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Pesquisa Biólogo Nivel 60


tierrilopes
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------------------------------------------------------COLLECT QUEST_lv60--METIN2 Collecting Quest----------------------------------------------------quest collect_quest_lv60 begin state start begin end state run begin when login or levelup with pc.level >= 60 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Chaegirab") end q.set_icon("scroll_open_green.tga") send_letter("Pesquisa do Biólogo") end when button or info begin say_title("Pesquisa do Biólogo") say("") say("O Biólogo Chaegirab, aprendiz de Uriel,") say("está à tua procura") say("vai ter com ele e ajuda-o.") say("") end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."Listen to me!" begin target.delete("__TARGET__") say_title("Chaegirab:") say("") ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"| say("Ha ha, é bom ver-te outra vez!") say("") say("Ando a escrever sobre os Icebergs no Oeste e preciso da tua ajuda") say("porque não consigo faze-lo sozinho") say("") say("Eu deveria fazer isto sozinho mas infelizmente não consigo.") say("Por isso, será que me poderias ajudar?") say("Irás receber uma boa recompensa!") say("") wait() say_title("Chaegirab:") say("") say("Gostaria de saber mais sobre o Iceberg no Oeste.") say("Já foste lá alguma vez?") say("Aparentemente, em tempos passados, este Iceberg esteve rodeado por um poder misterioso.") say("Foi inspeccionado por vários escolares e feiticeiros.") say("Segundo as descobertas, o Iceberg foi criado por uma espécie de") say("Mármores do Gelo.") say("") say("A sua cor é brilhante e resplandescente!") say("") wait() say_title("Chaegirab:") say("") say("Quanto tempo achas que demorarias a trazer-me um Mármore de Gelo?") say("Só não me tragas mármores partidos.") say("Preciso de 20 Mármores do Gelo para a minha pesquisa.") say("Boa sorte!") say("") set_state(go_to_disciple) pc.setqf("duration",0) pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) end end state go_to_disciple begin when letter begin send_letter("As Mármores do Gelo") end when button or info begin say_title("Os Mármores do Gelo") ----"123456789012345678901234567890123456789012345678901234567890"| say("") say("Chaegirab, aprendiz de Uriel, está a examinar a Montanha Sohan.") say("Feiticeiros e estudantes mostram grande interesse nesse lugar;") say("especialmente o poder misterioso que circula neste sitio.") say("Existem velhas lendas e segredos sobre esta região.") say("Provavelmente estes Mármores são a chave do mistério.") say("") say("Traz para o Chaegirab 20 Mármores do Gelo. Só poderás trazer um de cada vez.") say("every 8 hours.") say("") say_reward("Já entregas-te "..pc.getqf("collect_count").." Mármores até agora") say("") end when 71035.use or 76020.use begin if get_time() < pc.getqf("duration") then syschat("Ainda não podes usar o Elixir do Investigador.") return end if pc.getqf("drink_drug")==1 then syschat("Já usas-te a poção.") return end if pc.count_item(30050)==0 then syschat("Poderás usar Elixir do Investigador assim que tiveres Mármores do Gelo.") return end item.remove() pc.setqf("drink_drug",1) end when 70030.use begin if get_time() > pc.getqf("redm_duration") then pc.setqf("monocles_used", 0) end if get_time() > pc.getqf("duration") then syschat("You can already give the next item to Chaegirab. No Monocle needed.") return end if pc.getqf("monocles_used") > 2 then syschat("You have already used 3 Red Monocles today.") return end if pc.getqf("monocles_used") == 0 then pc.setqf("redm_duration", get_time()+24*60*60) end item.remove() pc.setqf("duration", get_time()-1) local use = pc.getqf("monocles_used")+1 pc.setqf("monocles_used",use) syschat("You have used a Red Monocle. You can give the next Ice Marble to Chaegirab.") end when 20084.chat."GM: collect_quest_lv60.skip_delay" with pc.count_item(30050) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin say(mob_name(20084)) say("You are GM, OK") pc.setqf("duration", get_time()-1) return end when 20084.chat."Encontras-te mais algumas Mármore do Gelo? " with pc.count_item(30050) >0 begin if get_time() > pc.getqf("duration") then say_title("Chaegirab:") say("") --- l say("Oh!! Trouxes-te-me uma Mármore do Gelo..") say("Dá-me um segundo...") say("Preciso de verificá-lo...") say("") pc.remove_item(30050, 1) pc.setqf("duration",get_time()+60*60*8) wait() local pass_percent if pc.getqf("drink_drug")==0 then pass_percent=60 else pass_percent=90 end local s= number(1,100) if s<= pass_percent then if pc.getqf("collect_count")< 19 then local index =pc.getqf("collect_count")+1 pc.setqf("collect_count",index) say_title("Chaegirab:") say("") say("Oh!! Magnífico! Obrigado..") say("Só preciso de mais ".." "..20-pc.getqf("collect_count").. " Mármores!") say("Boa sorte!") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end say_title("Chaegirab:") say("") --- l say("Entregas-te os 20 Mármores do Gelo.") say("Agora só falta a Pedra-Espírita Aurtumryu dos monstros do gelo") say("Ela funciona como uma chave.") say("Consegues-ma trazer?") say("") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say_title("Chaegirab:") say("") say("Hum......") say("Peço desculpa, mas não consigo usar este mármore..") say("Ele está partido") say("Poderias-me trazer outro?") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end else say_title("Biólogo Chaegirab:") say("") local hours = math.floor((pc.getqf("duration")-get_time())/60/60) local remaining = hours.." hours" if hours < 1 then remaining = "alguns minutos" elseif hours < 2 then remaining = "1 hora" end say("Peço imensa desculpa, ainda não acabei de estudar o último") say("mármore que trouxes-te. Podes-me trazer outro daqui a "..remaining.."?") say("") end endend state key_item begin when letter begin send_letter("Pedra-Espírita Aurtumryu") if pc.count_item(30223)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Chaegirap") end end end when button or info begin if pc.count_item(30223) >0 then say_title("Encontras-te a Pedra-Espírita Aurtumryu!") say("") --- l say("Traz a Pedra-Espírita Aurtumryu") say("para o Biólogo a puder analisar.") say("") return end say_title("Pedra-Espírita Aurtumryu") say("") --- l say("O aprendiz de Uriel, Biólogo Chaegirab pediu para lhe entregares") say("20 Mármores do Gelo.") say("Ele só precisa de mais uma coisa, a Pedra-Espírita Aurtumryu dos") say("monstros do gelo.") say_item_vnum(30223) say("Encontra-a e trá-la a Chaegirab.") say("") end when 1102.kill or 1103.kill or 1104.kill or 1106.kill begin local s = number(1, 300) if s == 1 and pc.count_item(30223)==0 then pc.give_item2(30223, 1) send_letter("Arranjas-te a Pedra-Espírita Aurtumryu!") end end when __TARGET__.target.click or 20084.chat."Arranjas-te a Pedra-Espírita Aurtumryu dos monstros do gelo." with pc.count_item(30223) > 0 begin target.delete("__TARGET__") say_title("Chaegirab:") say("") --- l say("Oh!!! Muito Obrigado...") say("Como recompensa aumentarei os teus poderes...") say("Entrega esta receita secreta a Baek-Go.") say("Ele saberá o que fazer com ela. Agora, vai!") say("") pc.remove_item(30223,1) set_state(__reward) end end state __reward begin when letter begin send_letter("A recompensa de Chaegirab") local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, "Baek Go") end end when button or info begin say_title("A recompensa de Chaegirab") --- l say("Como recompensa por teres ajudado Chaegirab") say("ele deu-te uma receita para uma poção secreta.") say("Vai ter com o Baek-Go, ele irá criá-la.") say("") say("") end when __TARGET__.target.click or 20018.chat."The Secret Recipe" begin target.delete("__TARGET__") say("Baek-Go:") say("Deixa-me ver..") say("Este é a receita que ele te deu? Hmm...") say("+50 Valor Ataque?") say("Ok.") say("") wait() say_pc_name() say("") say("A recompensa") say("") wait() say("Baek-Go:") say("Toma esta caixa...") say("") say("") say_reward("Por ajudares Chaegirab, recebes-te:") say_reward("+50 Valor Ataque.") say_reward("Isto é permanente.") affect.add_collect(apply.ATT_GRADE_BONUS,50,60*60*24*365*60)--60³â pc.give_item2(50112) clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv70", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin endend

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