Jump to content

Dúvida - Quest

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho uma pequena questão, gostaria de saber se alguém me poderia ajudar numa quest.
Quest do dragão azul, é possível verificar se todos os membros do grupo estão online?

Isto pq? Porque eu tenho 1 hora para poderem entrar no dragão após entrar 1 vez, no entanto imaginemos um grupo de 3 pessoas, 1 delas altera, o líder pede para entrar, as 2 personagens online entram e a que estava alterada não entrou, no entanto após aqueles 2 saírem do dragão e a que estava alterada fizer grupo as outras 2 podem entrar de novo, e deveria aparecer que eles tinham de esperar :/  Não sei se conseguiram entender..

( mas se estiverem os 3 on e forem os 3 para o dragão ao saírem já diz que têm de esperar, só acontece se estiver 1 off e depois esse off ficar grupo já podem entrar, dai querer saber se é possível "verificar" se o todos os membros estão ligados )

Caso não tenham entendido eu tento explicar melhor...

Cumprimentos, 

16 minutos atrás, PACI disse:

^this
E deixa para aí a quest.

@PACI
 Imagina... 3 jogadores, 2 Guerreiros e 1 shaman.

Eu tu e o tierri (foi o que me veio á cabeça)
O tierri altera, ficamos nós 2 on certo? Entramos nós 2 no dragão, o tierri não entrou, alterou ou desligou o char  ( mas continuamos os 3 em grupo ) .
Matámos o Dragão... supostamente nós já não poderíamos entrar logo, teríamos de esperar 1 hora ( na quest está 5 minutos, mas pronto é suposto ser 1 hora )
No entanto se o tierri entrar no char, sair do grupo e fizer grupo connosco, nós podemos entrar de novo com ele. 
O que queria era tipo, obrigar a pedir que estejam todos os jogadores on se fosse possível :/ 

Qualquer dúvida diz

A quest salvo erro até foi feita por ti, para o nexus/quantum na altura 
Quest: 

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Edited by L2P
42 minutos atrás, PACI disse:

Coloca o seguinte na zona dos table.insert() e vê o que te dá.
say("debug - pc cant enter: "..pc.get_name())

continua igual *

Edited by L2P

Se fizerem logout dentro da dungeon, isso não deve acontecer pois:

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Vejo estas três soluções

;Líder do grupo ao abrir quest, adiciona logo o quest state ao grupo inteiro (party.setfqf).

;Crias nova função para verificar se jogador está online

;Usas o loop para fazer por exemplo pc.can_warp() a cada jogador, caso algum dos jogadores não possa (se estiver offline também deverá dar false), não fazes o jump

A última parece ser a mais rápida