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event_drop


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Fiz dessa maneira, porém não funcionou.

quest drop_especial begin
    state start begin
        --- desta forma é para todos os moobs, se quiseres moobs certos usa
        -- when kill with npc.get_race() == 101 begin    --- para cães selvagens
        -- when kill with npc.get_race() == 101 or npc.get_race() == 102 begin    --- para 2 moobs para mais, basta ires fazendo or  npc.get_race() == vnum do mob
        
        when kill with not npc.is_pc() begin  
                -- Diferença maior que 10 niveis
                if math.abs(pc.get_level() - npc.get_level()) > 10 then
                return
                else
                pc.setqf("drop_especial", pc.getqf("drop_especial") + 1)
                if pc.getqf("drop_especial") == 10 then        ---    Altera para o numero de kills a fazer para o drop
                -- Drop aleatório
                local drop = {50135, 50136, 50137}
                game.drop_item_with_ownership(drop[number(1, table.getn(drop))])
                pc.setqf("drop_especial",0)                --- remove esta linha se não queres que eles dropem sempre de x em x moobs
                end                
            end
        end
    end
end

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1 hora atrás, PACI disse:

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@PACI tu não imaginas, mas eu aprendi bastante a nível de quests contigo. E uma vez mais, acabei de aprender uma nova forma para o drop aleatório. Eu usava outra forma, mas com mais uma linha.... é sempre bom, e tenho imenso orgulho\prazer  nisto que te digo: "é delirante ver a "delicadeza" das tuas quests ;)

Obrigado por tudo.

Edited by Aeglon
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9 minutos atrás, PACI disse:

"..math.randomseed(os.time()).."

 

Desconhecia de todo essa função. 

Quando puderes e se puderes, explica (com exemplos) qual a diferença entre math.random() math.randomseed(os.time())

edit: no need! 

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Edited by Aeglon
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Não possuis a função npc.get_level().
Coloca a seguinte no teu questlua_npc.cpp e adiciona-o ao array de funções.

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Edited by PACI
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  • 3 years later...

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