Parad0x0 Posted March 5, 2018 at 01:02 AM Share Posted March 5, 2018 at 01:02 AM (edited) Boa Noite, Peço desculpas em avanço caso este não seja o local apropriado para colocar este tópico. Vi este secção e fiquei curioso se eram capazes de me ajudar ou não. No final deste semestre tenho de apresentar um trabalho em c# e o "tema" é escolhido por nós e estou mesmo sem ideias. Pensei em fazer um programa estilo placard, em que fosse possível colocar os nomes das equipas, os jogos, golos etc.. mas em prática é algo muito simples de se fazer e isso pode não ser muito bom para a nota final. Edited March 5, 2018 at 01:03 AM by Logic Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Admin] tierrilopes Posted March 5, 2018 at 01:31 AM Share Posted March 5, 2018 at 01:31 AM Que matérias deste? Ou que elementos têm de constar no trabalho? É apenas em raw c#, oou c# com outra funcionalidades por trás, como sql/mysql/sqlite, php, etc? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Parad0x0 Posted March 5, 2018 at 04:44 PM Author Share Posted March 5, 2018 at 04:44 PM 15 hours ago, Tierri Lopes said: Que matérias deste? Ou que elementos têm de constar no trabalho? É apenas em raw c#, oou c# com outra funcionalidades por trás, como sql/mysql/sqlite, php, etc? Raw C# Vou meter aqui o geral da matéria que estamos a dar em C# 1º Semestre & 2º Semestre respetivamente Spoiler 1. Introdução 1.1. Computadores e programação 1.2. Linguagens de programação 1.3. Algoritmo 1.4. Programa 1.5. Modelo imperativo 1.6 Resolução de problemas com programação imperativa 1.6.1. Interpretação do problema 1.6.2. A noção de caixa-preta 2. Algoritmia e programação 2.1. Algoritmo e Notações algorítmicas 2.2. Objectos-dados 2.2.1 Noção de variável 2.2.2 Nome, género e tipo, valor e localização da variável 2.2.3 Objectos-dados na Linguagem de Programação: Escalares e Agregados 2.3. As acções: instruções fundamentais em programação imperativa. 2.3.1. Atribuição 2.3.2. Estruturas de controlo: Selecção e Ciclos 2.3.3. Entradas e saídas / leituras e escritas 2.4. Rotinas. 2.4.1 Programa principal 2.4.2 Procedimentos e seus parâmetros de entrada/saída 2.4.3 Funções e seus parâmetros 2.4.4 Módulos na Linguagem de Programação 2.5. Input/output 2.6. Recursividade 2.7. Estudo e manipulação de vectores 2.8. Estudo e manipulação de matrizes (bi ou n-dimensionais) 2.9. Dados agregados 2.9.1. Tabelas e outras estruturas 2.9.2. Cadeias de Caracteres 2.9.3. Registos (structs) 2.10. Classes 2.11. Ficheiros 3. Programação orientada por objectos 3.1. Definição de classe 3.2. Classes e métodos 3.3. Propriedades 3.4. Herança 3.5. Encapsulamento e polimorfismo -------------------------------- 1. Apresentação. Objectivos da disciplina e programa. Bibliografia e ferramentas 2. Introdução à plataforma .NET 3. Operações Básicas de I/O com strings. Formatação de strings. 4. Variáveis Value-Type. Common Type System. Tipos enum e struct. Conversão de tipos 5. Estruturas de Controlo e Excepções 6. Métodos e Parâmetros 7. Arrays 8. Programação Orientada por Objectos 9. Variáveis do Tipo Referência 10. Criar e Destruir Objectos 11. Herança 12. Properties 13. Componentes 14. Serialização 15. Generics Possivelmente irei englobar os conhecimentos todos no trabalho final (os mais imporantes em destaque obviamente) Link to comment Share on other sites More sharing options...
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