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Primeiro erro o jogo não encontra o item Segundo erro Tens um erro na quest talvez um ponto ou algo mal escrito Terceiro erro Um pacote do server nao esta a ser enviado ao cliente ou do cliente ao server Talvez tenhas aplicado ou alterado algo incorretamente na source
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Olá pessoal A minha duvida é que eu meto acentos nas quests e o no jogo aprecem uns caracters meio estranhos e já vi algumas files onde os acentos aprecem tentei mudar do utf-8 para ansis e continua a mesma coisa acentos ficam medonhos. gostava de saber como por o server a reconhecer os acentos e a centrar os textos das quests tambem quem tenha os fixeiros de drop dos mobs como no oficial a dropar as flores sementes etc e possa partilhar agradeço obrigado desde já
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instalaste o gcc e o que é preciso para o compilador ? tipo isto // install gcc49 # pkg install gcc49 // symlink to gcc # cd /usr/local/bin # ln -s gcc49 gcc # ln -s g++49 g++ // fix clang replacement # cd /usr/bin # mv cc cc2 # mv c++ c++2 # ln -s /usr/local/bin/gcc cc # ln -s /usr/local/bin/g++ c++ claro que depois no makefile tens de alterar a estenxão do compilador provavelmente o teu make file deve ter a extenção para o 9.3 que deve ser gcc deves add no teu o gcc49 isso eu tirei de um doc da source do marty que compila em freebsd 12 caso te ajude dexo aqui a que tenho e podes comparar
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Boas a todos seguindo o topico anterior . https://m2dev.net/topic/2522-reload-mob_drop_item/ Aqui deixo a função completa para todos os ficheiros . Descrição e comandos: Comandos e o que fazem os mesmos? Shop_item table: ( lojas e npc ) comando a ser usado - /reload p item_attr && item_attr_rare table: comando a ser usado - /reload p etc_drop_item.txt, mob_drop_item.txt, special_item_group.txt: comando a ser usado - /reload drop group.txt, group_group.txt; comando a ser usado /reload group regen.txt, npc.txt, boss.txt, stone.txt: comando a ser usado /reload regen usado no mapa corrente em cada mapa Bom vamos ao tuto. vamos a game/src/ procuramos cmd.cpp. Adicionar no topo onde tem mais ACMDs no meu caso meti no final de todos. Agora debaixo de: Adicionamos Ir a game/src/ procuramos cmd_gm.cpp Adicionar no final do ficheiro E torcar toda a função do ACMD(do_purge) por esta Na função ACMD(do_reload) procurar: Adicionar a baixo de break isto Ir para game/src/ procurar input_db.cpp Procurar depois de: Adicionar isto Ir para game/src/ procurar shop_manager.cpp Encontrar E trocamos por Ir para game/src/ e procuramos refine.cpp Insserir no topo da função; bool CRefineManager::Initialize(TRefineTable * table, int size) Ir para game/src/ e procurar char_manager.cpp Adicionar no final do ficheiro ir para game/src/ char_manager.h Procuramos: adicionamos a baixo Ir para game/src/ procuramos item_manager.h Trocar por ir para game/src/ procuramos item_manager_read_tables.cpp Primeiro trocamos por Agora dentro da função add isto E trocamos por Adicionar a baixo de return true; que pode ser encontrado no final da função isto Muito bem terminamos esta função agora procuramos e trocamos por Agora vamos trabalhar na função Procuramos o primeiro for dentro da função e depois disso add e trocamos por trocamos tambem por e de novo no final da função abaixo de return true; adicionamos vamos trabalhar noutra função de novo no mesmo ficheiro procuramos trocamos por E vamos editar a função como anterior depois do primeiro for adicionar a baixo Trocamos por e por no mesmo ficheiro trocamos por e este por este Este por este Mais uma vez no final da função a baixo de return true; add Ir para game/src/ procurar mob_manager.h Trocamos por Ir para game/src/ procuramos mob_manager.cpp trocamos por E vamos trabalhar na função Adicionar a baixo do primeiro for isto e trocamos por mais uma vez no final da função a baixo de return true; adicionamos bem terminamos a função agora procuramos trocamos por vamos de novo trabalhar na função de novo a baixo do primeiro for loop adicionamos e trocamos por e no final da função como nas outras a baixo de return true; adicionamos Ir para game/src/ procuramos em char.cpp e vamos trocar por ir para game/src/ procurar sectree_manager.cpp dentro encontrar add em baixo de isto Ir para game/src/ e procuramos regen.h debaixo de adicionamos Ir para game/src/ e procuramos regen.cpp dentro procuramos adicionamos a baixo adicionar no final do ficheiro EVENTFUNC(regen_event) debaixo de add Ir para game/src/ procurar shop.h de baixo de add ir para game/src/ procurar shop.cpp add ao final do ficheiro Ir a db/src/ procurar ClientManager.cpp dentro do ficheiro procurar e troocamos por debaixo de add Bom terminamos o tuto espero que tenham boa sorte fonte metin2dev.org deixo em anexo tambem o tuto em ingles Print ao usar o reload drop [C++]Expanded reload commands.cpp
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Marty V4 2017 Source & cliente. Como não uso e já a tenho a algum tempo aqui deixo o pack completo source.s e cliente . O que vem no pack da source? No pack da source vem : O cliente Dentro do Pack da source vão encontrar tudo que precisam para montar os servidor . Links Source pack https://drive.google.com/open?id=1_EAoVcmKran4By6iZGOV2oOJQU7rT8_m Cliente https://drive.google.com/open?id=16_2c5z-NAWL_PmmiuC4NFjShtRZNIaI5 Foi testada por min e corre sem problemas Info locale.inc OBS: A source traz alguns sistemas já aplicados e dentro do pack vai os mesmos usados na source. Conteudo para o forum m2dev. Caso links apreçam off é favor avisar comprimentos a todos. Pessoal para ser mais facil a instalação do server usem o generator aqui do forum corre sem problemas.
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Boas malta bom venho aqui partilhar umas quests que traduzi podem fazer jeito. antes que as perca aqui as deixo no forum. 1 - change_empire_item 2 - change_sex_item 3 - acce 4 - reset_scroll 5 - skill_group com lycan 6 - skill_reset2 7 - skil_p 8-Serviços ou anel de teleporte 9 - Armazem 10- info do cavalo no guarda 11- cards_event 12 - serviços de gm ou painel de eventos 13 - guild_building 14 - guild_building_alter_of_power 15 - guild_building_melt 16 - guild_building_npc 17 - guild_manage 18 - guild_ranking 19 - guild_war_bet 20 - guild_war_join 21 - marriage_manage
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|| Erro ao arrumar inventário || Sort System |
F-Caneiras replied to Marco's topic in Duvidas e Pedidos
deves ter trocado algo que alterou update para drop penso eu -
//Reload mob_drop_item Ir para: source/server/game/src/cmd_gm.cpp procurar ACMD(do_reload) dentro do ficheiro encontrar: case 'c': ch->ChatPacket(CHAT_TYPE_INFO, "Reloading cube table."); Cube_init(); break; Adicionar em baixo: de break; #ifdef RELOAD_MOB_DROP_ITEM case 'm': char szFileName[256]; snprintf(szFileName, sizeof(szFileName), "%s/mob_drop_item.txt", LocaleService_GetBasePath().c_str()); ITEM_MANAGER::Instance().DestroyMobDropItem(); if (!ITEM_MANAGER::Instance().ReadMonsterDropItemGroup(szFileName)) { ch->ChatPacket(CHAT_TYPE_INFO, "[!]Cannot reload mob_drop_item.txt."); return; } else { ch->ChatPacket(CHAT_TYPE_INFO, "Reloading mob_drop_item.txt."); } break; #endif Ir para: source/server/game/src/item_manager.cpp No final de todo o codigo por: #ifdef RELOAD_MOB_DROP_ITEM void ITEM_MANAGER::DestroyMobDropItem() { if (!m_map_pkMobItemGroup.empty()) m_map_pkMobItemGroup.clear(); if (!m_map_pkDropItemGroup.empty()) m_map_pkDropItemGroup.clear(); if (!m_map_pkLevelItemGroup.empty()) m_map_pkLevelItemGroup.clear(); if (!m_map_pkGloveItemGroup.empty()) m_map_pkGloveItemGroup.clear(); } #endif Ir para: source/server/game/src/item_manager.h procurar por: void Destroy(); Adicionar em baixo: #ifdef RELOAD_MOB_DROP_ITEM void DestroyMobDropItem(); #endif Comando no jogo: (/reload m) para dar reload no mob_drop_item Adaptado:Caneiras
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//dar e equipar itens ao logar Procurar em /source /server /game /src ( questlua_pc.cpp) encontrar: ALUA(pc_get_informer_item) colocar de baixo de toda a função int pc_give_and_equip_item(lua_State* L) { LPCHARACTER pkCharacter = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr(); if (!pkCharacter || !lua_isnumber(L, 1)) { lua_pushboolean(L, false); return 1; } LPITEM pkItem = ITEM_MANAGER::instance().CreateItem(lua_tonumber(L, 1)); if (pkItem && pkCharacter->EquipItem(pkItem)) { lua_pushboolean(L, true); } else { M2_DESTROY_ITEM(pkItem); lua_pushboolean(L, false); } return 1; } Procurar: { "get_informer_item", pc_get_informer_item }, adicionar a baixo { "give_and_equip_item", pc_give_and_equip_item }, no servidor ir a quaest_functions e add a nova função pc.give_and_equip_item Agora na quest add: pc.give_and_equip_item para dar e equipar o item ao logar no server pela primeira vez ou outras coisas mais
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Bom Tutorial Obrigado pela partilha.
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Obrigado pelo compartilhamento
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InterfaceIllumina completa com updates
F-Caneiras replied to F-Caneiras's topic in Interface & Design
tenta ZoneArchiver aqui deu de boa ou então EterManager que pode resolver cumps -
Boas Estas coisas no tutorial [..] servem para que ? tem de ser posto na source ?