Mário. Posted March 29, 2018 at 10:03 PM Share Posted March 29, 2018 at 10:03 PM (edited) Antes de começar com o tópico, se esperam algo complexo deste sistema, então poderão voltar para trás porque isto foi em apenas 1 hora de trabalho. Têm todo o direito de melhorar isto à vontade. Bem, eu ando a fazer alguns testes no que toca a performance entre quest-client e game-client e sendo sincero, quase ou pouco noto a diferença (já deu para entender que sou fanboy de lua certo?), apenas há 1 ~ 3 comandos extras a serem feitos. O que é este sistema? Isto dá-se como o nome de Admin Whisper (Mensagens de Equipa em português) e tem como objetivo enviar uma mensagem a todos os jogadores assim que entram pela primeira vez no jogo. Para que serve? Tal como disse acima, todos os jogadores (independentemente do canal - ou seja, poderão estar no CH1 como no CH2 -) irão receber sem qualquer tipo de problema ou latência. (Mensagem a ser enviada - No print não tem como ser visível mas ela pisca) (Conteúdo da mensagem) Requisitos: Python LUA Client Procurem (game.py) por: "PlayMusic" : self.__PlayMusic, Em baixo, adicionem: "admin_whisper" : self.AdminWhisper, Procurem por: def __PlayMusic(self, flag, filename): flag = int(flag) if flag: snd.FadeOutAllMusic() musicInfo.SaveLastPlayFieldMusic() snd.FadeInMusic("BGM/" + filename) else: snd.FadeOutAllMusic() musicInfo.LoadLastPlayFieldMusic() snd.FadeInMusic("BGM/" + musicInfo.fieldMusic) Por baixo adicionem: def AdminWhisper(self, admin, text): # Nome a ser chamado txt = str(text) # A mensagem em si show = txt.replace("_", " ") # Os _ são substituidos por espaço name = "|cFFFF8C00|H|h[%s]|h|r" % (admin) # Cor semelhante a de um Game Master + o nome proveniente do servidor chat.AppendWhisper(chat.WHISPER_TYPE_GM, name, show) # É enviado a mensagem com carácter GM self.interface.RecvWhisper(name) # É anúnciado da mesma forma que uma mensagem normal Adicionem isto no questlib.lua: dofile(get_locale_base_path().."/admin_whisper.lua") SERVER Criem no diretório do locale um ficheiro chamado admin_whisper.lua com isto lá dentro: --[[ De forma a que as mensagens tenham espaço uma da outra, é necessário utilizarem o uso da _ de forma a que o client consiga substituir. O motivo deve-se ao facto do comando cmdchat - ou CHAT_TYPE_COMMAND - ignorar tudo o que venha depois de um espaço (corrigem-me se estiver mal), por isso decidi que isto poderia ser a melhor forma disponível para que os espaços sejam visto visualmente. OBS: Repito, se queres algo complexo, podes usar isto como base ou simplesmente não usar, não obrigo ninguém a utiliza-lo. PS: Também poderão mandar mensagem a cada um dos jogadores de acordo com a sua linguagem (se tiverem multilinguagens instalado). ]] whisper = {} -- Abre a clásula para a palavra whisper whisper.admin = "MÁRIO" -- Nome do sistema a aparecer -- Mensagem a ser exibida | Se quiserem enviar mais que uma, poderão faze-lo perfeitamente dando alguns retoques no código whisper.text = "Olá_a_todos,_só_queria_dizer_que_este_´tutorial´_foi_criado_pelo_Mário_por_isso_se_quiserem_meter_os_créditos_quando_forem_meter_em_um_outro_sítio,_metam_os_meus_e_não_os_vossos_^^ " Utilizem a seguinte quest como um teste: quest admin_whisper begin state start begin when login begin if game.get_event_flag("admin_whisper) == 0 then return else cmdchat(string.format("admin_whisper %s %s",whisper.admin,whisper.text)) end end end end /e admin_whisper 1 - O sistema estará ativo e todos irão receber as mensagens /e admin_whisper 0 - O sistema estará desativo e ninguém irá receber as mensagens Edited June 29, 2018 at 08:55 PM by Mário. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PACI Posted March 31, 2018 at 11:23 AM Share Posted March 31, 2018 at 11:23 AM Falta uma aspa para fechar o game.get_event_flag(). É interessante. Eu utilizaria um ficheiro externo, possibilitando, assim, o update e envio em tempo real das mensagens (evitando os reloads e restarts - aka casos urgentes). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário. Posted April 2, 2018 at 05:59 PM Author Share Posted April 2, 2018 at 05:59 PM Em 31/03/2018 em 12:23, PACI disse: Falta uma aspa para fechar o game.get_event_flag(). É interessante. Eu utilizaria um ficheiro externo, possibilitando, assim, o update e envio em tempo real das mensagens (evitando os reloads e restarts - aka casos urgentes). Obrigado, fiz a quest à pressa e nem reparei nisso E sim, tens razão, será melhor utilizar um ficheiro externo: when login begin a = io.open(get_locale_base_path().."/admin_whisper.txt", "r") this = a:read() cmdchat(string.format("admin_whisper %s %s",this,this)) end Desta forma ficaria o ficheiro ficaria: mário paci Resultado: O @Marco e o Daryl (GalaxyMT2) deram a ideia da mensagem ser enviada de X a X tempos de acordo com a hora que eles queriam, então para isso é só utilizar esta quest: quest admin_whisper begin state start begin when login begin -- Desta forma, todas as segundas e terças às 15:30, será enviado um PM a cada jogador online durante esse tempo local data = {"Monday 15:30","Tuesday 15:30"} for index, datetime in ipairs(data) do if datetime == os.date("%A %H:%M") then if game.get_event_flag("admin_whisper") == 1 then cmdchat(string.format("admin_whisper %s %s",whisper.admin,whisper.text)) end end end end end end Link to comment Share on other sites More sharing options...
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