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[New Year 2019] VPS Hosting

To celebrate the new year of 2019, we will do a giveaway at 01/01/2019 20:00 UTC.

Board Rules

Read the board rules in the link bellow.



Mário.

Sistema/Evento DeathMatch

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Bem, fiz isto já há algum tempo para o servidor pvp e penso que não darei muito uso dela.

O evento (ou sistema, como preferirem dizer) é meter todos os jogadores free-for-all, ou seja, têm como objetivo matar outros jogadores para ganhar pontos e serem os vencedores.

Isto é ideal para um servidor pvp.

Ele está estruturado da seguinte forma:

  • O GM ativa o evento e os jogadores terão 5 minutos para entrarem no mapa;
  • O evento tem como duração 20 minutos;
  • O jogador tem 10 vidas, sendo que se as perder, é removido do mapa (anunciado como eliminação);
  • Quando o jogador morre 5x, aparece um aviso de como só lhe resta mais 5 vidas;
  • A cada morte, o jogador perde 1 ponto;
  • A cada 1 minuto, aparece o top 5 das pessoas com mais pontos do evento somente no mapa;
  • Existem duas hipóteses: Jogadores de nível 1-75 poderem participar ou 75-105;

Tudo o que disse é totalmente editável pela quest:

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Source

 

1) Adicionar no service.h:

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2) No char_battle.cpp, procura por:

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Adiciona por baixo:

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PS: Altera o 29 pelo INDEX do mapa a ser utilizado.

 

Server

1) Abrir o questlib.lua e adicionar:

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2) Na pasta /quest criar um ficheiro chamado sistema.lua e adicionar:

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3) Inserir a seguinte função na questlib.lua:

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4) Instalar o deathmatch.sql que está disponível abaixo e inserir na tabela log da base de dados.

Deixo-vos aqui a quest:

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ATENÇÃO: Utilizei a função when die begin mas em caso de não tiverem pesquisem por tlthings01 dentro da quest e descomentem tudo o que está por baixo e removem/comentem o que está no tlthings02

 

Infelizmente não tenho qualquer imagem nem tenho tempo para tal mas foi testado e usado em cenário real.

OBS: É recomendado usarem mysql_direct_query para melhor performance mas a diferença de uma para a outra neste cenário é de 0.0343s por isso é indiferente a escolha de uma para a outra.

 

Ah e ignorem o facto dos comentários estarem em inglês, apeteceu-me escrever dessa forma na altura.

 

PS: Isto é igual/semelhante ao Evento Coliseu.

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Edited by Mário.
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Perdão, adiciona logo na primeira linha do sistema.lua:

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Quest editada.

Edited by Mário.

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Boa partilha, sempre ajudas a comunidade a ter conteúdo inovador. Vou experimentar.

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Instalei tudo direito, quando clico no npc 9004 que está setado, o npc me retorna somente a opção de Desligar o evento e nada mais, e os Arqueiros que são de entrada,  quando clicados não retornam nada.

No sysser do CH me retorna  lsm2_event error lua !

Edited by igoriap

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Verifica pelo comando /get se o evento não se encontra com o número 1.

Tenta desligar e ligar de novo o evento, és o único com esse erro.

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Sim está com 1, quando clico no npc como player para entrar no evento etc opções, no core 1 retorna este erro

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Insiram a seguinte função no questlib.lua:

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Tópico editado.

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Agora me retorna esse erro, e no npc exibe metade das falas, no observer (arqueiro) continua sem exibir nada e travando a tela quando clico.

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Resolvido no Skype, era necessário o questing.lib do Mijago e o sistema.lua estava incompleto.

Adicionado a questlib em caso de não terem e sistema.lua editado.

 

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