão, será melhor utilizar um ficheiro externo:

Please login or register to see this code.

Desta forma ficaria o ficheiro ficaria:

Please login or register to see this code.

 

Resultado:

Please login or register to see this attachment.

 

 

 

O @Marco  e o Daryl (GalaxyMT2) deram a ideia da mensagem ser enviada de X a X tempos de acordo com a hora que eles queriam, então para isso é só utilizar esta quest:

Please login or register to see this code.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors.
Please consider supporting us by disabling your ad blocker.
You will be able to see content when you disable your adblocker and enable javascript.