Jump to content

Ideias são bem-vindas para projeto final de ano em c#.


Recommended Posts

Boa Noite,

Peço desculpas em avanço caso este não seja o local apropriado para colocar este tópico.

Vi este secção e fiquei curioso se eram capazes de me ajudar ou não.

No final deste semestre tenho de apresentar um trabalho em c# e o "tema" é escolhido por nós e estou mesmo sem ideias.

Pensei em fazer um programa estilo placard, em que fosse possível colocar os nomes das equipas, os jogos, golos etc.. mas em prática é algo muito simples de se fazer e isso pode não ser muito bom para a nota final.

Edited by Logic
Link to post
Share on other sites
15 hours ago, Tierri Lopes said:

Que matérias deste? Ou que elementos têm de constar no trabalho?

É apenas em raw c#, oou c# com outra funcionalidades por trás, como sql/mysql/sqlite, php, etc?

Raw C#

Vou meter aqui o geral da matéria que estamos a dar em C#

1º Semestre & 2º Semestre respetivamente

Spoiler

1. Introdução 1.1. Computadores e programação 1.2. Linguagens de programação 1.3. Algoritmo 1.4. Programa 1.5. Modelo imperativo 1.6 Resolução de problemas com programação imperativa 1.6.1. Interpretação do problema 1.6.2. A noção de caixa-preta 2. Algoritmia e programação 2.1. Algoritmo e Notações algorítmicas 2.2. Objectos-dados 2.2.1 Noção de variável 2.2.2 Nome, género e tipo, valor e localização da variável 2.2.3 Objectos-dados na Linguagem de Programação: Escalares e Agregados 2.3. As acções: instruções fundamentais em programação imperativa. 2.3.1. Atribuição 2.3.2. Estruturas de controlo: Selecção e Ciclos 2.3.3. Entradas e saídas / leituras e escritas 2.4. Rotinas. 2.4.1 Programa principal 2.4.2 Procedimentos e seus parâmetros de entrada/saída 2.4.3 Funções e seus parâmetros 2.4.4 Módulos na Linguagem de Programação 2.5. Input/output 2.6. Recursividade 2.7. Estudo e manipulação de vectores 2.8. Estudo e manipulação de matrizes (bi ou n-dimensionais) 2.9. Dados agregados 2.9.1. Tabelas e outras estruturas 2.9.2. Cadeias de Caracteres 2.9.3. Registos (structs) 2.10. Classes 2.11. Ficheiros 3. Programação orientada por objectos 3.1. Definição de classe 3.2. Classes e métodos 3.3. Propriedades 3.4. Herança 3.5. Encapsulamento e polimorfismo

--------------------------------

1. Apresentação. Objectivos da disciplina e programa. Bibliografia e ferramentas 2. Introdução à plataforma .NET 3. Operações Básicas de I/O com strings. Formatação de strings. 4. Variáveis Value-Type. Common Type System. Tipos enum e struct. Conversão de tipos 5. Estruturas de Controlo e Excepções 6. Métodos e Parâmetros 7. Arrays 8. Programação Orientada por Objectos 9. Variáveis do Tipo Referência 10. Criar e Destruir Objectos 11. Herança 12. Properties 13. Componentes 14. Serialização 15. Generics

Possivelmente irei englobar os conhecimentos todos no trabalho final (os mais imporantes em destaque obviamente)

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...