[Admin] tierrilopes Posted December 6, 2015 at 10:52 PM Share Posted December 6, 2015 at 10:52 PM Quest: quest collect_quest_lv30 begin state start begin when login or levelup with pc.level >= 30 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20084)) end q.set_icon("scroll_open_green.tga") send_letter("Pesquisa do Biólogo") end when button or info begin say_title("Pesquisa do Biólogo") say("") say("O Biólogo Chaegirab, aprendiz do Uriel,") say("necessita da tua ajuda.") say("") say("Corre e vai ajudá-lo.") say("") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Oh! Por favor, ajuda-me...") say("") say("Eu coleciono informações sobre os monstros do nosso") say("reino, mas não posso lidar com isto sozinho..") say("Na verdade, eu próprio deveria recolher a") say("informação para as pesquisas.") say("") say("Ajuda-me por favor. Irás receber uma boa recompensa por me ajudares.") say("") wait() say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Eu estou a fazer pesquisas sobre Dentes de Orc do") say("Vale Seungryong, esses dentes têm muito poder dentro deles.") say("") say("Os dentes de orc devem ser uma chave para a evolução.") say("") wait() say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Podes-me trazer alguns dentes de orc?") say("") say("Eu preciso de um dente forte, mas apenas um de cada vez.") say(", para que eu possa examiná-los cuidadosamente. Boa Sorte!") say("") set_state(go_to_disciple) pc.setqf("duration",0) pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) end end state go_to_disciple begin when letter begin send_letter("Os Dentes de Orc") end when button or info begin say_title("Os Dentes de Orc") say("") say("O Biólogo precisa de dentes de orc do"") say("Vale Seungryong para examinar.") say("") say("Trás um de cada vez, para que ele") say("tenha tempo de examiná-los.") say("") say_reward("Tu já entregaste "..pc.getqf("collect_count").." dentes de orc.") say("") end when 71035.use or 76020.use begin if get_time() < pc.getqf("duration") then syschat("Tu não podes usar o Soro da Persuasão ainda.") return end if pc.getqf("drink_drug")==1 then syschat("Tu já usaste o Soro da Persuasão.") return end if pc.count_item(30006)==0 then syschat("Quando entregares os dentes, ") syschat("poderás usar o Soro da Persuasão.") return end item.remove() pc.setqf("drink_drug",1) end when 20084.chat."GM: Skip Delay Quest lv30" with pc.count_item(30006) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin say(mob_name(20084)) say("You are GM, OK") pc.setqf("duration", get_time()-1) return end when 20084.chat."Os Dentes de Orc" with pc.count_item(30006) >0 begin if get_time() > pc.getqf("duration") then if pc.count_item(30006) >0 then say_title("O Biólogo Chaegirab:") --- say("") say("Oh! Trouxeste-me um dente de orc?") say("Eu tenho que examiná-lo primeiro...") say("Dá-me um minuto") say("") pc.remove_item("30006",1) pc.setqf("duration",get_time()+2*60*60) wait() local pass_percent if pc.getqf("drink_drug")==0 then pass_percent=70 else pass_percent=100 end local s= number(1,100) if s<= pass_percent then if pc.getqf("collect_count")< 9 then local index =pc.getqf("collect_count")+1 pc.setqf("collect_count",index) say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Oh! Parabéns!") say("Trás-me".." mais"..10-pc.getqf("collect_count").. " dentes de orc.") say("Preciso de mais para analisar.") say("Boa Sorte.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Entregas-te todos os dentes!") say("") say("Mas agora eu preciso de uma pedra especial.") say("A Pedra-Espírita Jinunggyi, consegues") say("encontrar e trazer-ma também?") say("") say("Poderás encontra-la nos Orcs.") say("") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Hum... Infelizmente está partido..") say("Peço desculpa. Mas eu não posso usá-lo.") say("Por favor, traz-me outro.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30006).."!") return end else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") local hours = math.floor((pc.getqf("duration")-get_time())/60/60) local remaining = hours.." hours" if hours < 1 then remaining = "alguns minutos" elseif hours < 2 then remaining = "cerca de 1 hora" end say("Peço desculpa, mas ainda estou a analisar o dente que trouxeste.") say("Podes voltar daqui a "..remaining.."?") say("") end end end state key_item begin when letter begin if pc.count_item(30220)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20084)) end end send_letter("Pesquisa do Biólogo") end when button or info begin if pc.count_item(30220) >0 then say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi") say("") --- l say_reward("Finalmente encontras-te a Pedra-Espírita.") say_reward("Trá-la ao Biólogo.") say_reward("Ele espera-te.") say("") return end say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi") say("") --- l say("Já entregaste os 10 dentes.") say("Quando encontrares a pedra...") say("") say_item_vnum(30220) say("") say("entrega-a ao Biólogo.") say("Podes obtê-la nos seguintes moobs: "..mob_name(635)..", ") say(""..mob_name(636).." and "..mob_name(637)..".") say("") end when 635.kill or 636.kill or 637.kill begin local s = number(1, 100) if s == 1 and pc.count_item(30220)==0 then pc.give_item2(30220, 1) send_letter("Encontraste a Pedra-Espírita Jinunggyi!") end end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") if pc.count_item(30220) > 0 then say_title("O Biólogo Chaegirab:") --- l say("") say("Muito Obrigado.") say("Irei-te recompensar..") say("Leva esta receita secreta ao Baek-Go") say("ele dar-te-á uma poção.") say("Com essa poção ficarás mais forte") say("") say("Com a tua ajuda eu aprendi muito acerca dos Orcs.") say("") pc.remove_item(30220,1) set_state(__reward) else say_title("O Biólogo Chaegirab") say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30220).."!") say("") return end end end state __reward begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20018)) end send_letter("A receita secreta") end when button or info begin say_title("A recompensa do Biólogo") say("") say("Como recompensa por me ajudares") say("vou-te dar uma receita") say("para a poção secreta.") say("") say("Por favor dá isto ao Baek Go, ele a criará.") say("") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("Baek-Go:") say("") say("Deixa-me dar uma olhadela..") say("É a receita que o Chaegirab te deu?") say("Hmm, ótimo.") say("Tu ganhaste uma caixa vermelha.") say("") ----------- l say_reward("Como recompensa pelo Biólogo,") say_reward("Tu recebeste +10 velocidade de movimento") say("") affect.add_collect(apply.MOV_SPEED, 10, 60*60*24*365*60) -- 60Years pc.give_item2(50109) clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv40", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin endend biologo_lvl30.quest Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Posted November 8, 2016 at 03:36 PM Share Posted November 8, 2016 at 03:36 PM Quest: quest collect_quest_lv30 begin state start begin when login or levelup with pc.level >= 30 begin set_state(information) end end state information begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20084)) end q.set_icon("scroll_open_green.tga") send_letter("Pesquisa do Biólogo") end when button or info begin say_title("Pesquisa do Biólogo") say("") say("O Biólogo Chaegirab, aprendiz do Uriel,") say("necessita da tua ajuda.") say("") say("Corre e vai ajudá-lo.") say("") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Oh! Por favor, ajuda-me...") say("") say("Eu coleciono informações sobre os monstros do nosso") say("reino, mas não posso lidar com isto sozinho..") say("Na verdade, eu próprio deveria recolher a") say("informação para as pesquisas.") say("") say("Ajuda-me por favor. Irás receber uma boa recompensa por me ajudares.") say("") wait() say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Eu estou a fazer pesquisas sobre Dentes de Orc do") say("Vale Seungryong, esses dentes têm muito poder dentro deles.") say("") say("Os dentes de orc devem ser uma chave para a evolução.") say("") wait() say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Podes-me trazer alguns dentes de orc?") say("") say("Eu preciso de um dente forte, mas apenas um de cada vez.") say(", para que eu possa examiná-los cuidadosamente. Boa Sorte!") say("") set_state(go_to_disciple) pc.setqf("duration",0) pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) end end state go_to_disciple begin when letter begin send_letter("Os Dentes de Orc") end when button or info begin say_title("Os Dentes de Orc") say("") say("O Biólogo precisa de dentes de orc do"") say("Vale Seungryong para examinar.") say("") say("Trás um de cada vez, para que ele") say("tenha tempo de examiná-los.") say("") say_reward("Tu já entregaste "..pc.getqf("collect_count").." dentes de orc.") say("") end when 71035.use or 76020.use begin if get_time() < pc.getqf("duration") then syschat("Tu não podes usar o Soro da Persuasão ainda.") return end if pc.getqf("drink_drug")==1 then syschat("Tu já usaste o Soro da Persuasão.") return end if pc.count_item(30006)==0 then syschat("Quando entregares os dentes, ") syschat("poderás usar o Soro da Persuasão.") return end item.remove() pc.setqf("drink_drug",1) end when 20084.chat."GM: Skip Delay Quest lv30" with pc.count_item(30006) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin say(mob_name(20084)) say("You are GM, OK") pc.setqf("duration", get_time()-1) return end when 20084.chat."Os Dentes de Orc" with pc.count_item(30006) >0 begin if get_time() > pc.getqf("duration") then if pc.count_item(30006) >0 then say_title("O Biólogo Chaegirab:") --- say("") say("Oh! Trouxeste-me um dente de orc?") say("Eu tenho que examiná-lo primeiro...") say("Dá-me um minuto") say("") pc.remove_item("30006",1) pc.setqf("duration",get_time()+2*60*60) wait() local pass_percent if pc.getqf("drink_drug")==0 then pass_percent=70 else pass_percent=100 end local s= number(1,100) if s<= pass_percent then if pc.getqf("collect_count")< 9 then local index =pc.getqf("collect_count")+1 pc.setqf("collect_count",index) say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Oh! Parabéns!") say("Trás-me".." mais"..10-pc.getqf("collect_count").. " dentes de orc.") say("Preciso de mais para analisar.") say("Boa Sorte.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Entregas-te todos os dentes!") say("") say("Mas agora eu preciso de uma pedra especial.") say("A Pedra-Espírita Jinunggyi, consegues") say("encontrar e trazer-ma também?") say("") say("Poderás encontra-la nos Orcs.") say("") pc.setqf("collect_count",0) pc.setqf("drink_drug",0) pc.setqf("duration",0) set_state(key_item) return else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Hum... Infelizmente está partido..") say("Peço desculpa. Mas eu não posso usá-lo.") say("Por favor, traz-me outro.") say("") pc.setqf("drink_drug",0) return end else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30006).."!") return end else say_title("O Biólogo Chaegirab:") say("") local hours = math.floor((pc.getqf("duration")-get_time())/60/60) local remaining = hours.." hours" if hours < 1 then remaining = "alguns minutos" elseif hours < 2 then remaining = "cerca de 1 hora" end say("Peço desculpa, mas ainda estou a analisar o dente que trouxeste.") say("Podes voltar daqui a "..remaining.."?") say("") end end end state key_item begin when letter begin if pc.count_item(30220)>0 then local v = find_npc_by_vnum(20084) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20084)) end end send_letter("Pesquisa do Biólogo") end when button or info begin if pc.count_item(30220) >0 then say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi") say("") --- l say_reward("Finalmente encontras-te a Pedra-Espírita.") say_reward("Trá-la ao Biólogo.") say_reward("Ele espera-te.") say("") return end say_title("Pedra-Espírita Jinunggyi") say("") --- l say("Já entregaste os 10 dentes.") say("Quando encontrares a pedra...") say("") say_item_vnum(30220) say("") say("entrega-a ao Biólogo.") say("Podes obtê-la nos seguintes moobs: "..mob_name(635)..", ") say(""..mob_name(636).." and "..mob_name(637)..".") say("") end when 635.kill or 636.kill or 637.kill begin local s = number(1, 100) if s == 1 and pc.count_item(30220)==0 then pc.give_item2(30220, 1) send_letter("Encontraste a Pedra-Espírita Jinunggyi!") end end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") if pc.count_item(30220) > 0 then say_title("O Biólogo Chaegirab:") --- l say("") say("Muito Obrigado.") say("Irei-te recompensar..") say("Leva esta receita secreta ao Baek-Go") say("ele dar-te-á uma poção.") say("Com essa poção ficarás mais forte") say("") say("Com a tua ajuda eu aprendi muito acerca dos Orcs.") say("") pc.remove_item(30220,1) set_state(__reward) else say_title("O Biólogo Chaegirab") say("Tu não possuis o seguinte item: "..item_name(30220).."!") say("") return end end end state __reward begin when letter begin local v = find_npc_by_vnum(20018) if v != 0 then target.vid("__TARGET__", v, mob_name(20018)) end send_letter("A receita secreta") end when button or info begin say_title("A recompensa do Biólogo") say("") say("Como recompensa por me ajudares") say("vou-te dar uma receita") say("para a poção secreta.") say("") say("Por favor dá isto ao Baek Go, ele a criará.") say("") end when __TARGET__.target.click begin target.delete("__TARGET__") say_title("Baek-Go:") say("") say("Deixa-me dar uma olhadela..") say("É a receita que o Chaegirab te deu?") say("Hmm, ótimo.") say("Tu ganhaste uma caixa vermelha.") say("") ----------- l say_reward("Como recompensa pelo Biólogo,") say_reward("Tu recebeste +10 velocidade de movimento") say("") affect.add_collect(apply.MOV_SPEED, 10, 60*60*24*365*60) -- 60Years pc.give_item2(50109) clear_letter() set_quest_state("collect_quest_lv40", "run") set_state(__complete) end end state __complete begin end end " q.set_icon("scroll_open_green.tga") " Todas elas têm a cena nova para os scroll's com cores, podes fazer um tut para instalar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dynamic Things Posted November 8, 2016 at 04:35 PM Share Posted November 8, 2016 at 04:35 PM " q.set_icon("scroll_open_green.tga") " Todas elas têm a cena nova para os scroll's com cores, podes fazer um tut para instalar? Penso que isto poderá te de ser útil a resolver a tua questão. https://m2dev.net/topic/775-como-fazerscroll-das-quests-ccom-cores/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Posted November 8, 2016 at 04:47 PM Share Posted November 8, 2016 at 04:47 PM Penso que isto poderá te de ser útil a resolver a tua questão. https://m2dev.net/topic/775-como-fazerscroll-das-quests-ccom-cores/ ahahah já vi já vi, muito bem DynamicThings Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now