Luffy Posted December 26, 2017 at 05:45 AM Share Posted December 26, 2017 at 05:45 AM (edited) Olá pessoal, vim lhes trazer esta função que eu mesmo fiz. Ela serve pra definir se o pet segue ou não o jogador. Já aviso que só entendo C++ e lua de forma bem superficial. Tenho certeza que alguém com mais conhecimento pode melhorar a função. Vamos lá vão em game/scr abram PetSystem.cpp e adicionem isto:(é só seguir o padrão) Spoiler bool CPetActor::PetNoFollow() { if (false == PetNoFollowing) { PetNoFollowing = true; return true; } if (true == PetNoFollowing) { PetNoFollowing = false; return true; } } void CPetSystem::PetAlFollow() { for (auto iter = m_petActorMap.begin(); iter != m_petActorMap.end(); ++iter) { CPetActor* petActor = iter->second; if (0 != petActor) { if (petActor->IsSummoned()) { petActor->PetNoFollow(); } } } return; } depois procurem por if (fDist >= START_FOLLOW_DISTANCE) e editem assim: Spoiler if (fDist >= START_FOLLOW_DISTANCE && false == PetNoFollowing) Procurem por m_pkChar->Show (m_pkOwner->GetMapIndex(), x, y, z); e coloquem isto em baixo: PetNoFollowing = false; Depois abram PetSystem.h procurem por void ClearBuff(); coloquem isto em baixo: bool PetNoFollowing; procurem por LPCHARACTER m_pkChar; LPCHARACTER m_pkOwner; coloquem isto em baixo: bool PetNoFollow(); procurem por void RefreshBuff(); coloquem isso em baixo: void PetAlFollow(); Depois abrem queslua_pet.cpp adicionem isto:(sigam o padrão) Spoiler int pet_is_follow (lua_State* L) { LPCHARACTER ch = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr(); CPetSystem* petSystem = ch->GetPetSystem(); if (0 == petSystem) { return 0; } petSystem->PetAlFollow(); return 1; } depois procurem por { "count_summoned", pet_count_summoned }, e adicionem isto em baixo: { "is_follow", pet_is_follow }, Compilem. vão nas suas serverfiles entrem na pasta quest abram o quest_functions e adicionem pet.is_follow FIM Exemplo de quest: Spoiler quest pet_system begin state start begin when idpet.click begin if pet.is_mine() == true then pet.is_follow() end end end end Edited December 26, 2017 at 06:40 AM by Luffy Link to comment Share on other sites More sharing options...
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