pedrorrr Posted December 10, 2015 at 03:56 AM Share Posted December 10, 2015 at 03:56 AM Bem venho aqui disponibilizar uma quest do qual andei atrás alguns meses. Com esta quest podes trocar de raça ingame, além disso também podes escolher o sexo da tua nova raça, ainda te reinicia os skill's e pontos de status e o mais fabuloso é que ela te vai desequipar 5 equipamentos dos quais "arma, armadura, elmo, traje e penteado" no final ainda te desloga o char o que vai permitir que todas as alterações sejam bem sucedidas.Quest: Bem mas para esta quest funcionar correctamente iremos ter de fazer algumas alterações na source no ficheiro "questlua_pc.cpp" e aqui eu deixo o mérito ao nosso grande amigo e grande administrador "tierrilopes". Bem eu alterei um pouco a função para me facilitar "nada de especial e espero não levares a mal tierrilopes. No ficheiro questlua_pc.cpp procuram por: int pc_is_dead(lua_State* L) { LPCHARACTER ch = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr(); if ( ch != NULL ) { lua_pushboolean(L, ch->IsDead()); return 1; } lua_pushboolean(L, true); return 1; } E por baixo adicionam: // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP int pc_desequipar_equipes(lua_State * L) { LPITEM weapon = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_WEAPON); LPITEM armor = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_BODY); LPITEM elmo = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_HEAD); LPITEM cabelo = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_COSTUME_HAIR); LPITEM traje = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_COSTUME_BODY); LPCHARACTER ch = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr(); if (!weapon) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(weapon); if (!armor) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(armor); if (!elmo) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(elmo); if (!cabelo) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(cabelo); if (!traje) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(traje); return 1; } // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP Ainda nesse ficheiro procuram por: { "is_dead", pc_is_dead }, E por baixo adicionam: // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP { "desequipar_equipes", pc_desequipar_equipes }, // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP Agora no filezilla/winscp devem ir ao seguinte caminho: /usr/xxx/xxx/share/locale/xxx/quest xxx = Localização das vossas server files Normalmente: /usr/home/game/share/locale/germany/quest Ai vão editar o ficheiro "quest_functions" e adicionar a seguinte função nela: pc.desequipar_equipes Agora vão ao vosso putty/virtual box e fazem o seguinte: cd /usr/xxx/xxx/share/locale/xxx/quest && ./qc nome da quest // xxx = Localização das vossas server files Normalmente: cd /usr/home/game/share/locale/germany/quest && ./qc nome da quest Fonte do código da source e etc: m2dev.net Créditos da Quest: BaaLaaN && tierrilopes && MasterOP Créditos do código da source e etc: tierrilopes Tópico original do tutorial da implementação do código sem alterações minhas: https://tlthings.net/index.php?/topic/106-desequipar-arma-e-armadura-em-quest Nota: tierrilopes se algo tiver errado altera, não sou bom nisto Nota2: Se quiserem usar a função original feita por o tierrilopes terão de alterar na quest todos os campos "pc.desequipar_equipes()" por "pc.tirar_arma_armadura()" e em "quest_functions" igual também. Bem aqui me despeço com um especial agradecimento ao tierrilopes, pois sem ele maior parte disto não tinha sido possível. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrorrr Posted December 11, 2015 at 12:13 AM Author Share Posted December 11, 2015 at 12:13 AM @tierrilopes +1x estás de parabéns se te aperceberes resolveste um pequeno erro quando retiraste a duplicação. Quando estava duplicado em vez de fazer logout a conta ele mandava client abaixo porque executava duas vezes a mesma coisa. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magician Posted August 21, 2016 at 09:41 PM Share Posted August 21, 2016 at 09:41 PM Não Percebi só o porque de usar source pois, Podias fazer uma função no Questlib que desiquipava os equipes do Char Cums Link to comment Share on other sites More sharing options...
WLN Posted February 26, 2017 at 03:59 PM Share Posted February 26, 2017 at 03:59 PM vale ressaltar que não remove faixa nem costume weapon, caso alguem tenha os 2 no servidor edite a função com LPITEM faixas = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_COSTUME_ACCE); LPITEM CWeapon = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_COSTUME_WEAPON); Link to comment Share on other sites More sharing options...
ferngg Posted October 7, 2017 at 08:40 PM Share Posted October 7, 2017 at 08:40 PM (edited) Muito bom, mas o que adicionamos ao quest_function, não devia de ser pc.desequipar_equipes em vez de pc_desequipar_equipes ? Edited October 7, 2017 at 08:47 PM by ferngg Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Admin] tierrilopes Posted October 8, 2017 at 02:07 AM Share Posted October 8, 2017 at 02:07 AM 5 hours ago, ferngg said: Muito bom, mas o que adicionamos ao quest_function, não devia de ser pc.desequipar_equipes em vez de pc_desequipar_equipes ? Corrigido. Quest editada para melhor leitura. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JandersonDavi Posted November 23, 2018 at 09:42 PM Share Posted November 23, 2018 at 09:42 PM Em 10/12/2015 em 00:56, pedrorrr disse: Bem venho aqui disponibilizar uma quest do qual andei atrás alguns meses. Com esta quest podes trocar de raça ingame, além disso também podes escolher o sexo da tua nova raça, ainda te reinicia os skill's e pontos de status e o mais fabuloso é que ela te vai desequipar 5 equipamentos dos quais "arma, armadura, elmo, traje e penteado" no final ainda te desloga o char o que vai permitir que todas as alterações sejam bem sucedidas.Quest: Bem mas para esta quest funcionar correctamente iremos ter de fazer algumas alterações na source no ficheiro "questlua_pc.cpp" e aqui eu deixo o mérito ao nosso grande amigo e grande administrador "tierrilopes". Bem eu alterei um pouco a função para me facilitar "nada de especial e espero não levares a mal tierrilopes. No ficheiro questlua_pc.cpp procuram por: int pc_is_dead(lua_State* L) { LPCHARACTER ch = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr(); if ( ch != NULL ) { lua_pushboolean(L, ch->IsDead()); return 1; } lua_pushboolean(L, true); return 1; } E por baixo adicionam: // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP int pc_desequipar_equipes(lua_State * L) { LPITEM weapon = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_WEAPON); LPITEM armor = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_BODY); LPITEM elmo = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_HEAD); LPITEM cabelo = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_COSTUME_HAIR); LPITEM traje = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_COSTUME_BODY); LPCHARACTER ch = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr(); if (!weapon) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(weapon); if (!armor) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(armor); if (!elmo) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(elmo); if (!cabelo) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(cabelo); if (!traje) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(traje); return 1; } // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP Ainda nesse ficheiro procuram por: { "is_dead", pc_is_dead }, E por baixo adicionam: // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP { "desequipar_equipes", pc_desequipar_equipes }, // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP Agora no filezilla/winscp devem ir ao seguinte caminho: /usr/xxx/xxx/share/locale/xxx/quest xxx = Localização das vossas server files Normalmente: /usr/home/game/share/locale/germany/quest Ai vão editar o ficheiro "quest_functions" e adicionar a seguinte função nela: pc.desequipar_equipes Agora vão ao vosso putty/virtual box e fazem o seguinte: cd /usr/xxx/xxx/share/locale/xxx/quest && ./qc nome da quest // xxx = Localização das vossas server files Normalmente: cd /usr/home/game/share/locale/germany/quest && ./qc nome da quest Fonte do código da source e etc: m2dev.net Créditos da Quest: BaaLaaN && tierrilopes && MasterOP Créditos do código da source e etc: tierrilopes Tópico original do tutorial da implementação do código sem alterações minhas: Nota: tierrilopes se algo tiver errado altera, não sou bom nisto Nota2: Se quiserem usar a função original feita por o tierrilopes terão de alterar na quest todos os campos "pc.desequipar_equipes()" por "pc.tirar_arma_armadura()" e em "quest_functions" igual também. Bem aqui me despeço com um especial agradecimento ao tierrilopes, pois sem ele maior parte disto não tinha sido possível. trocar_de_raca.lua é possivel dentro da source não ter questlua_pc.cpp? Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Admin] tierrilopes Posted November 24, 2018 at 02:26 AM Share Posted November 24, 2018 at 02:26 AM Coloca printscreen de onde estás a procurar na source sff Deverá estar na seguinte localização: Server/game/src Link to comment Share on other sites More sharing options...
JandersonDavi Posted August 10, 2019 at 10:29 PM Share Posted August 10, 2019 at 10:29 PM Em 10/12/2015 em 01:56, pedrorrr disse: Bem venho aqui disponibilizar uma quest do qual andei atrás alguns meses. Com esta quest podes trocar de raça ingame, além disso também podes escolher o sexo da tua nova raça, ainda te reinicia os skill's e pontos de status e o mais fabuloso é que ela te vai desequipar 5 equipamentos dos quais "arma, armadura, elmo, traje e penteado" no final ainda te desloga o char o que vai permitir que todas as alterações sejam bem sucedidas.Quest: Bem mas para esta quest funcionar correctamente iremos ter de fazer algumas alterações na source no ficheiro "questlua_pc.cpp" e aqui eu deixo o mérito ao nosso grande amigo e grande administrador "tierrilopes". Bem eu alterei um pouco a função para me facilitar "nada de especial e espero não levares a mal tierrilopes. No ficheiro questlua_pc.cpp procuram por: int pc_is_dead(lua_State* L) { LPCHARACTER ch = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr(); if ( ch != NULL ) { lua_pushboolean(L, ch->IsDead()); return 1; } lua_pushboolean(L, true); return 1; } E por baixo adicionam: // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP int pc_desequipar_equipes(lua_State * L) { LPITEM weapon = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_WEAPON); LPITEM armor = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_BODY); LPITEM elmo = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_HEAD); LPITEM cabelo = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_COSTUME_HAIR); LPITEM traje = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_COSTUME_BODY); LPCHARACTER ch = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr(); if (!weapon) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(weapon); if (!armor) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(armor); if (!elmo) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(elmo); if (!cabelo) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(cabelo); if (!traje) lua_pushnumber(L, 0); else ch->UnequipItem(traje); return 1; } // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP Ainda nesse ficheiro procuram por: { "is_dead", pc_is_dead }, E por baixo adicionam: // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP { "desequipar_equipes", pc_desequipar_equipes }, // Função de retirar equipes -- By: Tierrilopes -- Alteração: Pedrorrr aka MasterOP Agora no filezilla/winscp devem ir ao seguinte caminho: /usr/xxx/xxx/share/locale/xxx/quest xxx = Localização das vossas server files Normalmente: /usr/home/game/share/locale/germany/quest Ai vão editar o ficheiro "quest_functions" e adicionar a seguinte função nela: pc.desequipar_equipes Agora vão ao vosso putty/virtual box e fazem o seguinte: cd /usr/xxx/xxx/share/locale/xxx/quest && ./qc nome da quest // xxx = Localização das vossas server files Normalmente: cd /usr/home/game/share/locale/germany/quest && ./qc nome da quest Fonte do código da source e etc: m2dev.net Créditos da Quest: BaaLaaN && tierrilopes && MasterOP Créditos do código da source e etc: tierrilopes Tópico original do tutorial da implementação do código sem alterações minhas: https://tlthings.net/index.php?/topic/106-desequipar-arma-e-armadura-em-quest Nota: tierrilopes se algo tiver errado altera, não sou bom nisto Nota2: Se quiserem usar a função original feita por o tierrilopes terão de alterar na quest todos os campos "pc.desequipar_equipes()" por "pc.tirar_arma_armadura()" e em "quest_functions" igual também. Bem aqui me despeço com um especial agradecimento ao tierrilopes, pois sem ele maior parte disto não tinha sido possível. trocar_de_raca.lua Tens como fazer upload trocar_de_raca.lua link off Link to comment Share on other sites More sharing options...
[Admin] tierrilopes Posted August 17, 2019 at 06:23 PM Share Posted August 17, 2019 at 06:23 PM Re-upload trocar_de_raca.lua Link to comment Share on other sites More sharing options...
CoMaSkyWar Posted August 18, 2019 at 01:31 AM Share Posted August 18, 2019 at 01:31 AM Boas queria saber se da para quem tem a personagem do lycan. Link to comment Share on other sites More sharing options...
WLN Posted August 18, 2019 at 01:47 AM Share Posted August 18, 2019 at 01:47 AM é suposto funcionar, não tem nada que limite a alguma raça Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Posted August 19, 2019 at 04:22 PM Share Posted August 19, 2019 at 04:22 PM Em 18/08/2019 em 02:31, CoMaSkyWar disse: Boas queria saber se da para quem tem a personagem do lycan. Tens de add a parte do lycan e está feito @CoMaSkyWar :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
JandersonDavi Posted August 22, 2019 at 12:04 AM Share Posted August 22, 2019 at 12:04 AM Em 17/08/2019 em 15:23, tierrilopes disse: Re-upload trocar_de_raca.lua 10 kB · 3 downloads 3 10 kB Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CoMaSkyWar Posted August 28, 2019 at 11:13 PM Share Posted August 28, 2019 at 11:13 PM Em 19/08/2019 em 17:22, Marco disse: Tens de add a parte do lycan e está feito @CoMaSkyWar :D boas, onde posso arranjar os códigos do lycan obg Link to comment Share on other sites More sharing options...
MEKA Posted January 9, 2020 at 04:05 AM Share Posted January 9, 2020 at 04:05 AM ty Link to comment Share on other sites More sharing options...
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