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Ideias são bem-vindas para projeto final de ano em c#.


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Boa Noite,

Peço desculpas em avanço caso este não seja o local apropriado para colocar este tópico.

Vi este secção e fiquei curioso se eram capazes de me ajudar ou não.

No final deste semestre tenho de apresentar um trabalho em c# e o "tema" é escolhido por nós e estou mesmo sem ideias.

Pensei em fazer um programa estilo placard, em que fosse possível colocar os nomes das equipas, os jogos, golos etc.. mas em prática é algo muito simples de se fazer e isso pode não ser muito bom para a nota final.

Edited by Logic
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15 hours ago, Tierri Lopes said:

Que matérias deste? Ou que elementos têm de constar no trabalho?

É apenas em raw c#, oou c# com outra funcionalidades por trás, como sql/mysql/sqlite, php, etc?

Raw C#

Vou meter aqui o geral da matéria que estamos a dar em C#

1º Semestre & 2º Semestre respetivamente

Spoiler

1. Introdução 1.1. Computadores e programação 1.2. Linguagens de programação 1.3. Algoritmo 1.4. Programa 1.5. Modelo imperativo 1.6 Resolução de problemas com programação imperativa 1.6.1. Interpretação do problema 1.6.2. A noção de caixa-preta 2. Algoritmia e programação 2.1. Algoritmo e Notações algorítmicas 2.2. Objectos-dados 2.2.1 Noção de variável 2.2.2 Nome, género e tipo, valor e localização da variável 2.2.3 Objectos-dados na Linguagem de Programação: Escalares e Agregados 2.3. As acções: instruções fundamentais em programação imperativa. 2.3.1. Atribuição 2.3.2. Estruturas de controlo: Selecção e Ciclos 2.3.3. Entradas e saídas / leituras e escritas 2.4. Rotinas. 2.4.1 Programa principal 2.4.2 Procedimentos e seus parâmetros de entrada/saída 2.4.3 Funções e seus parâmetros 2.4.4 Módulos na Linguagem de Programação 2.5. Input/output 2.6. Recursividade 2.7. Estudo e manipulação de vectores 2.8. Estudo e manipulação de matrizes (bi ou n-dimensionais) 2.9. Dados agregados 2.9.1. Tabelas e outras estruturas 2.9.2. Cadeias de Caracteres 2.9.3. Registos (structs) 2.10. Classes 2.11. Ficheiros 3. Programação orientada por objectos 3.1. Definição de classe 3.2. Classes e métodos 3.3. Propriedades 3.4. Herança 3.5. Encapsulamento e polimorfismo

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1. Apresentação. Objectivos da disciplina e programa. Bibliografia e ferramentas 2. Introdução à plataforma .NET 3. Operações Básicas de I/O com strings. Formatação de strings. 4. Variáveis Value-Type. Common Type System. Tipos enum e struct. Conversão de tipos 5. Estruturas de Controlo e Excepções 6. Métodos e Parâmetros 7. Arrays 8. Programação Orientada por Objectos 9. Variáveis do Tipo Referência 10. Criar e Destruir Objectos 11. Herança 12. Properties 13. Componentes 14. Serialização 15. Generics

Possivelmente irei englobar os conhecimentos todos no trabalho final (os mais imporantes em destaque obviamente)

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