Aeglon 50 Posted December 6, 2017 (edited) Please login or register to see this code. Edited December 6, 2017 by Aeglon 1 Share this post Link to post Share on other sites
LuizFernando 36 Posted December 6, 2017 Tem alguma forma de não usar get_event_flag? Pra não precisa ativar o evento só chegar e matar? Share this post Link to post Share on other sites
Aeglon 50 Posted December 6, 2017 (edited) Please login or register to see this code. desta forma não é preciso o GM activar Edited December 6, 2017 by Aeglon Share this post Link to post Share on other sites
LuizFernando 36 Posted December 6, 2017 Please login or register to see this quote. Não está funcionando, você tem discord ou skype para converamos melhor? Share this post Link to post Share on other sites
Aeglon 50 Posted December 6, 2017 (edited) Please login or register to see this code. agora testei e funciona e corrigi as anteriores Edited December 6, 2017 by Aeglon 1 Share this post Link to post Share on other sites
tierrilopes 1828 Posted December 6, 2017 Dropará uma vez, para dropar a cada 10 mobs mortos, adicionar Please login or register to see this code. após: Please login or register to see this code. Share this post Link to post Share on other sites
Aeglon 50 Posted December 6, 2017 @Tierri Lopes i win Share this post Link to post Share on other sites
LuizFernando 36 Posted December 6, 2017 Uma última coisa, se for possível é claro. Como faço para colocar nível de diferença no máximo 10, exemplo se eu for nível 12 não dropo em mob do nível 1. E se é possível colocar 3 tipos de itens para dropar porém sortidos? Share this post Link to post Share on other sites
PACI 66 Posted December 6, 2017 Please login or register to see this code. 1 Share this post Link to post Share on other sites
LuizFernando 36 Posted December 6, 2017 Fiz dessa maneira, porém não funcionou. quest drop_especial begin state start begin --- desta forma é para todos os moobs, se quiseres moobs certos usa -- when kill with npc.get_race() == 101 begin --- para cães selvagens -- when kill with npc.get_race() == 101 or npc.get_race() == 102 begin --- para 2 moobs para mais, basta ires fazendo or npc.get_race() == vnum do mob when kill with not npc.is_pc() begin -- Diferença maior que 10 niveis if math.abs(pc.get_level() - npc.get_level()) > 10 then return else pc.setqf("drop_especial", pc.getqf("drop_especial") + 1) if pc.getqf("drop_especial") == 10 then --- Altera para o numero de kills a fazer para o drop -- Drop aleatório local drop = {50135, 50136, 50137} game.drop_item_with_ownership(drop[number(1, table.getn(drop))]) pc.setqf("drop_especial",0) --- remove esta linha se não queres que eles dropem sempre de x em x moobs end end end end end Share this post Link to post Share on other sites
PACI 66 Posted December 6, 2017 Usa syschats("texto") antes de cada condição para saber onde é que a função para. Share this post Link to post Share on other sites
Aeglon 50 Posted December 6, 2017 (edited) Please login or register to see this quote. @PACI tu não imaginas, mas eu aprendi bastante a nível de quests contigo. E uma vez mais, acabei de aprender uma nova forma para o drop aleatório. Eu usava outra forma, mas com mais uma linha.... é sempre bom, e tenho imenso orgulho\prazer nisto que te digo: "é delirante ver a "delicadeza" das tuas quests Obrigado por tudo. Edited December 6, 2017 by Aeglon 1 Share this post Link to post Share on other sites
Aeglon 50 Posted December 6, 2017 Please login or register to see this code. @LuizFernando se voltares ao inicio do tópico e se prestares atenção a tudo. Irás perceber que tens muita coisa para meter os drops por quest da forma que quiseres Share this post Link to post Share on other sites
PACI 66 Posted December 6, 2017 number() em vez de math.random(). Mas se preferires o segundo, aconselho-te a utilizares: math.randomseed(os.time()) antes. Share this post Link to post Share on other sites
Aeglon 50 Posted December 6, 2017 (edited) Please login or register to see this quote. Desconhecia de todo essa função. Quando puderes e se puderes, explica (com exemplos) qual a diferença entre math.random() e math.randomseed(os.time()) edit: no need! Please login or register to see this link. Edited December 6, 2017 by Aeglon Share this post Link to post Share on other sites
LuizFernando 36 Posted December 6, 2017 Estou tendo esse erro aqui. SYSERR: Dec 6 19:58:07 :: RunState: LUA_ERROR: [string "drop_especial"]:1: attempt to call field `get_level' (a nil value) SYSERR: Dec 6 19:58:07 :: WriteRunningStateToSyserr: LUA_ERROR: quest drop_especial.start click Share this post Link to post Share on other sites
PACI 66 Posted December 6, 2017 (edited) Não possuis a função npc.get_level(). Coloca a seguinte no teu questlua_npc.cpp e adiciona-o ao array de funções. Please login or register to see this code. Edited December 6, 2017 by PACI Share this post Link to post Share on other sites
LuizFernando 36 Posted December 6, 2017 (edited) Fiz dessa maneira, está correto? Please login or register to see this image. Please login or register to see this attachment. Edited December 6, 2017 by LuizFernando Share this post Link to post Share on other sites