Mário. Posted December 1, 2017 at 12:48 PM Share Posted December 1, 2017 at 12:48 PM (edited) Bem, tenho tido este problema há já alguns dias atrás e não estou a conseguir encontrar a solução. Já pesquisei sobre o mesmo mas de nada surgiu efeito. Erro: Show: cannot find sectree by 505608x920565 mapindex 1 O motivo para o erro: Sinceramente não faço a mínima ideia, a única edição que fiz a nível de mapas foi adicionar um npc a terra de fogo - cujo o id é 63 -, coisa nada a ver com o id 1 (cidade 1 vermelhos) Serviços afetados: Basicamente é tudo, desde o canal 99 até aos cores do canal 1. O auth fica intacto, ou seja, consigo entrar e selecionar a personagem, no entanto fica nessa posição até desligar o servidor. O que já fiz: Meti o índex 1 em todos os CONFIGs dos cores, inclusive do canal 1. Isto fez com que os erros parassem de aparecer, no entanto o erro persiste e continuo parado quando carrego na personagem para entrar; Mesmo acreditando que não tinha nada a ver, retirei o npc da terra do fogo e mesmo assim de nada serviu; Acabei por editar mudar por completo a pasta map do servidor e mais uma vez, o erro persistiu. Isto fez-me aperceber que o erro não era dos mapas e de outra coisa em si; Fui no building.cpp que é onde se encontra o erro e percebi que o erro tinha algo a ver com as coordenadas, no entanto não faz sentido porque nunca mexi nas coordenadas; Retirei essa linha do erro a ver o que acontece e isso faz com que o erro passe para: ForAttrRegion: Cannot find SECTREE_MAP by map index 1 Criei outra conta a ver se era algo com a personagem em si e de nada serviu, o erro insiste; Dos últimos ficheiros que editei (eram datadas a 25/11/2017), voltei a meter o backup e de nada serviu; Inseri até os ficheiros originais da source e continua o mesmo; Mesmo nada a ver, dei rebuild na source do cliente e do game, sem surgir efeito. Não consigo entender uma resposta lógica para isto acontecer, é que foi do nada sem a minha intervenção e nenhuma resposta que encontra dá solução. OBS: Da primeira tentativa ao meter o índex 1 nos configs, consegui entrar nos vermelhos, no entanto não consegui teleportar para os outros mapas, sem qualquer erro no syserr ou algo no syslog. Também experimentei entrar nos azuis e teleportar para um mapa ao calhas sem ser dos vermelhos e não me deixa, ele não teleporta. Edit: Acabei agora de testar somente com o game em outras serverfiles e o resultado continua o mesmo, ou seja, é algo da source. Edited December 1, 2017 at 01:24 PM by Mário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Admin] tierrilopes Posted December 1, 2017 at 11:45 PM Share Posted December 1, 2017 at 11:45 PM No world editor, experimenta voltar a gerar o server_attr desse mapa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário. Posted December 2, 2017 at 06:04 PM Author Share Posted December 2, 2017 at 06:04 PM 18 horas atrás, Tierri Lopes disse: No world editor, experimenta voltar a gerar o server_attr desse mapa Apesar do mesmo não ter resolvido, agradeço pela tentativa. O erro já foi solucionado pelo seguinte: Percebi que ao ver pela source, tinha o "Pong" desativado no packet_info.cpp. Passei de: Set(HEADER_CG_PONG, sizeof(BYTE), "Pong", false); Para: Set(HEADER_CG_PONG, sizeof(BYTE), "Pong", true); Atenção: Isto somente se tiverem o pong ativado no cliente (poderão vê-lo no bool CPythonNetworkStream::RecvPingPacket(), pertencente ao PythonNetworkStream.cpp) Depois disto, apaguei a base de dados (a pasta mysql por assim dizer - atenção: desliguem o mysql primeiro (service mysql-server stop)) e voltei a mete-lo de origem. Com isto, podem fazer dump sql das tabelas que quiserem implementar na vossa nova base de dados. No entanto não consegui descobrir o que motivou o erro ou como é que a base de dados tem a ver com isto. (visto que parecia ser um erro interno e não externo) Link to comment Share on other sites More sharing options...
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