[Admin] tierrilopes Posted December 6, 2015 at 10:52 PM Share Posted December 6, 2015 at 10:52 PM Quest: quest collect_quest_lv30 begin state start begin when login or levelup with pc.level >= 30 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20084)) end q.set_icon("scroll_open_green.tga") send_letter("Pesquisa do Biólogo") end when button or info begin say_title("Pesquisa do Biólogo") say("") say("O Biólogo Chaegirab, aprendiz do Uriel,") say("necessita da tua ajuda.") say("") say("Corre e vai ajudá-lo.") say("") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Oh! Por favor, ajuda-me...") say("") say("Eu coleciono informações sobre os monstros do nosso") say("reino, mas não posso lidar com isto sozinho..") say("Na verdade, eu próprio deveria recolher a") say("informação para as pesquisas.") say("") say("Ajuda-me por favor. Irás receber uma boa recompensa por me ajudares.") say("") wait() say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Eu estou a fazer pesquisas sobre Dentes de Orc do") say("Vale Seungryong, esses dentes têm muito poder dentro deles.") say("") say("Os dentes de orc devem ser uma chave para a evolução.") say("") wait() say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Podes-me trazer alguns dentes de orc?") say("") say("Eu preciso de um dente forte, mas apenas um de cada vez.") say(", para que eu possa examiná-los cuidadosamente. Boa Sorte!") say("") set_state(go_to_disciple) pc.setqf("duration",0) pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) end end state go_to_disciple begin when letter begin send_letter("Os Dentes de Orc") end when button or info begin say_title("Os Dentes de Orc") say("") say("O Biólogo precisa de dentes de orc do"") say("Vale Seungryong para examinar.") say("") say("Trás um de cada vez, para que ele") say("tenha tempo de examiná-los.") say("") say_reward("Tu já entregaste "..pc.getqf("collect_count").." dentes de orc.") say("") end when 71035.use or 76020.use begin if get_time() < pc.getqf("duration") then syschat("Tu não podes usar o Soro da Persuasão ainda.") return end if pc.getqf("drink_drug")==1 then syschat("Tu já usaste o Soro da Persuasão.") return end if pc.count_item(30006)==0 then syschat("Quando entregares os dentes, ") syschat("poderás usar o Soro da Persuasão.") return end item.remove() pc.setqf("drink_drug",1) end when 20084.chat."GM: Skip Delay Quest lv30" with pc.count_item(30006) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin say(mob_name(20084)) say("You are GM, OK") pc.setqf("duration", get_time()-1) return end when 20084.chat."Os Dentes de Orc" with pc.count_item(30006) >0 begin if get_time() > pc.getqf("duration") then if pc.count_item(30006) >0 then say_title("O Biólogo Chaegirab:") --- say("") say("Oh! Trouxeste-me um dente de orc?") say("Eu tenho que examiná-lo primeiro...") say("Dá-me um minuto") say("") pc.remove_item("30006",1) pc.setqf("duration",get_time()+2*60*60) wait() local pass_percent if pc.getqf("drink_drug")==0 then pass_percent=70 else pass_percent=100 end local s= number(1,100) if s<= pass_percent then if pc.getqf("collect_count")< 9 then local index =pc.getqf("collect_count")+1 pc.setqf("collect_count",index) say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Oh! Parabéns!") say("Trás-me".." mais"..10-pc.getqf("collect_count").. " dentes de orc.") say("Preciso de mais para analisar.") say("Boa Sorte.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Entregas-te todos os dentes!") say("") say("Mas agora eu preciso de uma pedra especial.") say("A Pedra-Espírita Jinunggyi, consegues") say("encontrar e trazer-ma também?") say("") say("Poderás encontra-la nos Orcs.") say("") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Hum... Infelizmente está partido..") say("Peço desculpa. Mas eu não posso usá-lo.") say("Por favor, traz-me outro.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30006).."!") return end else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") local hours = math.floor((pc.getqf("duration")-get_time())/60/60) local remaining = hours.." hours" if hours < 1 then remaining = "alguns minutos" elseif hours < 2 then remaining = "cerca de 1 hora" end say("Peço desculpa, mas ainda estou a analisar o dente que trouxeste.") say("Podes voltar daqui a "..remaining.."?") say("") end end end state key_item begin when letter begin if pc.count_item(30220)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20084)) end end send_letter("Pesquisa do Biólogo") end when button or info begin if pc.count_item(30220) >0 then say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi") say("") --- l say_reward("Finalmente encontras-te a Pedra-Espírita.") say_reward("Trá-la ao Biólogo.") say_reward("Ele espera-te.") say("") return end say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi") say("") --- l say("Já entregaste os 10 dentes.") say("Quando encontrares a pedra...") say("") say_item_vnum(30220) say("") say("entrega-a ao Biólogo.") say("Podes obtê-la nos seguintes moobs: "..mob_name(635)..", ") say(""..mob_name(636).." and "..mob_name(637)..".") say("") end when 635.kill or 636.kill or 637.kill begin local s = number(1, 100) if s == 1 and pc.count_item(30220)==0 then pc.give_item2(30220, 1) send_letter("Encontraste a Pedra-Espírita Jinunggyi!") end end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") if pc.count_item(30220) > 0 then say_title("O Biólogo Chaegirab:") --- l say("") say("Muito Obrigado.") say("Irei-te recompensar..") say("Leva esta receita secreta ao Baek-Go") say("ele dar-te-á uma poção.") say("Com essa poção ficarás mais forte") say("") say("Com a tua ajuda eu aprendi muito acerca dos Orcs.") say("") pc.remove_item(30220,1) set_state(__reward) else say_title("O Biólogo Chaegirab") say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30220).."!") say("") return end end end state __reward begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20018)) end send_letter("A receita secreta") end when button or info begin say_title("A recompensa do Biólogo") say("") say("Como recompensa por me ajudares") say("vou-te dar uma receita") say("para a poção secreta.") say("") say("Por favor dá isto ao Baek Go, ele a criará.") say("") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("Baek-Go:") say("") say("Deixa-me dar uma olhadela..") say("É a receita que o Chaegirab te deu?") say("Hmm, ótimo.") say("Tu ganhaste uma caixa vermelha.") say("") ----------- l say_reward("Como recompensa pelo Biólogo,") say_reward("Tu recebeste +10 velocidade de movimento") say("") affect.add_collect(apply.MOV_SPEED, 10, 60*60*24*365*60) -- 60Years pc.give_item2(50109) clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv40", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin endend biologo_lvl30.quest Link to comment
Marco Posted November 8, 2016 at 03:36 PM Share Posted November 8, 2016 at 03:36 PM Quest: quest collect_quest_lv30 begin state start begin when login or levelup with pc.level >= 30 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20084)) end q.set_icon("scroll_open_green.tga") send_letter("Pesquisa do Biólogo") end when button or info begin say_title("Pesquisa do Biólogo") say("") say("O Biólogo Chaegirab, aprendiz do Uriel,") say("necessita da tua ajuda.") say("") say("Corre e vai ajudá-lo.") say("") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Oh! Por favor, ajuda-me...") say("") say("Eu coleciono informações sobre os monstros do nosso") say("reino, mas não posso lidar com isto sozinho..") say("Na verdade, eu próprio deveria recolher a") say("informação para as pesquisas.") say("") say("Ajuda-me por favor. Irás receber uma boa recompensa por me ajudares.") say("") wait() say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Eu estou a fazer pesquisas sobre Dentes de Orc do") say("Vale Seungryong, esses dentes têm muito poder dentro deles.") say("") say("Os dentes de orc devem ser uma chave para a evolução.") say("") wait() say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Podes-me trazer alguns dentes de orc?") say("") say("Eu preciso de um dente forte, mas apenas um de cada vez.") say(", para que eu possa examiná-los cuidadosamente. 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" dentes de orc.") say("Preciso de mais para analisar.") say("Boa Sorte.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Entregas-te todos os dentes!") say("") say("Mas agora eu preciso de uma pedra especial.") say("A Pedra-Espírita Jinunggyi, consegues") say("encontrar e trazer-ma também?") say("") say("Poderás encontra-la nos Orcs.") say("") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Hum... Infelizmente está partido..") say("Peço desculpa. Mas eu não posso usá-lo.") say("Por favor, traz-me outro.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30006).."!") return end else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") local hours = math.floor((pc.getqf("duration")-get_time())/60/60) local remaining = hours.." hours" if hours < 1 then remaining = "alguns minutos" elseif hours < 2 then remaining = "cerca de 1 hora" end say("Peço desculpa, mas ainda estou a analisar o dente que trouxeste.") say("Podes voltar daqui a "..remaining.."?") say("") end end end state key_item begin when letter begin if pc.count_item(30220)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20084)) end end send_letter("Pesquisa do Biólogo") end when button or info begin if pc.count_item(30220) >0 then say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi") say("") --- l say_reward("Finalmente encontras-te a Pedra-Espírita.") say_reward("Trá-la ao Biólogo.") say_reward("Ele espera-te.") say("") return end say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi") say("") --- l say("Já entregaste os 10 dentes.") say("Quando encontrares a pedra...") say("") say_item_vnum(30220) say("") say("entrega-a ao Biólogo.") say("Podes obtê-la nos seguintes moobs: "..mob_name(635)..", ") say(""..mob_name(636).." and "..mob_name(637)..".") say("") end when 635.kill or 636.kill or 637.kill begin local s = number(1, 100) if s == 1 and pc.count_item(30220)==0 then pc.give_item2(30220, 1) send_letter("Encontraste a Pedra-Espírita Jinunggyi!") end end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") if pc.count_item(30220) > 0 then say_title("O Biólogo Chaegirab:") --- l say("") say("Muito Obrigado.") say("Irei-te recompensar..") say("Leva esta receita secreta ao Baek-Go") say("ele dar-te-á uma poção.") say("Com essa poção ficarás mais forte") say("") say("Com a tua ajuda eu aprendi muito acerca dos Orcs.") say("") pc.remove_item(30220,1) set_state(__reward) else say_title("O Biólogo Chaegirab") say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30220).."!") say("") return end end end state __reward begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20018)) end send_letter("A receita secreta") end when button or info begin say_title("A recompensa do Biólogo") say("") say("Como recompensa por me ajudares") say("vou-te dar uma receita") say("para a poção secreta.") say("") say("Por favor dá isto ao Baek Go, ele a criará.") say("") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("Baek-Go:") say("") say("Deixa-me dar uma olhadela..") say("É a receita que o Chaegirab te deu?") say("Hmm, ótimo.") say("Tu ganhaste uma caixa vermelha.") say("") ----------- l say_reward("Como recompensa pelo Biólogo,") say_reward("Tu recebeste +10 velocidade de movimento") say("") affect.add_collect(apply.MOV_SPEED, 10, 60*60*24*365*60) -- 60Years pc.give_item2(50109) clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv40", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin end end " q.set_icon("scroll_open_green.tga") " Todas elas têm a cena nova para os scroll's com cores, podes fazer um tut para instalar? Link to comment
Dynamic Things Posted November 8, 2016 at 04:35 PM Share Posted November 8, 2016 at 04:35 PM " q.set_icon("scroll_open_green.tga") " Todas elas têm a cena nova para os scroll's com cores, podes fazer um tut para instalar? Penso que isto poderá te de ser útil a resolver a tua questão. https://m2dev.net/topic/775-como-fazerscroll-das-quests-ccom-cores/ Link to comment
Marco Posted November 8, 2016 at 04:47 PM Share Posted November 8, 2016 at 04:47 PM Penso que isto poderá te de ser útil a resolver a tua questão. https://m2dev.net/topic/775-como-fazerscroll-das-quests-ccom-cores/ ahahah já vi já vi, muito bem DynamicThings Link to comment
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