JD9 Posted October 8, 2017 at 03:18 PM Share Posted October 8, 2017 at 03:18 PM Boas tardes, tenho um bug na quest da baronesa que é, quando um grupo entra ao mesmo tempo que outro ou quando um grupo entra e altera, a quest fica bugada e diz que o ninho está ocupado mas não está lá ninguém, mesmo que de reboot com a quest desinstalada e depois de qc a quest diz-me sempre a mesma coisa, vou por a quest aqui. Spoiler quest baronesa begin state start begin when 30130.chat."Aranha Baronesa" begin if game.get_event_flag("sd3_frei") == 2 then say("O ninho está ocupado actualmente.") return end if pc.count_item(30324) < 1 then say("Não te posso teleportar sem teres") say(""..item_name(30324).."") say_item_vnum(30324) say("Tens de arranjar uma.") elseif pc.count_item("30324") < 1 and party.is_party() == false then say("Para entrares no ninho da baronesa") say("tens de estar em grupo.") say("Tens de ter contigo tambem uma") say(""..item_name(30324).."") say_item_vnum(30324) elseif pc.count_item("30324") >= 1 and party.is_party() == false then say("Para entrares no ninho da baronesa") say("tens de estar em grupo.") elseif pc.count_item("30324") >= 1 and party.is_party() then say("Queres entrar no ninho?") local s = select ("Sim","Nao") if s == 1 then if party.is_leader() == true then notice_all("O Grupo "..pc.get_name().." entrou no Ninho da Baronesa!") game.set_event_flag("sd3_frei",1) server_timer("exit",60*20) server_timer("exit1",60*5) server_timer("exit2",60*30) mob.spawn(2096, 368, 585, 1, 1, 1) mob.spawn(2076, 368, 585, 40, 15, 15) mob.spawn(2075, 368, 585, 40, 15, 15) say("Vou te teleportar, os jogadores do teu grupo tem 5 minutos para entrar no Ninho da Baronesa. Tem 30m para derrotar a Aranha Baronesa.") pc.remove_item("30324",1) wait() pc.warp(88200, 615200) else say("O líder do grupo tem de entrar primeiro.") wait() end if not party.is_leader() then if game.get_event_flag("sd3_frei") == 1 then say("Vou te teleportar.") wait() pc.remove_item("30324",1) pc.warp(88200, 615200) end end elseif s == 2 then return end end end when exit1.server_timer begin game.set_event_flag("sd3_frei",2) end when exit.server_timer begin purge_area(82700, 612700, 93700,625700) warp_all_in_area_to_area(82700, 612700, 93700,625700, 69100, 611200, 69100, 611200) end when kill with npc.get_race() == 2096 begin if pc.level >= 1 and pc.level <= 105 then local piranha = number(1,1) if piranha == 1 then game.drop_item_with_ownership("30327",1) end end end when 30327.use begin if pc.get_map_index() == 80 then if pc.count_item(30327) >= 1 then local coor_x = pc.get_local_x() local coor_y = pc.get_local_y() local cor_x = math.random(0,5) local cor_y = math.random(0,5) pc.remove_item("30327",1) mob.spawn(2092, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) mob.spawn(2076, coor_x + cor_x , coor_y + cor_y, 1) end end end when 2092.kill with pc.get_map_index() == 80 begin notice_all(" "..pc.get_name().." e o seu grupo mataram a Aranha Baronesa!") purge_area(82700, 612700, 93700,625700) server_timer("exit",60*2) end when exit2.server_timer begin game.set_event_flag("sd3_frei",0) notice_all("Já podes entrar no Ninho da Baronesa novamente.") end end end Link to comment
juniorsilva Posted October 9, 2017 at 04:07 AM Share Posted October 9, 2017 at 04:07 AM if game.get_event_flag("sd3_frei") == 2 then.... add em kill o set 0 ou criar uma função de verificação... Deixo aqui a quest que uso: quest_spider_boss.7z Link to comment
JD9 Posted October 9, 2017 at 04:01 PM Author Share Posted October 9, 2017 at 04:01 PM (edited) @juniorsilva spider_acess da-me segmentation fault (core dumped) Edited October 9, 2017 at 04:02 PM by JD9 Link to comment
GODSPEED Posted October 9, 2017 at 04:13 PM Share Posted October 9, 2017 at 04:13 PM 11 minutos atrás, JD9 disse: @juniorsilva spider_acess da-me segmentation fault (core dumped) provavelmente n fechas-te o if Link to comment
JD9 Posted October 9, 2017 at 04:54 PM Author Share Posted October 9, 2017 at 04:54 PM (edited) 1 hora atrás, Elliot disse: provavelmente n fechas-te o if O erro foi a compilar a quest dele. Edit: Consegui instalar mas tenho 2 bugs com a tua quest @juniorsilva, primeiro depois de matar o rei , não aparece ovos nem a baronesa, segundo depois de 2 pessoas de um reino sairem de lá, ninguém mais consegue entar e o tempo só aumenta e está negativo. Edited October 9, 2017 at 05:40 PM by JD9 Link to comment
Mário. Posted October 9, 2017 at 08:29 PM Share Posted October 9, 2017 at 08:29 PM Antes de mais: pc.warp(88200, 615200) Isto só irá teleportar o jogador que clicar no NPC e não o grupo em si. O que tu queres fazer é: new_jump_party(x,y) -- Substituindo pelas coordenadas Acerca do problema, não faz sentido dizeres que os membros do teu grupo têm apenas 5 minutos para entrar visto que não meteste nenhum party.setf somente para eles, ou seja, qualquer pessoa que não seja parte do grupo poderá entrar antes desses 5 minutos. Recomendo-te fazeres o seguinte: -- Adiciona isto antes do when 30130.chat."Aranha Baronesa" begin function get_time_remaining() return (game.get_event_flag("sd3_frei") + 1800 - get_global_time()) end -- Adiciona isto antes do if game.get_event_flag("sd3_frei") == 2 then if baronesa.get_time_remaining() > 0 then say_title("Metin2:") say() say("Já existe um grupo a fazer a cave.[ENTER]", "Espera um pouco.") return end Agora apaga isto: if game.get_event_flag("sd3_frei") == 2 then say("O ninho está ocupado actualmente.") return end server_timer("exit1",60*5) when exit1.server_timer begin game.set_event_flag("sd3_frei",2) end Link to comment
juniorsilva Posted October 10, 2017 at 09:41 AM Share Posted October 10, 2017 at 09:41 AM (edited) 16 horas atrás, JD9 disse: O erro foi a compilar a quest dele. Edit: Consegui instalar mas tenho 2 bugs com a tua quest @juniorsilva, primeiro depois de matar o rei , não aparece ovos nem a baronesa, segundo depois de 2 pessoas de um reino sairem de lá, ninguém mais consegue entar e o tempo só aumenta e está negativo. Abrir spider_nest.quest e alterar o index = 193 por id do seu map. when 30327.use with pc.getx() >= 827 and pc.get_map_index() == 193 and pc.getx() <= 937 and pc.gety() >= 6127 and pc.gety() <= 6257 begin Edited October 10, 2017 at 09:42 AM by juniorsilva Link to comment
JD9 Posted October 10, 2017 at 05:08 PM Author Share Posted October 10, 2017 at 05:08 PM Obrigado a quem ajudou, está a funcionar, o unico que bug que fiquei foi não entrar o grupo todo junto, passei a usar a tua quest @juniorsilva, só traduzir e resolver essa situação. Abcs, obrigado, podem fechar. Link to comment
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