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[quest]Evento Invasão de Monstros


juniorsilva
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Olá pessoal.

Bem como eu não tenho nada pra postar no fórum resolvi fazer uma quest bem simples de invasão de monstros no vale dos Orcs Negro.

0817_231014.jpg?1503099913

Quest:

 
quest invision_monster begin
    state start begin
    
    function mapindex()
        return pc.get_map_index() != 64
    end
    
    function mob_summon()
        notice_all("[Atenção] Os monstros invadiram o vale dos Orcs Negro.")
        regen_in_map(64, "data/mob_spawn/map_n_threeway.txt")
    end 
	    when letter with pc.is_gm() begin
        send_letter("GM: Invasão de monstros")
    end -- letter
	    when button or info begin
        say_title("Olá "..pc.get_name())
        say("Gostaria de iníciar o evento de invasão de monstros")
        say("no vale dos Orcs Negro? ")
        say("")
        say("Status: " ..game.get_event_flag("mob_running"))
        say("Legenda: 1 - ativado | 0 - desativado")
        say("")
        local s = select("Iníciar invasão de monstros", "Finalizar invasão de monstros", "Fechar")
	        if s == 2 then
            say("Evento finalizado com sucesso!")
            say("")
            game.set_event_flag("mob_running", 0)
            clear_server_timer("spawn_mob")
            return
        end
        
        if s == 3 then
            return
        end
        
        if invision_monster.mapindex() then
            say(" É necessário está no vale dos Orcs Negro para iníciar o")
            say(" evento de invasão de monstros.")
            say("")
            wait()
            pc.warp(333600,751700)
            return -- block
        end
        
        if game.get_event_flag("mob_running") == 1 then
            say("O evento já está ativado!")
            say("Seu burro...")
            say("")
            return -- block
        end
        invision_monster.mob_summon() -- start
        
        -- event_start_loop
        game.set_event_flag("mob_running", 1) -- define active
        clear_server_timer("spawn_mob") -- clear temp load if exist.
        server_loop_timer("spawn_mob", 60*60*5) -- start summon loop temp 5hrs 
    end -- button or info
	    when spawn_mob.server_timer begin
        if game.get_event_flag("mob_running") == 1 then
            invision_monster.mob_summon()
        end
    end -- server_timer
    
    when login or enter with pc.is_gm() begin
        if game.get_event_flag("mob_running") == 1 then
            notice("O evento invasão de monstros está ativado")
        end
    end -- login or enter
	    end -- state
end -- quest

 

By Júnior Silva.

Qualquer dúvida deixe um comentário.

map_n_threeway.txt

Edited by juniorsilva
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Em 19/08/2017 em 00:46, juniorsilva disse:

Olá pessoal.

Bem como eu não tenho nada pra postar no fórum resolvi fazer uma quest bem simples de invasão de monstros no vale dos Orcs Negro.

0817_231014.jpg?1503099913

Quest:

  Mostrar conteúdo oculto

quest invision_monster begin
    state start begin
    
    function mapindex()
        return pc.get_map_index() != 64
    end
    
    function mob_summon()
        notice_all("[Atenção] Os monstros invadiram o vale dos Orcs Negro.")
        regen_in_map(64, "data/mob_spawn/map_n_threeway.txt")
    end 
	    when letter with pc.is_gm() begin
        send_letter("GM: Invasão de monstros")
    end -- letter
	    when button or info begin
        say_title("Olá "..pc.get_name())
        say("Gostaria de iníciar o evento de invasão de monstros")
        say("no vale dos Orcs Negro? ")
        say("")
        say("Status: " ..game.get_event_flag("mob_running"))
        say("Legenda: 1 - ativado | 0 - desativado")
        say("")
        local s = select("Iníciar invasão de monstros", "Finalizar invasão de monstros", "Fechar")
	        if s == 2 then
            say("Evento finalizado com sucesso!")
            say("")
            game.set_event_flag("mob_running", 0)
            clear_server_timer("spawn_mob")
            return
        end
        
        if s == 3 then
            return
        end
        
        if invision_monster.mapindex() then
            say(" É necessário está no vale dos Orcs Negro para iníciar o")
            say(" evento de invasão de monstros.")
            say("")
            wait()
            pc.warp(333600,751700)
            return -- block
        end
        
        if game.get_event_flag("mob_running") == 1 then
            say("O evento já está ativado!")
            say("Seu burro...")
            say("")
            return -- block
        end
        invision_monster.mob_summon() -- start
        
        -- event_start_loop
        game.set_event_flag("mob_running", 1) -- define active
        clear_server_timer("spawn_mob") -- clear temp load if exist.
        server_loop_timer("spawn_mob", 60*60*5) -- start summon loop temp 5hrs 
    end -- button or info
	    when spawn_mob.server_timer begin
        if game.get_event_flag("mob_running") == 1 then
            invision_monster.mob_summon()
        end
    end -- server_timer
    
    when login or enter with pc.is_gm() begin
        if game.get_event_flag("mob_running") == 1 then
            notice("O evento invasão de monstros está ativado")
        end
    end -- login or enter
	    end -- state
end -- quest

 

By Júnior Silva.

Qualquer dúvida deixe um comentário.

map_n_threeway.txt


Gostei, adaptei a meu gosteo e usei :) 
Muito obrigado @juniorsilva

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