Jump to content
Sign in to follow this  
Mário.

Show: cannot find sectree

Recommended Posts

Bem, tenho tido este problema há já alguns dias atrás e não estou a conseguir encontrar a solução.

Já pesquisei sobre o mesmo mas de nada surgiu efeito.

Erro: Show: cannot find sectree by 505608x920565 mapindex 1

O motivo para o erro: Sinceramente não faço a mínima ideia, a única edição que fiz a nível de mapas foi adicionar um npc a terra de fogo - cujo o id é 63 -, coisa nada a ver com o id 1 (cidade 1 vermelhos)

Serviços afetados: Basicamente é tudo, desde o canal 99 até aos cores do canal 1. O auth fica intacto, ou seja, consigo entrar e selecionar a personagem, no entanto fica nessa posição até desligar o servidor.

O que já fiz: 

• Meti o índex 1 em todos os CONFIGs dos cores, inclusive do canal 1. Isto fez com que os erros parassem de aparecer, no entanto o erro persiste e continuo parado quando carrego na personagem para entrar;
  • Mesmo acreditando que não tinha nada a ver, retirei o npc da terra do fogo e mesmo assim de nada serviu;
  • Acabei por editar mudar por completo a pasta map do servidor e mais uma vez, o erro persistiu. Isto fez-me aperceber que o erro não era dos mapas e de outra coisa em si;
  • Fui no building.cpp que é onde se encontra o erro e percebi que o erro tinha algo a ver com as coordenadas, no entanto não faz sentido porque nunca mexi nas coordenadas;
  • Retirei essa linha do erro a ver o que acontece e isso faz com que o erro passe para: ForAttrRegion: Cannot find SECTREE_MAP by map index 1
  • Criei outra conta a ver se era algo com a personagem em si e de nada serviu, o erro insiste;
  • Dos últimos ficheiros que editei (eram datadas a 25/11/2017), voltei a meter o backup e de nada serviu;
  • Inseri até os ficheiros originais da source e continua o mesmo;
  • Mesmo nada a ver, dei rebuild na source do cliente e do game, sem surgir efeito.

Não consigo entender uma resposta lógica para isto acontecer, é que foi do nada sem a minha intervenção e nenhuma resposta que encontra dá solução.

OBS: Da primeira tentativa ao meter o índex 1 nos configs, consegui entrar nos vermelhos, no entanto não consegui teleportar para os outros mapas, sem qualquer erro no syserr ou algo no syslog. Também experimentei entrar nos azuis e teleportar para um mapa ao calhas sem ser dos vermelhos e não me deixa, ele não teleporta.

Edit: Acabei agora de testar somente com o game em outras serverfiles e o resultado continua o mesmo, ou seja, é algo da source.

Edited by Mário.

Please login or register to see this quote.

Apesar do mesmo não ter resolvido, agradeço pela tentativa.

O erro já foi solucionado pelo seguinte:

• Percebi que ao ver pela source, tinha o "Pong" desativado no packet_info.cpp. Passei de: Please login or register to see this code.

Para:

Please login or register to see this code.

Atenção: Isto somente se tiverem o pong ativado no cliente (poderão vê-lo no bool CPythonNetworkStream::RecvPingPacket(), pertencente ao PythonNetworkStream.cpp)

• Depois disto, apaguei a base de dados (a pasta mysql por assim dizer - atenção: desliguem o mysql primeiro (service mysql-server stop)) e voltei a mete-lo de origem. Com isto, podem fazer dump sql das tabelas que quiserem implementar na vossa nova base de dados.

No entanto não consegui descobrir o que motivou o erro ou como é que a base de dados tem a ver com isto. (visto que parecia ser um erro interno e não externo)