Mário. Posted January 20, 2018 at 01:35 PM Share Posted January 20, 2018 at 01:35 PM Hoje estive a ver várias quests minhas de 2015/2016 e reparava que fazia muito isto: local itens_drop = number(1,1000) if itens_drop >= 990 then pc.give_item2(199,1) elseif itens_drop <= 40 then pc.give_item2(189,1) end Foi então que decidi criar uma função de forma a parar de criar vários locais só para armazenar isto. É uma coisa bastante básica mas irá facilitar muito a vossa vida. 1) Instalem a seguinte função no vosso questlib.lua function get_number(value1,value2,value3) local y = number(1, 100) if value3 > y then pc.give_item2(value1, value2) end end 2) Insiram a palavra "get_number" no quest_function 3) Usem-no da forma como acharem melhor. Quest de exemplo: quest tlthings begin state start begin when kill begin -- ID do item a ser dado | quantidade do mesmo | percentagem a ser dropado get_number(189,1,100) end end end 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now