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[Procuro] Pessoa para criar quest (PAGO)


Nukayool

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Boas Malta,

 

Procuro alguém que me consiga criar uma quest tipo torre.

Pois tenho um mapa que têm várias salas e eu queria por a malta a fazer aquilo tipo a torre,

1 - Matar uma metin  e sobem mas neste caso o grupo para uma lobby privada tipo nemere e isso

2 - Depois derrotar monstros

3 - Depois dropar algo e arrastar para os selos

5 - Depois derrotar monstros (pode ser a sala do 2 de novo)

4- Sala do boss

 

Isto foi uma ideia, até aceito mais ideias para a quest, dai procurar alguem e pago pelo mesmo isso não há problema

Deixo aqui print do mapa para verem

mTkwcab.jpg

 

Edited by pontofinal
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Não precisas de pagar para tal coisa e rejeito qualquer tipo de recompensa por algo como isso.  Tirei 30 minutos do meu tempo para analisar o que querias e fiz exatamente da forma como pedes.

 

--[[
	De: Mário
	Para: IPontoFinal
	
	Descrição: Dungeon com 4 pisos, lobby privada, derrotar monstros, dropar e arrastar selos, derrotar monstros (2 piso de novo), sala do boss
]]
quest ipontofinal begin
	state start begin
		function settings() -- São as definições para a dungeon
			local ipontofinal_settings = {}
				ipontofinal_settings.map_index = 1 -- Número que está situado no MAP_INDEX
				ipontofinal_settings.coordenadas = {10,10} -- Coordenadas do mapa
				ipontofinal_settings.coordenadas1 = {20,20} -- Coordenadas do primeiro piso
				ipontofinal_settings.coordenadas2 = {30,30} -- Coordenadas do segundo piso
				ipontofinal_settings.coordenadas3 = {40,40} -- Coordenadas do terceiro piso
				ipontofinal_settings.coordenadas4 = {50,50} -- Coordenadas do piso final
				ipontofinal_settings.temporizador = 5 -- Tempo para o teleporte entre dois pisos
				ipontofinal_settings.conclusao = 60 -- Tempo que terão disponível dentro do mapa depois de completarem a dungeon
			return ipontofinal_settings
		end
		
		function apagar() -- Dá clear em todos os registros
			local mapa = d.get_map_index()
			
			clear_server_timer("piso_final4", mapa)
			clear_server_timer("piso_3", mapa)
			clear_server_timer("piso_2", mapa)
			clear_server_timer("falhou", mapa)
			clear_server_timer("ipontofinal", mapa)
			d.setf("piso",0)
			d.setf("piso_final",0)
			pc.setqf("ipontofinal",0)
		end
			
		
		when login begin
			-- Se desligarem o cliente com a personagem dentro do mapa mesmo quando o tempo ainda não tenha passado/com o tempo passado, serão teleportados para a cidade.
			if pc.get_map_index() == 1 and pc.getqf("ipontofinal") == 0 then -- Mudar o número do index pelo da dungeon
				warp_to_village()
			end
		end
		
		when falhou.timer begin -- Condição em caso de falharem
			if d.select(get_server_timer_arg()) then
				notice_multiline("Infelizmente o tempo já passou e não conseguiram concluir a dungeon.[ENTER]Fica para à próxima",d.notice)
				d.exit_all()
				pc.setqf("ipontofinal",0)
			end
		end
		
		when 9010.chat."Dungeon IPontoFinal" begin
			say_title("IPontoFinal:")
			say()
			say("Sentes-te preparado para enfrentares[ENTER]",
			"A melhor dungeon de sempre?")
			
			if select("Sim","Não") == 1 then
				-- Em caso de quereres que a dungeon seja só feita com grupo
				if not party.is_leader() then
					say_title("IPontoFinal:")
					say()
					say("Apesar de admirar a tua coragem,[ENTER]",
					"não poderás fazer a dungeon sem um grupo.")
					return
				end
				
				-- Em caso de quereres que a dungeon seja feita somente com um guerreiro disponível
				local personagem = pc.get_job()
				
				if personagem == 0 or personagem == 4 then -- Guerreiro Masculino/Feminino
					guerreiros = true
				end

				if guerreiro == false then
					say_title("IPontoFinal:")
					say()
					say("Não podes fazer a dungeon sem um guerreiro.")
					say("")
					return false
				end

				timer("ipontofinal",2) -- É ativado um timer.
				pc.setqf("ipontofinal",1)
			end
		end
		
		when ipontofinal.timer begin
			local settings = ipontofinal.settings()
			local mapa = settings.coordenadas
			local piso = settings.coordenadas1
			d.new_jump_party(settings.map_index,(mapa[1] + piso[1]), (mapa[2] + piso[2]))
			d.regen_file("data/dungeon/ipontofinal/primeiro_piso.txt") -- Diretório da dungeon
			d.notice("Tens que matar a pedra de forma a subires para o próximo piso.[ENTER]Tens uma hora para completares a dungeon.")
			d.setf("piso",1)
			server_timer('falhou', 10*60, get_server_timer_arg())
			chat("Estás no primeiro piso.")
		end
	
		when 2000.kill with d.getf("piso") == 1 begin -- ID da pedra a ser eliminada
			if pc.get_map_index() == 1 then -- Mudar o número do index do mapa pela da dungeon
				local settings = ipontofinal.settings()
				local tempo = settings.temporizador
			
				notice_multiline("Parabéns, a pedra foi eliminada com sucesso.[ENTER]Vais ser teleportado para o próximo piso", d.notice)
				d.set_regen_file("data/dungeon/ipontofinal/segundo_piso.txt")
				d.setf("piso",2)
				server_timer("piso_2",tempo,d.get_map_index())
			end
		end
		
		when piso_2.timer begin
			local settings = ipontofinal.settings()
			local mapa = settings.coordenadas
			local piso = settings.coordenadas2
			local monstros = d.count_monster()
			local tempo = settings.temporizador
			
			d.jump_all((mapa[1] + piso[1]), (mapa[2] + piso[2]))
			notice_multiline("Precisas de derrotar todos os monstros para seres teleportado para o próximo piso.[ENTER]Boa sorte", d.notice)
			chat("Estás no segundo piso.")
			
			if monstros <= 0 and d.getf("piso") == 2 then 
				d.notice("Parabéns, todos os monstros foram eliminados com sucesso.[ENTER]Vais ser teleportado para o próximo piso.")
				d.setf("piso",3)
				d.clear_regen()
                d.kill_all()
				d.set_regen_file("data/dungeon/ipontofinal/terceiro_piso.txt")
				server_timer("piso_3",tempo,d.get_map_index())
			end
		end
		
		when piso_3.timer begin
			local settings = ipontofinal.settings()
			local mapa = settings.coordenadas
			local piso = settings.coordenadas3
			local monstros = d.count_monster()
			local tempo = settings.temporizador
			
			d.jump_all((mapa[1] + piso[1]), (mapa[2] + piso[2]))
			d.notice("Terás que dropar a chave para dares nos selos.")
			chat("Estás no terceiro piso.")
		end
		
		when 10.kill with d.getf("piso") == 3 begin -- ID do monstro que irá dropar 
			local contagem = d.getf("chaves")+1
			d.setf("chaves", contagem) 
			
			if contagem == 10 then
				game.drop_item(10, 1) -- ID da chave
				d.setf("chaves", 0)
			end
		end
		
		when 9010.take with item.vnum == 10 begin -- ID do NPC a pedir o selo
			npc.purge()
			item.remove()
			d.setf("contagem", d.getf("contagem")-1)
			
			if d.getf("contagem") <= 0 then
				local settings = ipontofinal.settings()
				local mapa = settings.coordenadas
				local piso = settings.coordenadas2
				local tempo = settings.temporizador
			
				d.setf("piso",4) -- Na verdade voltam para o piso 2 na mesma
				d.clear_regen()
				d.set_regen_file("data/dungeon/ipontofinal/segundo_piso.txt")
				d.notice("Parabéns, todos os selos foram eliminados. Serás teleportado para o próximo piso.")
				server_timer("piso_4",tempo,d.get_map_index())
			end
		end
		
		when piso_4.timer begin
			local settings = ipontofinal.settings()
			local mapa = settings.coordenadas
			local piso = settings.coordenadas2
			local monstros = d.count_monster()
			local tempo = settings.temporizador
			
			d.jump_all((mapa[1] + piso[1]), (mapa[2] + piso[2]))
			notice_multiline("Precisas de derrotar todos os monstros para seres teleportado para o próximo piso.[ENTER]Boa sorte", d.notice)
			chat("Estás no quarto piso.")
			
			if monstros <= 0 and d.getf("piso") == 2 then 
				d.notice("Parabéns, todos os monstros foram eliminados com sucesso.[ENTER]Vais ser teleportado para o piso final.")
				d.setf("piso_final",1)
				d.clear_regen()
				d.kill_all()
				d.set_regen_file("data/dungeon/ipontofinal/piso_final.txt")
				server_timer("piso_final",tempo,d.get_map_index())
			end
		end
		
		when piso_final4.timer begin
			local settings = ipontofinal.settings()
			local mapa = settings.coordenadas
			local piso = settings.coordenadas4
			local tempo = settings.temporizador
			
			d.jump_all((mapa[1] + piso[1]), (mapa[2] + piso[2]))
			notice_multiline("Chegaste ao último piso.[ENTER]Foca-te apenas no boss e vencerás a dungeon.", d.notice)
			chat("Estás no último piso.")
		end
		
		when 100.kill with d.getf("piso_final") == 1 begin -- ID do boss			
			local probabilidade = math.random(1, 100) -- Probabilidade de sair itens de 1 a 100
			local settings = ipontofinal.settings()
			local tempo = settings.conclusao
			
			if probabilidade >= 10 then -- Se for inferior a 10
				game.drop_item_with_ownership(279, 1) -- ID e quantidade
			elseif probabilidade <= 10 then -- Se for superior a 10
				game.drop_item_with_ownership(289, 1)
			end
			
			d.notice("Parabéns, completaste a dungeon.[ENTER]Dentro de 60 segundos, serão teleportados para a cidade.")
			d.clear_regen()
			ipontofinal.apagar()
			server_timer("conclusao",tempo,d.get_map_index())
			d.kill_all() -- Podes remover isto se quiseres que os monstros continuem lá mesmo depois de terem matado o boss
			notice_all("O grupo do "..pc.get_name().." matou o boss da nova dungeon!")
		end
		
		when conclusao.timer begin
			warp_to_village()
		end
	end
end

 

OBS: Não testei nem poderei dar prioridade visto que tenho outros trabalhos. Se alguma coisa estiver incorreto ou não estiver a funcionar, diz-me. Desculpa não ter deixado a quest mais esclarecedora do que aquilo que costumo fazer, mas penso que todos os passos são compreensíveis.

 

 

Edited by Mário.
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