LuizFernando Posted December 4, 2017 at 10:50 PM Share Posted December 4, 2017 at 10:50 PM Boas galera, Gostaria de saber se alguém consegue fazer essa seguinte função na torre sakita. Bom, a torre sakita está normal subindo matando a pedra metin do 50, mas eu gostaria de colocar uma nova opção no Guarda da Torre, quem estiver em grupo de 4 pessoas consegue subir direto pro 2 andar sem precisar esperar quebrar a metin do 50, alguém consegue fazer essa função? Link to comment Share on other sites More sharing options...
juniorsilva Posted December 8, 2017 at 11:59 PM Share Posted December 8, 2017 at 11:59 PM Simples .... Vamos lá, primeiro você precisa ir na quest deviltower_zone e adicionar essa nova função e a nova opção no Guarda da Torre: -- Nova ação na torre function party_member_count() local pids = {party.get_member_pids()} local count = 0 for i = 1, table.getn(pids) do count = i end return count end when deviltower_man.chat."Quero subir" with party.is_leader() and deviltower_zone.party_member_count() >= 4 begin say_title(mob_name(npc.get_race())) say("") say("Olá "..pc.get_name()..", quer subir torre ?") say("") local s=select("Sim","Não") if s==2 then return end notice_all("O grupo de "..pc.get_name().." está subindo torre agora.") timer("devil_is_party1_1", 3) end when devil_is_party1_1.timer begin d.new_jump_party(66, special.devil_tower[1][1], special.devil_tower[1][2]) d.regen_file("data/dungeon/deviltower2_regen.txt") d.set_warp_at_eliminate(4, d.get_map_index(), special.devil_tower[2][1], special.devil_tower[2][2], "data/dungeon/deviltower3_regen.txt") end -- Fim da nova ação na torre Depois é só instalar a quest novamente e dar /reload q ou reiniciar o servidor .... Bem, isso é tudo qualquer dúvida ou bug é só comentar ...... Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuizFernando Posted December 9, 2017 at 03:13 AM Author Share Posted December 9, 2017 at 03:13 AM 3 horas atrás, juniorsilva disse: Simples .... Vamos lá, primeiro você precisa ir na quest deviltower_zone e adicionar essa nova função e a nova opção no Guarda da Torre: -- Nova ação na torre function party_member_count() local pids = {party.get_member_pids()} local count = 0 for i = 1, table.getn(pids) do count = i end return count end when deviltower_man.chat."Quero subir" with party.is_leader() and deviltower_zone.party_member_count() >= 4 begin say_title(mob_name(npc.get_race())) say("") say("Olá "..pc.get_name()..", quer subir torre ?") say("") local s=select("Sim","Não") if s==2 then return end notice_all("O grupo de "..pc.get_name().." está subindo torre agora.") timer("devil_is_party1_1", 3) end when devil_is_party1_1.timer begin d.new_jump_party(66, special.devil_tower[1][1], special.devil_tower[1][2]) d.regen_file("data/dungeon/deviltower2_regen.txt") d.set_warp_at_eliminate(4, d.get_map_index(), special.devil_tower[2][1], special.devil_tower[2][2], "data/dungeon/deviltower3_regen.txt") end -- Fim da nova ação na torre Depois é só instalar a quest novamente e dar /reload q ou reiniciar o servidor .... Bem, isso é tudo qualquer dúvida ou bug é só comentar ...... Me deu esse erro! SYSERR: Dec 9 01:11:53 :: CreatePrivateMap: Cannot find map index 66 SYSERR: Dec 9 01:11:53 :: dungeon_new_jump_party: cannot create dungeon 66 SYSERR: Dec 9 01:11:53 :: dungeon_get_map_index: no dungeon !!! SYSERR: Dec 9 01:11:53 :: dungeon_set_warp_at_eliminate: cannot find dungeon Link to comment Share on other sites More sharing options...
juniorsilva Posted December 9, 2017 at 04:02 AM Share Posted December 9, 2017 at 04:02 AM 39 minutos atrás, LuizFernando disse: Me deu esse erro! SYSERR: Dec 9 01:11:53 :: CreatePrivateMap: Cannot find map index 66 SYSERR: Dec 9 01:11:53 :: dungeon_new_jump_party: cannot create dungeon 66 SYSERR: Dec 9 01:11:53 :: dungeon_get_map_index: no dungeon !!! SYSERR: Dec 9 01:11:53 :: dungeon_set_warp_at_eliminate: cannot find dungeon Possivelmente você adicionou em um local incorreto faz o teste com essa e se continuar execute a quest com o npc dentro da torre, porém aqui funciona normalmente, não precisei por o npc dentro da torre.... deviltower_zone.lua Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuizFernando Posted December 9, 2017 at 06:25 PM Author Share Posted December 9, 2017 at 06:25 PM 14 horas atrás, juniorsilva disse: Possivelmente você adicionou em um local incorreto faz o teste com essa e se continuar execute a quest com o npc dentro da torre, porém aqui funciona normalmente, não precisei por o npc dentro da torre.... deviltower_zone.lua Será porque o index da torre está em core diferente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Posted December 9, 2017 at 10:37 PM Share Posted December 9, 2017 at 10:37 PM 4 horas atrás, LuizFernando disse: Será porque o index da torre está em core diferente? usas no game99? Link to comment Share on other sites More sharing options...
juniorsilva Posted December 11, 2017 at 01:24 AM Share Posted December 11, 2017 at 01:24 AM Em 09/12/2017 em 16:25, LuizFernando disse: Será porque o index da torre está em core diferente? Hmmm..... A função d.new_jump_party() cria um salto do grupo porém não funciona se o mapa entre um e outro estiver em núcleos diferente...... Adicione ambos no mesmo núcleo (65,66) ch1..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuizFernando Posted December 11, 2017 at 02:15 PM Author Share Posted December 11, 2017 at 02:15 PM Em 09/12/2017 em 20:37, L2P disse: usas no game99? Não não... 12 horas atrás, juniorsilva disse: Hmmm..... A função d.new_jump_party() cria um salto do grupo porém não funciona se o mapa entre um e outro estiver em núcleos diferente...... Adicione ambos no mesmo núcleo (65,66) ch1..... Beleza irei fazer isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuizFernando Posted December 11, 2017 at 02:47 PM Author Share Posted December 11, 2017 at 02:47 PM Junior, tem alguma forma de colocar essa função dessa seguinte maneira... A opção para entrar sempre vai está visivel, porém quando clica se não tiver em grupo o npc informa que não tem grupo e não pode entrar. A opção de ser nível 40+ para entrar e se tiver alguém do grupo nível 40- não entrar. Se tiver e puder me ajudar, fico grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PACI Posted December 11, 2017 at 07:28 PM Share Posted December 11, 2017 at 07:28 PM (edited) -- Colocar no chat-trigger if not party.is_party() then say("sem grupo") return elseif not party.is_leader() then say("não és o líder") return end local canEnter = true local pids = {party.get_member_pids()} if table.getn(pids) < 4 then say("necessários 4 membros") return end for _, pid in ipairs(pids) do q.begin_other_pc_block(pid) if pc.get_level() < 40 then canEnter = false end q.end_other_pc_block() end if not canEnter then say("existem jogadores com nivel < 40") return end Entretanto, a função d.new_jump_party() cria uma nova dungeon instance do mapa escolhido (pelo index) e transporta todos os membros do grupo do jogador para as posições selecionadas. Dito isto, todas as funções dungeon colocadas depois desta, não irão funcionar. Isto porque nesse momento não existe nenhuma dungeon. Colocá-las num login-trigger (when login ... begin), faz com que corram perfeitamente. Edited December 11, 2017 at 07:39 PM by PACI Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuizFernando Posted December 11, 2017 at 09:29 PM Author Share Posted December 11, 2017 at 09:29 PM Paci, se não for pedir muito você poderia fazer uma dessa forma? https://i.imgur.com/QCJ1dlN.png Link to comment Share on other sites More sharing options...
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