Jump to content

[FUNCTION] Probabilidades


Mário.
 Share

Recommended Posts

Hoje estive a ver várias quests minhas de 2015/2016 e reparava que fazia muito isto:

local itens_drop = number(1,1000)
if itens_drop >= 990 then
	pc.give_item2(199,1)
elseif itens_drop <= 40 then
	pc.give_item2(189,1)
end

Foi então que decidi criar uma função de forma a parar de criar vários locais só para armazenar isto.

É uma coisa bastante básica mas irá facilitar muito a vossa vida.

 

1) Instalem a seguinte função no vosso questlib.lua

	function get_number(value1,value2,value3)
		local y = number(1, 100)
		
		if value3 > y then
			pc.give_item2(value1, value2)
		end
	end

2) Insiram a palavra "get_number" no quest_function

3) Usem-no da forma como acharem melhor.

 

Quest de exemplo:

quest tlthings begin
	state start begin
		when kill begin
			-- ID do item a ser dado | quantidade do mesmo | percentagem a ser dropado
			get_number(189,1,100)
		end
	end
end

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...